Tópico do Detalhe

Tenho um c4 de 2007 e o painel de plástico que envolve conta rotações e o painel onde esta inserido o cinzeiro , mudanças,isqueiro até aquela moldura que envolve o radio, ao passar com dedo com mais pressão parece tipo cola desfazer-se, já para não falar dos pelos do pano que ficam agarrados naquela zona.Cheguei aplicar numa altura aquelas toalhetes húmidas do continente para limpar essa zona.Como, e que produtos hei-de utilizar para voltar ter aspeto que tinha?

Mas afinal em que ficamos? Luva de pele de ovelha ou luva de microfibras? Em quase todo o lado leio que as luvas de pele de ovelha têm um toque muito mais suave que as de microfibras.. Afinal de contas qual a melhor? Eu compreendo que em termos de durabilidade e facilidade de manuseio a luva de microfibras seja muito mais versátil.. Ou seja.. Pode levar mais porrada em cima que está sempre em bom estado.. Mas e em termos de suavidade ao toque? Qual a melhor para a pintura do carro?
Quando enceras o carro e retiras a cera isso é feito com que, um pano de pelo de ovelha ou com um pano microfibras?
Com isto não quero dizer que a luva de pele de ovelha não seja mais suave, mas a verdade é que as microfibras (de qualidade) não riscam.

A luva de ovelha tem vantagem quando existe mais sujidade, por "aborver" mais e melhor, as partículas de sujidade.

Luvas de MF são mais adequadas com pouca sujidade.

A azul da xt?

Enviado do meu D2403 através de Tapatalk

Umas das melhores luvas que conheço de microfibras são as da Meguiars.. Têm as fibras longas e mesmo muito parecidas às das de pele de ovelha.. São espectaculares.. Procura na net por elas.. [;)]

Off Topic.. O teu Astra é esse do avatar? Se sim.. Está porreiro.. É um carro que sempre gostei muito.. Que motor tem o teu?

Jindungo,

Utilizo uma luva de pele de ovelha.

É muito suave e protetora da pintura, pois não se consegue exercer muita pressão porque a pele de ovelha é frágil.

Após a lavagem lavo-a sempre com sabão azul e branco e ponho-a a secar.

Já tem mais de um ano e continua impecável.

A luva de microfibras nunca utilizei, mas por vezes utilizo um pano mf para lavar o carro (o mais velhote) e lava igualmente bem, sendo também muito suave.

Se tens €€, opta pela luva de pele de ovelha (embora uma boa luva de mf custe tanto como uma luva de pele de ovelha).

Já agora, vale a pena investir na pele de ovelha se a pintura do carro o justificar, caso contrário o pano/luva de mf é suficiente.

Onde deves também investir é na toalha de microfibras, permite um acabamento muito bom após a lavagem.

Vale todos os €€ que custa.

Jindungo,

Utilizo uma luva de pele de ovelha.

É muito suave e protetora da pintura, pois não se consegue exercer muita pressão porque a pele de ovelha é frágil.

Após a lavagem lavo-a sempre com sabão azul e branco e ponho-a a secar.

Já tem mais de um ano e continua impecável.

A luva de microfibras nunca utilizei, mas por vezes utilizo um pano mf para lavar o carro (o mais velhote) e lava igualmente bem, sendo também muito suave.

Se tens €€, opta pela luva de pele de ovelha (embora uma boa luva de mf custe tanto como uma luva de pele de ovelha).

Já agora, vale a pena investir na pele de ovelha se a pintura do carro o justificar, caso contrário o pano/luva de mf é suficiente.

Onde deves também investir é na toalha de microfibras, permite um acabamento muito bom após a lavagem.

Vale todos os €€ que custa.

Compensar, compensa sempre.. Eu vou apostar na luva de pele de ovelha.. Alguma em específico que recomendes? Ou todas são boas? Essa técnica do sabão está uma boa ideia.. É melhor do que simplesmente passar por água penso eu.. Se só se passar por água a luva, ela provavelmente vai andar sempre toda suja..
Relativamente à toalha para secar o carro, já li várias opiniões que assentam basicamente nisto:
Uns optam pela toalha de microfibras waffle weave pois é das que tem maior capacidade de absorção..
Outros optam pelas toalhas de microfibras super plush.. Ou seja, aquelas tipo pelúcia.. Pois dizem que absorve tanta água como as waffle weave, e com a vantagem de não serem tão dadas a riscar o carro devido à textura super macia e super alta das fibras..
Assim sendo, qual o tipo de toalha melhor? Os preços são basicamente os mesmos para os dois tipos..

Assim sendo, qual o tipo de toalha melhor? Os preços são basicamente os mesmos para os dois tipos..

Eu possuo duas toalhas de secagem, uma XT Detail Waffle Weave (suave ao toque, boa capacidade de absorção inicial que tem vindo a diminuir gradualmente, embora nas últimas lavagens me pareça estabilizada) e outra Cobra Gruzzler Deluxe towel (muito suave, boa capacidade de absorção, a minha preferida).

Preços ~15eur uma, ~17eur a segunda.

As luvas pele de ovelha, após a lavagem e no terminus do serviço, coloca-se em cima de uma mala ou capot de um carro ou mesmo o que foi lavado e com a mangueira vai-se lavando apenas com água limpa, até sair toda a espuma. Espremer e secar em local sem pó com temperatura ambiente, durante os 8 dias para as próximas.

A luva que lava as embaladeiras e as luvas das jantes, são lavadas periodicamente com sabão (2 em 2 meses) até lá são lavadas também com a principal, só com água.

Os panos MF 40X40 felpudos, destinam-se apenas para limpeza interior para tirar o pó apenas, (anda sempre uma no tablier) para uso normal são as simples MF 40X40.

As toalhas usam-se 2 quando existe mais que um carro a lavar, se for dia de lavar 2 é necessária. Eu ainda uso a "toalha Wafele Weave com bolsoso" que tem 6 anos usada todas as semanas e está a 99%, é a mais usada, ou seja todas as semanas é a "mártir" depois lavada sim com sabão azul e branco e também secar em local isolado com temperatura ambiente.

[h=1][/h]

É só 100cv, mas isto está a ser alto off-topic [:D]
Para quem andava com um corsa A a minha resposta é fácil de adivinhar...
Estou contente com tudo, tem muitos pormenores que o antigo dono deixou para eu arranjar, coisas de nada mas que me chateiam, borrachas, tampinhas, a pintura principalmente, daí estar aqui...
Mas em motor sim. Especialmente o fato de normalmente não dares pelo motor mas ao acelerar ouvir-se um ronco, que pessoalmente gosto muito.

Estou contente com tudo, tem muitos pormenores que o antigo dono deixou para eu arranjar, coisas de nada mas que me chateiam, borrachas, tampinhas, a pintura principalmente, daí estar aqui...
Mas em motor sim. Especialmente o fato de normalmente não dares pelo motor mas ao acelerar ouvir-se um ronco, que pessoalmente gosto muito.
Eu adoro ouvir esse "ronco no motor" no 1.6 (D2) não se houve, no 2.0 D4 187 cv também não se nota e no 2.0D 137 cv nota-se e muito esse "ronco", mas em frio...

A moderação que nos desculpe o off-topic.. [:D]
Também gosto muito desse modelo.. É um carro que ando de olho nele.. Sei que o 1.7 é um motor mesmo muito fiável.. Só não sei o que esperar desse motor em termos de prestações.. Muita gente diz que de origem é muito amorfo em baixas.. Mas que reprogramado fica completamente diferente.. Entre esse e o 1.6 do grupo PSA nem sei.. De origem é o 1.6.. Mas depois da repro.. Não sei mesmo qual o mais despachado..
Eu adoro o ronco dessa geração de motores.. Eram os verdadeiros diesel.. apr:)

Relativamente à pintura.. Polis-te o carro?

Voltar
Superior