Tópico do EBAY

Aqui à uma semana e picos mandei vir uma coisa da Turquia.
O bacano deu-me o registo do correio para ir acompanhando a encomenda, mas o pior é que eu não dou com o site do correio turco. É só mesmo através do site deles que consigo ver, ou existe algum site internacional que dê para ver isso?

Deixo aqui o que ele me mandou:

Shipped Via: Registered Air Mail
Shipping Service: PTT "Turkish Post"
Tracking Number: XXXXXXXXXXX
Ship Date: 09/12/2008

Obrigado[;)]
Pede-lhe o link do site onde é para colocar o tracking number.

É como dizeres ao gajo que mandaste por Portuguese Mail e não dizes o site que é www.ctt.pt...

Ele que te diga o site.

Confirmo. Aquilo não para.
E o Dolar Australiano ainda é mais fraco que o Dolar Americano.
Por norma valores baixos não ficam.

Mas.... Não é nenhuma regra. E parece-me que coisas vindas de Hong Kong sejam mais vistas por causa das electrónicas importadas.

Mas a verdade é que das coisas que já mandei vir de fora da UE nenhuma ficou retida. E pelo que tenho ouvido nos últimos tempos parece que a maioria das pessoas tem-se safado bem.

Mas.... Não é nenhuma regra. E parece-me que coisas vindas de Hong Kong sejam mais vistas por causa das electrónicas importadas.

Mas a verdade é que das coisas que já mandei vir de fora da UE nenhuma ficou retida. E pelo que tenho ouvido nos últimos tempos parece que a maioria das pessoas tem-se safado bem.

Ainda esta semana me chegou de Taiwan uma encomenda de baixo valor sem parar na alfândega (salvo erro dps de feita a conversão ficou em 28 euros).

Chegou hoje uma encomenda que me tinha sido enviado dia 5. Interessante é que o livro que veio da Florida é uma versão para ser vendida na Asia (butão, bangladesh, nepal...[:D] ) e impresso na índia. Mas o que interessa é que dizia condição "aceitáveil" e veio um livro novo.

É como dizes, não é regra mas...90% do que já comprei no ebay veio de Hong Kong, electrónica, de valores abaixo dos 20€. Nunca ficou retido.

Meus amigos, saiu uma lei (nao sei há quanto tempo) que diz que artigos até um determinado valor não são retidos na alfandega venham eles de onde vierem.

Mais logo tento colocar aqui essa tal lei que vi noutro fórum.

Cumps.

Obrigado pelos esclarecimentos. Em caso de retenção pela alfândega e de ser necessário pagar alguma taxa, a empresa de transporte ou os CTT comunicam?

Da minha experiência, enviam uma carta passada uma semana ou duas depois de chegar a encomenda à alfândega. Essa carta pede umas coisas e é para lhes ser devolvida para depois te enviarem a encomenda através de uma empresa de distribuição que também vais pagar.
Resumindo e concluíndo, deixa-te disso. Vai vendo através do tracking number quando é que a encomenda chegou lá e vai lá pessoalmente levantar aquilo, pagando as taxas, claro. Senão estás mais um mês ou dois à espera e ainda pagas a distribuição.

Chegou hoje uma encomenda que me tinha sido enviado dia 5. Interessante é que o livro que veio da Florida é uma versão para ser vendida na Asia (butão, bangladesh, nepal...[:D] ) e impresso na índia. Mas o que interessa é que dizia condição "aceitáveil" e veio um livro novo.

Qual é o livro?

È que eu também os mando vir, mas directamente da India ( www.nbcindia.com ) , fica a 20€, sendo que 15€ sao portes de envio...

Espero que não tenhas pagado muito mais que isto [;)]

Estou maravilhado. Recebi agora um email da loja onde comprei a mochila a dizer que já a tinham enviado.

Vamos a ver se chega ainda antes do natal.

Estou maravilhado. Recebi agora um email da loja onde comprei a mochila a dizer que já a tinham enviado.

Vamos a ver se chega ainda antes do natal.
Isso não quer dizer nada...

Uma vez comprei uma coisa no uk num sábado a noite, e passado umas horas recebi um e-mail a dizer que já tinha sido enviado por royal air mail... Ao domingo... Pois. estando os correios fechados.

Demorou 15 dias.

Voltar
Superior