Tópico do EBAY

Nada, qualquer coisa avisa. Agora cuidado com o que compras pra não teres problemas futuramente.

Nem foi preciso enviar a documentação. Hoje recebi uma carta da aduaneira para consentir a destruição. Já o fiz por email.

Fica aqui o aviso ao buyers online para que tenham cuidado ao que mandam vir da china assim evitando disabores futuros.

Carambas nunca pensei que uma verificação aduaneira fosse tão complicado.

Tinha enviado a documentação necessária via email. Esqueci-me das cópias do CC mas depois enviei da mesma forma. Respondem a dizer que faltava o verso. Correcto. Envio a cópia do verso no mesmo email. Uma semana sem dizerem nada. Anteontem carta registada. Pensei eu, serão os relógios!?!!? Não, apenas um aviso para enviar comprovativo de pagamento (não vá o site chinês ter-me dado os relógios).

E pedirem isso por email!?!?! Não, fazem uma pessoa depois do trabalho se deslocar a uma estação dos CTT.

Enviei o comprovativo de pagamento que era a factura com imagens dos relógios, descrição, o meu nome, morada e até o dia, hora de pagamento Via Paypal. Num outro anexo mando o comprovativo de pagamento que retirei da minha conta Paypal. Hoje recebo um email a dizer que falta comprovativo de pagamento bancário. F***-se!!!!!!!!!!!!! Resposta irónica da minha parte e fui ao extracto do meu Cartão de Crédito associado à conta Paypal com a transacção feita.

Será que é esta ***** que querem???

Coisinhas tão complicadas. Se fossem tão rigorosos noutras porcarias o país não era o farrapo que é.

Tinha enviado a documentação necessária via email. Esqueci-me das cópias do CC mas depois enviei da mesma forma. Respondem a dizer que faltava o verso. Correcto. Envio a cópia do verso no mesmo email. Uma semana sem dizerem nada. Anteontem carta registada. Pensei eu, serão os relógios!?!!? Não, apenas um aviso para enviar comprovativo de pagamento (não vá o site chinês ter-me dado os relógios).

E pedirem isso por email!?!?! Não, fazem uma pessoa depois do trabalho se deslocar a uma estação dos CTT.

Enviei o comprovativo de pagamento que era a factura com imagens dos relógios, descrição, o meu nome, morada e até o dia, hora de pagamento Via Paypal. Num outro anexo mando o comprovativo de pagamento que retirei da minha conta Paypal. Hoje recebo um email a dizer que falta comprovativo de pagamento bancário. F***-se!!!!!!!!!!!!! Resposta irónica da minha parte e fui ao extracto do meu Cartão de Crédito associado à conta Paypal com a transacção feita.

Coisinhas tão complicadas. Se fossem tão rigorosos noutras porcarias o país não era o farrapo que é.

Isto é conforme lhes dá.

Eu no ano passado fiz uma encomenda da Coreia do Sul, de um artigo com valor superior ao de pagamento da alfandaga mas eu nao paguei esse valor porque tinha um voucher de desconto.
Logo o comprovativo de pagamento da minha conta era de valor inferior ao limite para isençao.

Conclusao, paguei taxa de alfandaga com base no preço do artigo + taxa dos ctt por apresentaçao a alfandaga.

boas malta

fiz uma encomenda vinda do UK com entrega prevista entre 10/03 e 16/03 agora ao consultar o estado da encomenda diz que o prazo é entre 17 e 23, isto é normal?
quase que era melhor mandar vir da china pois o prazo devia ser o mesmo e pagava menos

boas malta

fiz uma encomenda vinda do UK com entrega prevista entre 10/03 e 16/03 agora ao consultar o estado da encomenda diz que o prazo é entre 17 e 23, isto é normal?
quase que era melhor mandar vir da china pois o prazo devia ser o mesmo e pagava menos

Podes ter visto os tempos para UK e não para PT.
Além de que o tempo conta a partir da data em que foi marcado como "shipped".
Acredita que da China não seria certamente o mesmo tempo...

E sabes que o tempo previsto de entrega não é definido pelo vendedor, certo?

Se não te tivesses esquecido de enviar tudo logo da primeira vez, quase de certeza que a situação seria diferente!!

Mas, é sempre o resto do país que deve ser "mais rigoroso"...

Que moralismo barato. Umas vezes usam os canais correctos, outras vezes usam outros e eu é que estou mal. Se tivesse enviado tudo? Esqueceste da parte que na carta inicial não pedir nenhum comprovativo bancário? Ah pois desculpa lá criticar quando acho que tenho razão.

Deves ser mais um que acha que o Estado cumpre sem falhas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Podes ter visto os tempos para UK e não para PT.
Além de que o tempo conta a partir da data em que foi marcado como "shipped".
Acredita que da China não seria certamente o mesmo tempo...

E sabes que o tempo previsto de entrega não é definido pelo vendedor, certo?
Desde ja obrigado pela resposta, mas tenho quase a certeza que eram tempos para pt, o artigo foi "shipped" passados 2 dias penso nao ser por ai, mas resta-me esperar...
Abraço

Eu recebi um relógio da Orient, quase novo (giveaway), com caixa e tudo e não parou na Alfândega!
Ainda estou para perceber que tipo de controlo foi efectuado...mas já sei que foi uma questão de sorte!

Boas malta
A uns tempos mandei vir um par de leds mais caros do uk mas como queria aquilo rapido tudo bem, no mesmo dia mandei vir 2 pares da china mais baratos, qual nao é o meu espanto hoje no correio tinha os chineses e os do uk nem os vi ainda.
Fica so o relato.

Boas malta
A uns tempos mandei vir um par de leds mais caros do uk mas como queria aquilo rapido tudo bem, no mesmo dia mandei vir 2 pares da china mais baratos, qual nao é o meu espanto hoje no correio tinha os chineses e os do uk nem os vi ainda.
Fica so o relato.

Coisas leves são rapidas e vir.

Por acaso hoje recebi um relógio electronico (de 5eur) pra usar no trabalho, é pra levar pancadas e serve bem, foi comprado no mesmo dia que comprei um carregador pro portátil do UK e o carregador ainda anda algures a passear...

Entretanto tinha comprado na mesma altura um rato pro pc, vem em correio registado, chegou na 4ª e ainda não entrou em distribuição... já tou a ver que ainda me vão chatear por 15eur [:p]

Carambas, uma encomenda enviada da Bulgária a 3 de Março ainda não chegou... Já mandei email ao vendedor (99.4% de feedback)

QnBi5wB.png

Uma perguntinha estupida, eu registei-me no ebay.es, da para fazer compras no ebay.uk com o mesmo registo? Acho que uma altura tentei e redirecionou-me para o .es

Voltar
Superior