Tópico do EBAY

Boas. Hoje recebi uma encomenda da China com um autocolante verde da alfândega a dizer "franquia aduaneira" seguido de um numero.
Alguém sabe o que isso quer dizer?
A encomenda custou por volta dos 5€.

Já recebi com verde . vermelho , amarelo .

Ultimamente tem parado tudo na alfandega.
Tenho aqui 6 cartas para mandar documentação .
É uma alegria :D

Devido a um "problema" com portes e afins (porque eu preciso de serviço rápido de entrega e ele só lá tem normal por eBay Global Shipping), acabei por efectuar o pagamento de um artigo por Paypal, "fora do eBay". Ainda tentámos de outras formas mas acabou por ser o mais simples.

Nestes casos, caso haja algum problema (que espero que não), o Paypal costuma resolver as coisas relativamente bem? Presumo que seja mais complicado do que se fosse pelo eBay, pois nem existe descrição sequer do que é (apenas goods na descrição). Acho que arrisquei um pouco mas preciso mesmo do material e apesar do vendedor não ter muito votos (60 e tal), são todos positivos.

Devido a um "problema" com portes e afins (porque eu preciso de serviço rápido de entrega e ele só lá tem normal por eBay Global Shipping), acabei por efectuar o pagamento de um artigo por Paypal, "fora do eBay". Ainda tentámos de outras formas mas acabou por ser o mais simples.

Nestes casos, caso haja algum problema (que espero que não), o Paypal costuma resolver as coisas relativamente bem? Presumo que seja mais complicado do que se fosse pelo eBay, pois nem existe descrição sequer do que é (apenas goods na descrição). Acho que arrisquei um pouco mas preciso mesmo do material e apesar do vendedor não ter muito votos (60 e tal), são todos positivos.

Mas fizeste a compra pelo Ebay? Ou acabaste por não fazer a compra pelo ebay e fizeste tudo por fora?

É que eu compro tudo pelo ebay e pago sempre pelo paypal, e ai até tens uma dupla garantia, tens a garantia e apoio do ebay e a garantia e apoio do paypal.

Mas fizeste a compra pelo Ebay? Ou acabaste por não fazer a compra pelo ebay e fizeste tudo por fora?

É que eu compro tudo pelo ebay e pago sempre pelo paypal, e ai até tens uma dupla garantia, tens a garantia e apoio do ebay e a garantia e apoio do paypal.

Foi por fora. O "problema" é esse.

É que o vendedor só tinha como opção o envio por eBay Global Shipping e as estimativa eram umas 2 semanas.

Ele ainda me disse para comprar e não seleccionar essa opção mas não consegui. Pelo que vi, tinha de escolher sempre isso. E pelo que ele me disse, pagando assim, as 10 libras iam logo para o eBay. Mesmo que ele me mandasse por transporte mais rápido.

Presumo que ele também pudesse alterar o leilão mas para facilitar disse-me para lhe enviar o e-mail para o telemóvel e que me enviava a invoice directamente pelo Paypal.

Foi por fora. O "problema" é esse.

É que o vendedor só tinha como opção o envio por eBay Global Shipping e as estimativa eram umas 2 semanas.

Ele ainda me disse para comprar e não seleccionar essa opção mas não consegui. Pelo que vi, tinha de escolher sempre isso. E pelo que ele me disse, pagando assim, as 10 libras iam logo para o eBay. Mesmo que ele me mandasse por transporte mais rápido.

Presumo que ele também pudesse alterar o leilão mas para facilitar disse-me para lhe enviar o e-mail para o telemóvel e que me enviava a invoice directamente pelo Paypal.

Estás a falar no global shipping program? Se sim, o valor "extra" que lá tens são as taxas alfandegárias já pagas! O envio até é relativamente rápido mas se pagaste por fora e se vem de fora da UE prepara-te para eventuais taxas alfandegárias e para um tempo de espera "variado"...

Estás a falar no global shipping program? Se sim, o valor "extra" que lá tens são as taxas alfandegárias já pagas! O envio até é relativamente rápido mas se pagaste por fora e se vem de fora da UE prepara-te para eventuais taxas alfandegárias e para um tempo de espera "variado"...

Não, vem do UK, por isso não via ali vantagem alguma. Eram £10 a menos mas a estimativa de entrega podia ir até duas semanas. Por isso é que preferi pagar mais qualquer coisa e vir mais rápido.

Ainda sugeri ao vendedor pagar por lá o valor acordado (porque fez um desconto e ia parar sensivelmente ao valor do item em leilão mais os portes "normais") e ele em vez de enviar pelo eBay, enviar pelo serviço expresso. Só que ele disse-me que fazendo assim, as 10 libras iam logo directamente para o eBay. Se ele enviasse por envio rápido (cerca de 20 libras), já não conseguia reaver as 10 libras.

Já alguém vendeu no Ebay?

Estou a pensar em despachar o meu 950 XL e a Continuum Dock por lá porque primeiro valem bem mais que em Portugal e depois porque no OLX é só crianças que fazem propostas e depois nunca mais dizem nada.

Seria prudente criar uma conta no PayPal para receber o pagamento? Ou existe outra forma de assegurar o pagamento?
E em relação ao envio? Qual a melhor forma?

Se alguém tiver feedback agradecia.

Malta , material vindo do UK , (blu ray) , em correio normal sem traking , quanto tempo tem demorado a receber ? tenho ideia que era bem mais rápido antes ...
(Foi pelo ebay com paypal , mas não queria estar a pedir refund a toa... )

Voltar
Superior