Tópico do EBAY

Como é que estão os valores da alfandega?

Ando de olho numa coisa da Austrália, são $30 AU Dolares + 20 de portes. Ou seja basicamente 31,50€

Apesar de se tiver de pagar impostos sobre isto vale a pena na mesma, ficava mais contente sem ter de pagar nada. [:)]

Sim, mas eu normalmente compro juntamente com mais coisas... e, quem, morar/passar perto, também pode comprar nas lojas físicas.[;)]

Acabei por comprar a um vendedor Inglês com quase 500.000 de Feedback e aparentemente é uma loja de informática e afins relativamente grande. Ficou-me em cerca de 15€ já com portes.

No entanto agora é que reparei que tem lá esta informação:

Domestic handling time
Will usually ship within 10 business days of receiving cleared payment.

Lá vou ter de aguardar.

Ando de olho numa coisa da Austrália, são $30 AU Dolares + 20 de portes. Ou seja basicamente 31,50€

Apesar de se tiver de pagar impostos sobre isto vale a pena na mesma, ficava mais contente sem ter de pagar nada. [:)]

É pesado?

Pede para colocar o valor em €. Fica um valor mais baixo.

Se vêem 50 AUD e não sabem a conversão ainda te apanham.

30€ passa a não ser que seja uma coisa pesada e/ou que dê nas vistas.

Alguém com problemas na pesquisa do ebay? Está sempre definido para UK, tenho que estar sempre a mudar para Portugal, e na pesquisa diz que os portes são gratuitos e depois lá aparecem os portes na compra :sh)

Dependerá também do volume/peso...
Há uns 3/4 meses um colega pediu-me para encomendar umas coisas na China (uns 37€), que ficou retida e teve que pagar 20€!!
Era uma coisa com algum volume, mas pensei que iria passar...
O valor cobrado pelo serviço dos CTT também aumentou - já não me lembro, mas acho que foram 8€!

Acabei por comprar a um vendedor Inglês com quase 500.000 de Feedback e aparentemente é uma loja de informática e afins relativamente grande. Ficou-me em cerca de 15€ já com portes.

No entanto agora é que reparei que tem lá esta informação:

Domestic handling time
Will usually ship within 10 business days of receiving cleared payment.

Lá vou ter de aguardar.

Estranho... não costumam demorar tanto tempo; será que vem de lá (UK)?

Dependerá também do volume/peso...
Há uns 3/4 meses um colega pediu-me para encomendar umas coisas na China (uns 37€), que ficou retida e teve que pagar 20€!!
Era uma coisa com algum volume, mas pensei que iria passar...
O valor cobrado pelo serviço dos CTT também aumentou - já não me lembro, mas acho que foram 8€!

É um modelo a 1/43. Não é grande nem pesado. Mas não é um envelope lol.

É um modelo a 1/43. Não é grande nem pesado. Mas não é um envelope lol.

Com um bocado de sorte, passa![;)]
Mas, praticamente não tenho comprado fora da EU...

Também acho estranho.

Aqui vejo três possíveis hipóteses.

- Ou vem directamente de fora
- Ou eles não tem stock e têm de encomendar
- Ou têm bastante serviço e demora a despachar as encomendas todas (visto que têm quase meio milhão de feedback, mas mesmo assim acho muito tempo)

Cada vez mais tenho evitado comprar coisas fora da EU, principalmente da China e afins. A não ser que sejam coisas que não existam mesmo por cá ou muito baratas.

- A falta de qualidade é bem aparente (nomeadamente em produtos que venham do oriente)
- Evitam-se atrasos, taxas e problemas com Alfandega

Também há a questão da comunicação. Por norma, pessoal do oriente ou não é grande coisa em inglês o que torna a comunicação um pouco difícil ou então nem sequer respondem.

Mandei vir um produto de 1€ e tal de um user do oriente já há uns 20 dias, sei que não é tarde para o receber, mas entretanto enviei-lhe duas mensagens a perguntar se havia tracking number e em caso afirmativo, qual era, para poder acompanhar a encomenda. Até hoje, não se dignou a responder.

Comprei um artigo no UK, enviei uma mensagem com a mesma questão, passados 2 ou 3 minutos tinha a resposta.

Comprei um xiaomi no ebay (veio de espanha), veio tudo direitinho, até que percebi que é contrafeito. O nr de série da caixa diferente do telemóvel, fiz os testes ao mesmo e as specs eram inferiores, não havia hologramas etc. Expus ao vendedor pelo que ele solicitou que lhe enviasse de volta e ele devolvia o valor. Ora eu questionei-o quem pagaria o retorno e ele disse que seria eu, caso não concordasse para abrir disputa no paypal. Assim fiz, abri disputa ele não respondeu, elevei a reclamação para o paypal analisar e o paypal deu-lhe razão a ele, apesar de eu colocar os artigos da lei portuguesa, espanhola sobre contrafacção, regras do ebay etc. Agora tenho 15 dias para devolver o item e pagar e pagar o retorno.

Não há forma de contestar isto? É que os anúncios falsos continuam activos e ele continua a vender material contrafeito.

Estava a pensar no seguinte: pagar do meu bolso os portes como querem, no final do processo, abrir nova disputa reclamando que se trata de fraude e requisitar os custos de envio.

Última edição:
Comprei um xiaomi no ebay (veio de espanha), veio tudo direitinho, até que percebi que é contrafeito. O nr de série da caixa diferente do telemóvel, fiz os testes ao mesmo e as specs eram inferiores, não havia hologramas etc. Expus ao vendedor pelo que ele solicitou que lhe enviasse de volta e ele devolvia o valor. Ora eu questionei-o quem pagaria o retorno e ele disse que seria eu, caso não concordasse para abrir disputa no paypal. Assim fiz, abri disputa ele não respondeu, elevei a reclamação para o paypal analisar e o paypal deu-lhe razão a ele, apesar de eu colocar os artigos da lei portuguesa, espanhola sobre contrafacção, regras do ebay etc. Agora tenho 15 dias para devolver o item e pagar por ele.

Não há forma de contestar isto? É que os anúncios falsos continuam activos e ele continua a vender material contrafeito.

Estava a pensar no seguinte: pagar do meu bolso os portes como querem, no final do processo, abrir nova disputa reclamando que se trata de fraude e requisitar os custos de envio.

Muito estranho este caso... Qual é feedback do vendedor? No fim de semana passado, apanhei 3 a 5 utilizadores fraudulentos registados desde 2006 e por aí da China :sh)

Felizmente consegui resolver o problema que tive...

Comprei um xiaomi no ebay (veio de espanha), veio tudo direitinho, até que percebi que é contrafeito. O nr de série da caixa diferente do telemóvel, fiz os testes ao mesmo e as specs eram inferiores, não havia hologramas etc. Expus ao vendedor pelo que ele solicitou que lhe enviasse de volta e ele devolvia o valor. Ora eu questionei-o quem pagaria o retorno e ele disse que seria eu, caso não concordasse para abrir disputa no paypal. Assim fiz, abri disputa ele não respondeu, elevei a reclamação para o paypal analisar e o paypal deu-lhe razão a ele, apesar de eu colocar os artigos da lei portuguesa, espanhola sobre contrafacção, regras do ebay etc. Agora tenho 15 dias para devolver o item e pagar por ele.

O Paypal não implementou recentemente uma política em que reembolsa o valor dos portes quando o artigo é devolvido?

O Paypal não implementou recentemente uma política em que reembolsa o valor dos portes quando o artigo é devolvido?

Não faço a mínima.
Não queria era pagar os portes, não acho justo por outro lado não será ilegal estar a devolver um produto contrafeito? Isto roça o ridículo.

Voltar
Superior