Tópico do EBAY

Facil:

Normalmente, faz-se assim que a encomenda "bate" na alfandega:
Envias um email para internacional@ctt.pt, com
Tracking Number.
Print do pagamento.
Print do NIF.

Normalmente ao fim de 3 dias, a encomenda já está fora da alfandega.

Já cheguei a receber a carta de instrucções da alfandega depois de ter a encomenda na mãos.

Não cheguei a agradecer, portanto, obrigado!

A encomenda acabou por aparecer, sem qualquer nota da alfândega, praticamente 20 dias depois de ter dado entrada na central dos CTT.

Tinha uma espécie de selo com valor de 12 dólares, não sei se referente ao transporte, ou ao valor declarado da encomenda. Certo é que o valor pago foi outro, que de resto seguiu no recibo enviado para os CTT... Vinha carimbada apenas da Alemanha, nenhuma referência a China/Hong Kong.

O vendedor fartou-se de me mandar mensagens, via eBay, a perguntar pelo desenrolar dos acontecimentos e a oferecer-se para me reembolsar se acabasse por não chegar dentro dos 45 dias da garantia do eBay.

Não nego que cheguei a pensar que já não ia aparecer, ou que ia levar com uma grande pancada da alfândega, mas o que interessa é que chegou e era o que estava à espera.

Não cheguei a agradecer, portanto, obrigado!

A encomenda acabou por aparecer, sem qualquer nota da alfândega, praticamente 20 dias depois de ter dado entrada na central dos CTT.

Tinha uma espécie de selo com valor de 12 dólares, não sei se referente ao transporte, ou ao valor declarado da encomenda. Certo é que o valor pago foi outro, que de resto seguiu no recibo enviado para os CTT... Vinha carimbada apenas da Alemanha, nenhuma referência a China/Hong Kong.

O vendedor fartou-se de me mandar mensagens, via eBay, a perguntar pelo desenrolar dos acontecimentos e a oferecer-se para me reembolsar se acabasse por não chegar dentro dos 45 dias da garantia do eBay.

Não nego que cheguei a pensar que já não ia aparecer, ou que ia levar com uma grande pancada da alfândega, mas o que interessa é que chegou e era o que estava à espera.

Chegaste a pagar os impostos da encomenda?

Consegues digitalizar o documento que te deram na alfândega, obviamente com os teus dados pessoais protegidos.

Eu no passado já tentei fazer uma folha Excel para isto, mas nunca consegui que batesse certo.

Se achar que está correcta, posso partilhar.

Procurei no google e não vejo resposta positiva

quero definir os meus settings de procura para isto:
*new
*Buy it now
*UK only

é bastante aborrecido ter que selecionar isto tudo cada vez que pesquiso alguma coisa, alguem sabe como colocar isto por defeito?

Tendo em conta o tamanho da coisa, é certo que pare. E quanto pode custar, 25% do valor que eles avaliam o artigo? Alem de que estar 2 meses à espera não é viável.

Vou tentar por outros canais... [;)]

Chegaste a pagar os impostos da encomenda?

Consegues digitalizar o documento que te deram na alfândega, obviamente com os teus dados pessoais protegidos.

Eu no passado já tentei fazer uma folha Excel para isto, mas nunca consegui que batesse certo.

Se achar que está correcta, posso partilhar.

Não, tal como referi, a encomenda chegou sem qualquer presente da alfândega...

A demora não tem qualquer justificação, a não ser mau serviço dos CTT ou das empresas sub-contratadas que gerem estas tarefas.

Não, tal como referi, a encomenda chegou sem qualquer presente da alfândega...

A demora não tem qualquer justificação, a não ser mau serviço dos CTT ou das empresas sub-contratadas que gerem estas tarefas.

Como disseste que pagaste um selo de 12 euros, pensei que tivesses pago alguma coisa.

No entanto, para ter ido ter à alfândega deve ter vindo do estrangeiro (fora do Espaço Económico Europeu), certo?

Boas, para mandar vir algo da china através do ebay UK paga taxas na alfândega?

Através de onde compras, não interessa; o que interessa é a proveniência dos artigos!

Se vier de fora do Espaço Económico Europeu (EEE) e houver lugar a pagamento de impostos (se for controlado e tiver custado +22€ incluindo portes de envio), sim, terás que pagar!

Como disseste que pagaste um selo de 12 euros, pensei que tivesses pago alguma coisa.

No entanto, para ter ido ter à alfândega deve ter vindo do estrangeiro (fora do Espaço Económico Europeu), certo?

Ele não disse que pagou; disse que a embalagem tinha "tipo" um selo de 12€...

Através de onde compras, não interessa; o que interessa é a proveniência dos artigos!

Se vier de fora do Espaço Económico Europeu (EEE) e houver lugar a pagamento de impostos (se for controlado e tiver custado +22€ incluindo portes de envio), sim, terás que pagar!

Fui eu que fiz confusão com outra coisa.

Agora reli e percebi melhor.

Tive uma branca...
Como é que mudo a moeda na apresentação de preços?
Tinha os preços no .com em €, mas agora passaram a aparecer em $...[s)]
Já não me recordo como voltar aos €'s [8b]

Já percebi o esquema.
Está relacionado com o Primary shipping address.
Visto que alterei a morada para entrega nos UK, o ebay.com passou a apresentar os preços em dólares.
Voltei a mudar para morada em PT, e os preços regressam aos euros [:cool:]

Foi exactamente isto.

Tinha uma especie de selo no valor de 12 dolares (e nao €), que nao sei se diz respeito ao transporte ou ao suposto preco da propria encomenda.

Por outro, como tambem referi, o unico carimbo era alemao, nenhuma referencia a China/Hong Kong (algo que se ve pelo tracking da encomenda).

A conclusao foi que a encomenda chegou. Tarde, mas sem custos extra.

Procurei no google e não vejo resposta positiva

quero definir os meus settings de procura para isto:
*new
*Buy it now
*UK only

é bastante aborrecido ter que selecionar isto tudo cada vez que pesquiso alguma coisa, alguem sabe como colocar isto por defeito?

Por defeito (ou por omissão, como acho mais correcto) não dá.

No entanto, para essas opções nem tens de fazer pesquisa avançada.

BIN está em cima, e "new" e "UK only" estão na barra lateral esquerda.

Os prazos de entrega andam cada vez piores... Tenho notado que de há uns meses para cá, andam uma miséria.

Já cheguei a mandar vir coisas da China e a recebe-las em 2 semanas. No pior dos casos, um mês.

Tenho lá uma encomenda que foi já enviada no dia 21 de Setembro (pelo que o vendedor disse) e até ver nem sinal dela. Já reclamei a semana passada e disse-me que tornou a enviar. A ver vamos.

Tenho lá outra que encomendei dia 22 de Outubro, até ver também nada.

Até dos USA, uma encomenda enviada dia 1 deste mês e só ontem é que saiu de NY.

Entretanto tenho lá mais 2 ou 3 que encomendei recentemente, acho que por este andar só para o ano que vem.

eu também mandei vir um brinquedo para o meu puto, vindo da Coreia.
fiz a compra no dia 04/10 e só chegou ontem, e penso que o atraso se deveu a ter sido verificado na alfândega.
entretanto fiz outra encomenda da Inglaterra na semana passada e estava previsto chegar hoje, mas estou convencido de que só chega para a semana.
sabes que a partir de Outubro, começa a febre das prendas de natal, por isso as coisas demoram mais tempo nesta altura.

Uma dúvida, tenho um cartão da caixa geral e queria comprar umas coisas no ebay mas não consigo adicionar o cartão ao paypal (visa eletron) qual a melhor solução?
acho que estes links pode ajudar-te e a mais users que não queiram usar cartão de crédito

http://pplware.sapo.pt/tutoriais/paypal-como-criar-uma-conta-pessoal-parte-1/

http://pplware.sapo.pt/tutoriais/paypal-carregar-a-conta-a-partir-do-mbnet-parte2/

http://pplware.sapo.pt/tutoriais/paypal-realizar-uma-compra-on-line-parte-3/

http://pplware.sapo.pt/tutoriais/paypal-associar-cartao-de-credito-parte-4/

Voltar
Superior