A minha experiência é oposta. Até hoje, 0 problemas com o Aliexpress e mais de 20 compras. Desde artigos para o telemóvel, adaptadores corrente, earphones, bugigangas, pens, uma série de coisas.
0 problemas porque correu tudo bem;
quando algum vendedor falha é que se vê como o serviço funciona!
Eu devo ter umas 50 compras no AliExpress - tudo artigos relacionados com electrónica (componentes, etc) coisas que não encontrei no Ebay!
Também correu tudo bem,
até um vendedor me ter enganado descaradamente (e o pessoal do AliExpress ainda ter "gozado" com a situação)!!
Comprei-lhe um rolo com umas 100g de solda por 8-9€ (normalmente não passa muito destes valores) que supostamente era "low melting point" e "high quality solder"!!
Quando a recebi, além de ser a pior solda que já vi na vida, não era "low melting point" - já que até necessitava de mais temperatura para derreter do que a "normal"!
Com várias fotos, reclamei com vendedor que disse que já tinha vendido mais e ninguém se queixou (grande argumento)!:sh)
Eu disse-lhe para ver bem as fotos e para comparar as soldas feitas com a solda que me vendeu com outras ao lado (feitas com um solda normal)!
Ele não quis saber, pelo que tive que reportar.
No fim, a conclusão do "grande júri" do AliExpress foi: "
buyer's unusual demand"!!
Escusado será dizer que, depois disto, só lá compro quando estou mesmo a precisar (e não encontro em mais lado nenhum)!!
pois, não está muito bem escrito...
Só tive um problema no eBay. Como não paguei por paypal, foi por transferência bancaria internacional não tive como resolver o problema, perdi o dinheiro e não recebi a encomenda. Acho que o envio foi feito mas perdeu-se algures nos CTT em Portugal. Nesta encomenda fui desleixado e não me lembrei de pedir envio com tracking number, pensei que dado o valor iam fazer isso. Acredito que haja muitos problemas com os CTT...atrasos, coisas não entregues, etc...
No outro dia, com uma encomenda pequena, que não chegava, contactei a pessoa que vendeu e ele indicou-me que estava nos CTT, que contactei de imediato. O tracking da encomenda indicava que estava em Perafita e que tinha a indicação de morada do destinatário não visivel. Eles confirmaram isso mas depois tentaram identificar a encomenda e não a encontraram. Levaram 2 dias a procurar. Depois o vendedor perguntou se queria o dinheiro ou novo envio e optei por reaver o dinheiro.
Estranho...
Transferência bancária e, ainda por cima, sem tracking number?!

:sh)
E, porque achas que o envio foi feito e se perdeu em Portugal?
Duvido que a encomenda tenha sequer sido enviada..
A segunda situação ainda é mais estranha!...
Então, mesmo com a tracking number, a encomenda não apareceu?!
Muito estranho mesmo!...
Eu, em mais 15 anos e mais de 1000 compras no Ebay, devem contar-se pelos dedos de uma mão as coisa que não chegaram (e tudo coisas insignificantes), que, quase de certeza, nunca chegaram Portugal (recordo-me de uma que chegou a Portugal mais de 3 meses depois de ter sido enviada - e já o vendedor me tinha devolvido o dinheiro; que depois contactei para lhe voltar a pagar e ele disse que já tinha passado muito tempo e que por isso não precisava de voltar a pagar)!!
Por PayPal também podes ter problemas, comprei um Kit distribuição, aquilo tem um carter de Al com tampa, o vendedor não enviou a tampa, uma peça de 15cm x 15cm, contatei o vendedor diz que enviou tudo, que só podia ter sido os correios, ora a encomenda chegou todo fechada, tudo bem acondicionado, por fora tudo selado com fita cola igual a toda a volta, denuncia ao Paypal, começaram com historias onde estava a queixa aos CTT, então a encomenda chega perfeita, faço queixa do quê aos CTT? Os CTT não tem culpa se dentro da embalagem só vem 5 peças em vez de 6.
Estou a aguardar a resolução do Paypal, enviei fotos para analisarem, mas parece mal encaminhado!
Claro, problemas podem acontecer em tudo, mas há métodos mais (e menos) seguros!
O Paypal não é perfeito mas ajuda a minimizar o risco!
Mas, no teu caso, o processo ainda nem sequer acabou!
Eu também já tive "stress's" com o Paypal...
Por exemplo, uma vez, perguntei a um vendedor australiano se enviaria o artigo pelos Correios Australianos ou pela DHL; garantiu-me que enviaria pelos Correios, mas o que é certo que a encomenda chegou cá através da DHL (e com uma "prenda" de uns 30€ para eu pagar)!!
Eu já conhecia o risco, por isso é que perguntei!!
Queixei-me e o Paypal, mesmo depois de verem as mensagens, admitiram que o vendedor podia não saber se "pelo caminho" a DHL entraria no processo de distribuição e que, por isso, o vendedor não podia ser "culpado"!!
Está mal!!...
Pessoal, o que vocês têm a dizer sobre as novas opções do PayPal?
Recebi um mail hoje com informação sobre as novas condições.
Pelo que percebo a partir de agora vai dar para fazer débito directo da nossa conta para as compras no Paypal, é isto?
Isto não é um bocado arriscado? Se bem que com o VISA ou MB Net também se acaba por ter acesso à nossa conta.
Sou um bocado ignorante nestes assuntos do dinheiro (a falta dele é lixada lol) daí as questões para me abrir os olhos.[

]
Desconheço.... onde viste isso?