Tópico do EBAY

A ver se alguém teve o mesmo problema.
Preciso de fazer uma devolução, um relógio veio com defeito. O vendedor aceitou e os custos de devolução ficam por conta dele.
No entanto, ele tinha que enviar o shipping label para fazer a devolução, mas não enviou.
O melhor é contactar o ebay? Como faço? Já procurei no site mas aparece-me sempre as respostas pré formatadas.

Na descrição do item no eBay, quais as condições descritas na secção "return"?

Fiz uma compra no ebay que era para ser entregue pela GLS (é sempre a miserável GLS) e não me chegou nada.... quando pedi esclarecimentos ao vendedor ele deu-me o tracking number e vi o que se passou... Vou meter o texto que enviei à GLS para dar a conhecer a vergonha.

A GLS é uma vergonha, a pior empresa de logística que conheço em Portugal, não se interessam minimamente em satisfazer o cliente ou entregar as encomendas. Mandei vir uma câmara do UK que andou 9 dias com esta malta da GLS e nenhum deles foi capaz de me deixar um aviso na caixa do correio(não estava ninguém em casa sempre que cá vinham). Empresa miserável, tenho pena que seja esta empresa que entregue as encomendas que vêm do ebay. Só após pedir o tracking number ao vendedor do ebay por estranhar a demora na entrega me apercebi do circo e da palhaçada que a GLS fez. Devolveram a encomenda ao UK e agora tenho de voltar a estar à espera imenso tempo. Já para não falar das encomendas que extraviam, há anos que tenho problemas com esta treta de empresa. Não se esqueçam de pedir sempre tracking number e andar em cima deles ou eles estão se a marimbar para a vossa encomenda.

Ainda gastei 4 euros em telefone a tentar contactar esta tretade empresa e ninguém me atendia!

Por acaso não tenho razão de queixa, ainda o mes passado fiz um compra num site (discogs) a encomenda veio registada, o fulano ligou me e procedeu à entrega.

-

Estou aqui com uma duvida, tenho um item em vista e tenho la esta info:

Item location:
UK, United Kingdom

depois vou ao perfil do vendedor

xxxxx

based in china

...

supostamente o artigo vem do uk certo?

Última edição:
Por acaso não tenho razão de queixa, ainda o mes passado fiz um compra num site (discogs) a encomenda veio registada, o fulano ligou me e procedeu à entrega.

GLS? Eu tenho um longo historial de problemas com eles, já me perderam encomendas ou então nem telefonam aquando da entrega, nem deixam avisos de passagem para entrega de encomenda, chegando ao limite de devolverem a encomenda como aconteceu agora.

Mando vir imensas coisas através de varias transportadoras e só a GLS me dá problemas.

Na descrição do item no eBay, quais as condições descritas na secção "return"?
Desculpa só agora vi a mensagem.
Na descrição a devolução ficava por conta do comprador. Mas no caso o produto (um relógio) vinha estragado, um dos botões laterais saía fora.
O que fiz foi fazer a devolução sem perder mais tempo e hoje enviei a conta dos CTT para o gajo a dizer que tinha que me pagar os portes.
Disse que não tinha que pagar, que vendeu outros relógios e que todos estavam bons... eu disse-lhe que não tinha nada a ver com os outros, que o meu vinha avariado e tenho tudo documentado. No relógio nem sequer os plásticos nem etiquetas tirei. Por fim acabou por dizer que ia esperar receber o relógio e depois decidia.
De uma coisa já não se safa, feedback negativo como é óbvio.

No entretanto já comprei outro relógio igual, do ebay.UK, encomenda no domingo e chegou ontem. Acho que foi a encomenda mais rápida que recebi até hoje do ebay e veio por correio normal.

Desculpa só agora vi a mensagem.
Na descrição a devolução ficava por conta do comprador. Mas no caso o produto (um relógio) vinha estragado, um dos botões laterais saía fora.
O que fiz foi fazer a devolução sem perder mais tempo e hoje enviei a conta dos CTT para o gajo a dizer que tinha que me pagar os portes.
Disse que não tinha que pagar, que vendeu outros relógios e que todos estavam bons... eu disse-lhe que não tinha nada a ver com os outros, que o meu vinha avariado e tenho tudo documentado. No relógio nem sequer os plásticos nem etiquetas tirei. Por fim acabou por dizer que ia esperar receber o relógio e depois decidia.
De uma coisa já não se safa, feedback negativo como é óbvio.

No entretanto já comprei outro relógio igual, do ebay.UK, encomenda no domingo e chegou ontem. Acho que foi a encomenda mais rápida que recebi até hoje do ebay e veio por correio normal.

Eu já sabia que ia ser assim... Os chinas são ratos! E desconfio que vai acabar sem qualquer devolução dos custos dos portes.
O "return" foi feito com activação pelo eBay? Ou seja, o eBay tem o processo aberto?
Não te esqueças também que só consegues dar feedback até ao 60º dia desde a compra.

Eu já sabia que ia ser assim... Os chinas são ratos! E desconfio que vai acabar sem qualquer devolução dos custos dos portes.
O "return" foi feito com activação pelo eBay? Ou seja, o eBay tem o processo aberto?
Não te esqueças também que só consegues dar feedback até ao 60º dia desde a compra.

O gajo não é chinoca, alemão e com excelente reputação, mas o relógio veio realmente avariado (estamos a falar de 200€).
Eu accionei o return pelo Ebay, e a informação do ebay era ele mandar o return (tipo remessa livre) mas o vendedor não tinha, eu contactei o ebay eles deram resposta penso que meia pré formatada, mas diziam para enviar o relógio e foi o que fiz.
Tentei documentar tudo para no fim não ter problemas, os portes ainda são 10€. E eu nisto gosto de ser sério, mas também gosto que o sejam comigo.
A compra foi feita em Dezembro, por isso ainda tenho tempo.

O gajo não é chinoca, alemão e com excelente reputação, mas o relógio veio realmente avariado (estamos a falar de 200€).
Eu accionei o return pelo Ebay, e a informação do ebay era ele mandar o return (tipo remessa livre) mas o vendedor não tinha, eu contactei o ebay eles deram resposta penso que meia pré formatada, mas diziam para enviar o relógio e foi o que fiz.
Tentei documentar tudo para no fim não ter problemas, os portes ainda são 10€. E eu nisto gosto de ser sério, mas também gosto que o sejam comigo.
A compra foi feita em Dezembro, por isso ainda tenho tempo.

Vamos lá a ver, então, se corre bem! [:cool:]
Vê se isto ajuda:
https://www.paypal.com/au/webapps/mpp/returns
https://www.paypal-returns.com/hc/en-au/requests/new

Em media quanto tempo está a demorar uma encomenda enviada de UK para PT em correio normal?

Costumo comprar tudo da china mas desta vez comprei uma pecinha q partiu do tlm pq tenho urgencia.
Comprei ontem enviaram hj quando chegará?

Obrigado

andava aqui a ver as ps4 a leilao no ebay, mas parece me que não compensem muito, isto vindo dentro da UE claro.

Aos mais entendidos, como fazem para conseguir ganhar leiloes ao melhor preço?

A minha de dia 22 sem sinal dela, o prazo acaba dia 9, estipulado pelo ebay, ja andei a ver o feedback do vendedor (credivel) e nao vejo lá ninguem a dar a sua opiniao sobre o item, apesar do mesmo ter vendido +100 unidades durante a promo, neste caso uma antena wifi usb chipset ralink.

Em finais de novembro e princípios de dezembro comprei uma data de coisas mas tentei sempre comprar dentro da UE para ser mais rápido. Um dos vendedores passado uns dias perguntou-me se eu aceitava que o produto viesse mais tarde (vinha da china, claro), já o tinha pago portanto lá tive de aceitar. Ouve um outro que passado quase um mês é que enviou a encomenda (ainda estou à espera). Entretanto produtos que mandei vir da china vieram, alguns até primeiro, e dois dos artigos tinham um carimbo verde da alfândega. Um desses artigos nem sequer o mandei vir, estava lá escrito jewellery, mas era uma caixa com um jogo ridículo onde se punha um objecto na boca e tinha de se balbuciar umas palavras escritas em inglês para alguém adivinhar. Resultado, um colar ou uma pulseira em prata que fiquei a arder porque são itens que ainda não vieram. Portanto, um descalabro as compras no ebay este Natal.

Voltar
Superior