Tópico do EBAY

Não há regra! Teoricamente deviam ficar todos.

Mas tem-se safado muita gente!

Eu mandei agora vir uma coisa de fora da UE de $5 por isso espero que passe sem problemas.

se vier da união europeia passa sempre, se vier da china ou paises desse tipo tens ai 95% de hipoteses de ele ficar na alfandega a tua espera, independentemente do valor

Tenho tido muita sorte nesses 95%..
Nas ultimas 10 encomendas que fiz que vieram da China/Hong-Kong só 1 é que parou. E tudo porque eram umas 3 ou 4 t-shirts e na caixa dizia 1 T-Shirt.

Por acaso queria mandar vir um rádio para o carro do site chinavasion mas tenho receio que fique na alfandega.
Por exemplo, um produto de 100€ se ficar na alfandega, quanto vou pagar a mais? Ou não funciona assim?

Por acaso queria mandar vir um rádio para o carro do site chinavasion mas tenho receio que fique na alfandega.
Por exemplo, um produto de 100€ se ficar na alfandega, quanto vou pagar a mais? Ou não funciona assim?

Na alfandega pagam mais 20% de IVA sob a totalidade da factura, isto é o custo do produto e dos portes, mais taxas alfandegárias, mais custo dos impressos, bla bla bla...

... anda na ordem dos 30%-35% do valor que já foi pago.

Normalmente, produtos que custem até cerca de 10/15€, não pago alfandega. Eles param, mandam-me para casa o aviso da alfandega, eu envio o recibo do paypal com o valor total do artigo, e se for de 10€ mais coisa menos coisa, eles enviam.me o artigo para casa sem cobrar nada. Artigos mais caros fora da UE, 90% das vezes param sempre.

Queria mandar vir o Left 4 Dead pelo Ebay...mais vale mandar vir pelo do UK...assim não pára na Alfândega.

Tenho reparado que muitos sellers só enviam para o próprio país. É normal?

Por acaso já alguém sabe até que valor não fica retido na alfândega venho o produto donde vier??? Obg.

Já li algures num site a informação que para compras através da internet não há limite nenhum e que mesmo uma compra de 1 euro pode ser taxada.
Mas é como já disseram aqui. Encomendas que aparentem baixo valor geralmente não são taxadas. Por exemplo se encomendar-mos 3 relogios por 10 ou 15 euros a probabilidade de ficarem retidos é alta porque eles pensam que os relogios são mais caros e que aí conseguem sacar-nos algum.

Também saquei esta informação de outro forum:
Embora nas informações aduaneiras esteja descrito que não cobram para valores inferiores a 22€, isso por vezes não acontece, ficando assim, ao critério de cada um apresentar reclamação ou não.
(Esta informação encontra-se no ponto 6 da informação aduaneira, ou então no Título 6,artigos 27 e 28 do Regulamento de Franquias Aduaneiras).

Já li algures num site a informação que para compras através da internet não há limite nenhum e que mesmo uma compra de 1 euro pode ser taxada.
Mas é como já disseram aqui. Encomendas que aparentem baixo valor geralmente não são taxadas. Por exemplo se encomendar-mos 3 relogios por 10 ou 15 euros a probabilidade de ficarem retidos é alta porque eles pensam que os relogios são mais caros e que aí conseguem sacar-nos algum.

Também saquei esta informação de outro forum:
Embora nas informações aduaneiras esteja descrito que não cobram para valores inferiores a 22€, isso por vezes não acontece, ficando assim, ao critério de cada um apresentar reclamação ou não.
(Esta informação encontra-se no ponto 6 da informação aduaneira, ou então no Título 6,artigos 27 e 28 do Regulamento de Franquias Aduaneiras).

ok. Estou a ver que o melhor é manter-me aqui na UE para não correr riscos.

p.s. Outra dúvida (para n abrir outro tópico). Abri conta no paypal, e já fiz a transferência da minha conta bancária para a do paypal. Referem que é importante os dados coincidirem entre a conta paypal e a da minha CB. Quando abri a conta no paypal coloquei o meu 1º e útimo nome mas tenho mais dois no meio. A minha conta está com o meu nome completo. Dentro da minha conta paypal adicionei Conta Bancária e aí sim coloquei todos os dados conforme a minha conta bancária. Já foi retirado valor da minha conta bancária (fiz ontem à noite) mas demora 2 a 4 dias úteis...será que o facto do meu nome de conta paypal não ser o completo me trará problemas?

Thks.[;)]

Queria mandar vir o Left 4 Dead pelo Ebay...mais vale mandar vir pelo do UK...assim não pára na Alfândega.

Depende de muita coisa.

O melhor é sempre contactar o vendedor. Por exemplo se for alguém que não faça muitos negócios não sabe os valores de envio para todo o mundo. Então perguntas 1º por e-mail e ele diz-te quanto será!

É como já foi dito...
... grande parte das vezes só pensam vender para o próprio país, mas se lhes mandar um mail a perguntar se aceitam vender para Portugal e quanto é o valor dos portes, grande partes das vezes aceitam.

ok. Estou a ver que o melhor é manter-me aqui na UE para não correr riscos.

p.s. Outra dúvida (para n abrir outro tópico). Abri conta no paypal, e já fiz a transferência da minha conta bancária para a do paypal. Referem que é importante os dados coincidirem entre a conta paypal e a da minha CB. Quando abri a conta no paypal coloquei o meu 1º e útimo nome mas tenho mais dois no meio. A minha conta está com o meu nome completo. Dentro da minha conta paypal adicionei Conta Bancária e aí sim coloquei todos os dados conforme a minha conta bancária. Já foi retirado valor da minha conta bancária (fiz ontem à noite) mas demora 2 a 4 dias úteis...será que o facto do meu nome de conta paypal não ser o completo me trará problemas?

Thks.[;)]

À partida não há problema. O que é importante é a tua morada do Paypal ser a mesma da tua conta bancária, senão poderás vir a ter problemas, pois alguns vendedores não vendem o rtigo caso isto aconteca.

Abraço

É como já foi dito...
... grande parte das vezes só pensam vender para o próprio país, mas se lhes mandar um mail a perguntar se aceitam vender para Portugal e quanto é o valor dos portes, grande partes das vezes aceitam.

Não é bem assim, quantas vezes recebi "Sorry, UK only"

As vezes desculpam-se dizendo que já se deram mal.

Não é bem assim, quantas vezes recebi "Sorry, UK only"

As vezes desculpam-se dizendo que já se deram mal.

Eu disse grande parte das vezes, não disse todas...
... também já recebi dessas repostas, e normalmente são artigos electrónicos e de "Power Sellers" que só vendem para o próprio país.

Já tive um que me pediu dinheiro para ir verificar o valor dos portes e seguros à estação dos correios lá do sitio (um americano).

Já tive outro que aceitou enviar para uma morada diferente da de registo, que é de um amigo que morava no mesmo país...

... há muitas histórias.

Última edição:
Eu disse grande parte das vezes, não disse todas...
... também já recebi dessas repostas, e normalmente são artigos electrónicos e de "Power Sellers" que só vendem para o próprio país.

Já tive um que me pediu dinheiro para ir verificar o valor dos portes e seguros à estação dos correios lá do sitio (um americano).

Já tive outro que aceitou enviar para uma morada diferente da de registo, que é de um amigo que morava no mesmo país...

... há muitas histórias.

A sério? [:)][:)] há gajos com muita lata...[:D]

Quando mandavos vir algo dentro da CE e a vamos levantar aos CTT é necessário levar algum comprovativo? (Nunca comprei nada neste tipo de sistema).

Se a origem for dentro da UE, não tens que levar qauquer comprovativo, é como se de uma encomenda nacional se tratasse. Apenas tens que levar o papel que o carteiro te deixou na caixa de correio e o B.I. ou carta de condução.

Voltar
Superior