Tópico do EBAY

Nunca tive de abrir um caso no ebay. Acontece que nao recebi o artigo e o vendedor diz que me vai devolver o dinheiro, mas anda a "empatar".
Ja andei a ver se via alguma coisa, mas nao encontro... è so atraves do paypal que temos de fazer isso e no ebay é so o feedback?

Tem a opção abrir caso no ebay.
Seleciona o artigo que encomendaste e nas opções aparece "não recebi o item" a seguir é só o abrir o processo.

Boas ,

faço bastantes compras no ebay e surgiu um problema , falei com o vendedor e ele acordou em dar uma parte do dinheiro.

Acontece que , o dinheiro de fato foi enviado para o meu paypal e aparece lá a transferência , mas o saldo da minha conta aparece como 0 .

Logo é como se não tivesse recebido nada ... como se processa ? espera-se um tempo até ficar disponivel ? alguém tem informação sobre isto ?

Boas ,

faço bastantes compras no ebay e surgiu um problema , falei com o vendedor e ele acordou em dar uma parte do dinheiro.

Acontece que , o dinheiro de fato foi enviado para o meu paypal e aparece lá a transferência , mas o saldo da minha conta aparece como 0 .

Logo é como se não tivesse recebido nada ... como se processa ? espera-se um tempo até ficar disponivel ? alguém tem informação sobre isto ?

De onde saiu o dinheiro originalmente? Da conta virtual PayPal ou do banco via cartão de crédito?

O que é que o tracking Nr. Diz?
Eram mesmo enviado do UK certo?

boas

obg pelo reply

a encomenda atrasada não tinha tracking number, e vinha mesmo do UK.

contactei o vendedor que me pediu para esperar mais uns dias para poder dar a encomenda como perdida a Royal Mail.

acontece que no dia seguinte e encomenda chegou a morada :P

de qualquer forma, o vendedor não tinha qualquer culpa neste atraso, ele enviou-me a encomenda no proprio dia em que fiz a compra/pagamento.
o atraso foi concerteza do Royal mail ou dos CTT.

mandar vir coisas sem tracking number, acho que não volto a fazer.

eu tou a ficar lixado com a alfândega.
fiz uma compra no ebay no dia 05 de março mas só foi enviada no dia 10.
no dia 18 de abril, recebi o aviso de desalfandegamento por correio e no próprio dia enviei por email o que me tinha pedido.
no dia 29 de abril, enviaram-me um email a informar que reenviaram os documentos para validação.
hoje dia 17 de maio, ainda não recebi a porcaria da encomenda[;)]
não entendo porque raio está a demorar tanto tempo!

eu tou a ficar lixado com a alfândega.
fiz uma compra no ebay no dia 05 de março mas só foi enviada no dia 10.
no dia 18 de abril, recebi o aviso de desalfandegamento por correio e no próprio dia enviei por email o que me tinha pedido.
no dia 29 de abril, enviaram-me um email a informar que reenviaram os documentos para validação.
hoje dia 17 de maio, ainda não recebi a porcaria da encomenda[;)]
não entendo porque raio está a demorar tanto tempo!

Tenho um caso semelhante mas dos primeiros dias de Abril...

De onde saiu o dinheiro originalmente? Da conta virtual PayPal ou do banco via cartão de crédito?

O dinheiro saiu duma conta normal , que depois foi transferido para o cartão do PayPal , e depois foi comprado por PayPal .

Já está resolvido , no site do PayPal aparece saldo de 0 euros mas no cartão do PayPal o dinheiro pode ser usado .

É capaz de ser um bug ou algum erro de actualizações, não sei explicar ...

Obrigado

Última edição:
Há 1 mês atrás vendi uma coisa no Ebay, pagamento por Paypal.
Não sabia que tinha que ir à minha conta do Paypal para confirmar o recebimento do dinheiro, como não o fiz o dinheiro foi devolvido ao comprador.
Foram só 10 libras, mas tenham em atenção a isso.

Há 1 mês atrás vendi uma coisa no Ebay, pagamento por Paypal.
Não sabia que tinha que ir à minha conta do Paypal para confirmar o recebimento do dinheiro, como não o fiz o dinheiro foi devolvido ao comprador.
Foram só 10 libras, mas tenham em atenção a isso.

???
Nunca me aconteceu.

Eu já tinha vendido umas cenas, e foi a minha 1ª vez.
O email que recebi do Paypal, ao indicar a devolução do dinheiro, diz que eu é que expressamente indiquei nas definições da minha conta, que eu deveria sempre confirmar a recepção de um pagamento.
Varri todas as definições da minha conta no Paypal, e não encontrei lá nada disso.
Tinha já outro pagamento pendente de confirmação minha, que só após eu confirmar o recebimento, é que o dinheiro ficou disponível.

eu acho que o atraso é mesmo dos ctt.
no dia 3, a minha cunhada enviou para a minha esposa um postal de parabéns (fez anos no dia 5) e só chegou cá ontem.

Isto do Brexit não é para já mas... qual é a 2ª maior loja eBay na europa?

Eu mandava vir tudo de UK para não ter de lidar com a alfândega ao mandar vir dos USA.
Tendencialmente e gradualmente ao longo dos próximos meses/anos, uma outra loja na europa irá crescer para suprir as necessidades dos 400 milhões de europeus que não querem lidar com alfândegas como eu.

Isto do Brexit não é para já mas... qual é a 2ª maior loja eBay na europa?

Eu mandava vir tudo de UK para não ter de lidar com a alfândega ao mandar vir dos USA.
Tendencialmente e gradualmente ao longo dos próximos meses/anos, uma outra loja na europa irá crescer para suprir as necessidades dos 400 milhões de europeus que não querem lidar com alfândegas como eu.

tb me pergunto o mesmo :(

Talvez a Alemã. Eu costumo usar ebay do UK, ebay de espanha e ebay alemão. Também tens o francês e o Italiano.

De qualquer forma, muitas coisas mando vir de sites onde usam transportadoras Holandesas para fazer cá chegar o material.

Voltar
Superior