Tópico do EBAY

Boas,

Encomendei umas tralhas do ebay recentemente, coisas pequenas. Uma capa para o telefone, e as letras / nomenclatura para a versão do carro.

Ambas vieram do ebay uk, e algo que não consigo verificar é o "tracking number". Como conseguem ver isso? Ainda sou nabo nestas andanças.

Outra coisa. O símbolo do carro diz "Location UK", o outro diz Location "Hong Kong". Quanto tempo demorará a chegar o vindo do UK e o vindo da China?

Tópico do EBAY

Se nao tracknumber, tens de ter paciencia, até 30 dias chega, isto no caso da encomenda de HK.

Se o vendedor vai por isso em correio registado, fica muito mais caro o envio.

As contas nao me andam a bater certo no ebay ...

Por ex, acabei de comprar um router, foram 20 libras + 5 libras de portes

25 GBP = 29.5656 EUR á data actual

mas quando vou ao saldo do meu cartao de crédito no site da CGD, aparece-me 30.92€ correspondente a esta transacção ... o que se passará ?

Ja percebi que no ebay tem que se configurar para não usar o sistema de conversão deles proprios, e já alterei essa opção, mas ainda assim ha algo que me esta a comer uns trocos para alem disto : http://blog.iopsl.com/change-paypal-conversion-options-to-avoid-high-currency-exchange-fee/

Obrigado

As contas nao me andam a bater certo no ebay ...

Por ex, acabei de comprar um router, foram 20 libras + 5 libras de portes

25 GBP = 29.5656 EUR á data actual

mas quando vou ao saldo do meu cartao de crédito no site da CGD, aparece-me 30.92€ correspondente a esta transacção ... o que se passará ?

Ja percebi que no ebay tem que se configurar para não usar o sistema de conversão deles proprios, e já alterei essa opção, mas ainda assim ha algo que me esta a comer uns trocos para alem disto : http://blog.iopsl.com/change-paypal-conversion-options-to-avoid-high-currency-exchange-fee/

Obrigado

Estás a contar com as comissões do movimento no cartão, certo?

Bem, meti-me numa confusão, agora nem sei como fazer [:D]. Tinha 3 artigos (bugigangas, entre 0.90€ e 7.5€), de 3 compras separadas que supostamente deveriam ter sido entregues até meados de novembro (entre 16 e 28 de novembro, salvo erro). No início da semana, como nunca mais chegavam, contactei os vendedores, sendo que todos eles fizeram prontamente full refund. Já estava de facas apontadas para os CTT, sendo que já me tinha pegado com o carteiro que tinha a mania de deixar as encomendas em cima do muro de casa. Estava mesmo a pensar que ele andava a deitar aquilo fora. Ora bem, ontem cheguei a casa, e tinha as 3 encomendas em casa! Agora, vou ver se contacto os vendedores e cancelo o refund, ou se pago novamente, ou o caneco.

Bem, meti-me numa confusão, agora nem sei como fazer [:D]. Tinha 3 artigos (bugigangas, entre 0.90€ e 7.5€), de 3 compras separadas que supostamente deveriam ter sido entregues até meados de novembro (entre 16 e 28 de novembro, salvo erro). No início da semana, como nunca mais chegavam, contactei os vendedores, sendo que todos eles fizeram prontamente full refund. Já estava de facas apontadas para os CTT, sendo que já me tinha pegado com o carteiro que tinha a mania de deixar as encomendas em cima do muro de casa. Estava mesmo a pensar que ele andava a deitar aquilo fora. Ora bem, ontem cheguei a casa, e tinha as 3 encomendas em casa! Agora, vou ver se contacto os vendedores e cancelo o refund, ou se pago novamente, ou o caneco.

Contacta os vendedores, é a atitude mais correcta.
99% dos vendedores diz para ficares com o dinheiro e com o produto, no entanto ficam a saber que foste sério e que estão a lidar com pessoas sérias.
Ficar com o dinheiro e com o refund sem comunicar também é uma opção... mas depois o pessoal vem para aqui queixar-se que muitos não vendem para Portugal, pudera com tanto a fazer trafulhice eu também não vendia.

Uma duvida:

Queria encomendar um spray, que custa cerca de 5 libras e tem de portes 12 (+-)
Ao encomendar 4 de uma vez, tenho que pagar 4x os portes?!?

É que ao adicionar ao cesto, fica um valor astronomico....

Contacta os vendedores, é a atitude mais correcta.
99% dos vendedores diz para ficares com o dinheiro e com o produto, no entanto ficam a saber que foste sério e que estão a lidar com pessoas sérias.
Ficar com o dinheiro e com o refund sem comunicar também é uma opção... mas depois o pessoal vem para aqui queixar-se que muitos não vendem para Portugal, pudera com tanto a fazer trafulhice eu também não vendia.

Sim, é o que vou fazer. Não me parece que me vá borrar, muito menos por causa de meia duzia de tostões! [:D]

Já me aconteceu o mesmo, e entrei em contacto com o vendedor para lhe voltar a pagar. Numa ocasião, o vendedor procedeu como indicado acima, e disse que eu podia ficar com o €, uma vez que também lhe tinha atribuído bom feedback.

Não é correto ficar com o € e com o artigo! Cada um sabe de si e da sua seriedade...

A ver se alguém teve o mesmo problema.
Preciso de fazer uma devolução, um relógio veio com defeito. O vendedor aceitou e os custos de devolução ficam por conta dele.
No entanto, ele tinha que enviar o shipping label para fazer a devolução, mas não enviou.
O melhor é contactar o ebay? Como faço? Já procurei no site mas aparece-me sempre as respostas pré formatadas.

voltas a contactar o vendedor...
Já o fiz dia 14, um dia depois de pedir a devolução. Mas não respondeu.
Hoje recebi email do ebay a dizer que tinha até dia 20 para enviar o item de volta.(tinha recebido antes com data até 16 dezembro). É que estamos a falar de um valor considerável e não quero mesmo correr riscos.

Voltar
Superior