Tópico do BTT

Boas!
Tenho um amigo que quer comprar um GPS Garmin 300 ou superior que tenho bluetooth para transferencia de dados, sabem de alguma promoção?

Estou a pensar comprar a Cube Attention SL 27.5, uns 750€... Acham boa compra?

Frameset:

• [*=left]Frame: Aluminium Lite, AMF, Internal Cable Routing, Easy Mount Kickstand ready
    [*=left]Forks: Rock Shox XC 32 TK Solo Air, PopLoc, 100mm

Groupset:

• [*=left]Chainset:Shimano Deore FC-M612, 40x30x22T, 175mm
    [*=left]Shifters: Shimano Deore SL-M610, Rapidfire-Plus
    [*=left]Front Derailleur:Shimano Deore FD-M611 Downswing, 31.8mm
    [*=left]Rear Derailleur:Shimano XT, RD-M781-DSGSL, Shadow 10-Speed, direct mount
    [*=left]Cassette: Shimano CS-HG50, 11-36
    [*=left]Chain:Shimano CN-HG54

Wheelset:

• [*=left]Rims: CUBE ZX24
    [*=left]Front Hub: Shimano Deore HB-M615
    [*=left]Rear Hub: Shimano Deore FH-M615
    [*=left]Tyres: Schwalbe Smart Sam Active, 2.25"

Components:

• [*=left]Front Brake: Shimano BR-M355, Hydr. Disc Brake (160)
    [*=left]Rear Brake:Shimano BR-M355, Hydr. Disc Brake (160)
    [*=left]Handlebars: Cube Rise Trail Bar, 660mm
    [*=left]Grips: Cube Performance Grips
    [*=left]Headset: Cube No. 10 semi-integrated
    [*=left]Stem: Cube Performance, 31.8mm
    [*=left]Saddle: Cube Active 1.1
    [*=left]Seatpost: Cube Performance Post, 27.2mm
    [*=left]Seatclamp: RFR Varioclose 31.8mm
    [*=left]Pedals: Cube Aluminium MTB

Weight:12.9kg

Uma pergunta algo técnica: tenho um sistema LX/XT já antigo (de 97) que usa uma corrente IG.
Pretendo numa nova montagem usar o sistema mas com uma pedaleira LX diferente (sistema mega/SG).
A pergunta é: terei problemas de compatibilidade entre a pedaleira e a cassete? Que corrente devo usar?

Olá!

Já andei a vasculhar a Internet toda e até hoje ainda não encontrei nenhum artigo que comparasse uma cassete nova com gasta a fim de apurar as diferenças.
Assim deixo na imagem a baixo duas fotos da cassete que tenho actualmente, pois comprei uma bicicleta usada a corrente é nova segundo o vendedor, mas na cassete não me disse nada.

É que no último prato eu a pedalar a corrente parece que vai partir ou assim

Normalmente quando se muda de corrente muda se também a cassete, pode ter sido teu caso pois pelo que descreves não salta em nenhuma mudança. De qualquer forma pelo que mostras nas fotos a cassete parece me em muito bom estado.

O que descreves parece me ser má afinação do desviador traseiro, ou a corrente a querer descer ou subir é uma questão de te pores atrás da bicicleta e verificar o alinhamento da roldana superior do desviador com a cremalheira mais pequena da cassete.Espero ter ajudado

Normalmente quando se muda de corrente muda se também a cassete, pode ter sido teu caso pois pelo que descreves não salta em nenhuma mudança. De qualquer forma pelo que mostras nas fotos a cassete parece me em muito bom estado.

O que descreves parece me ser má afinação do desviador traseiro, ou a corrente a querer descer ou subir é uma questão de te pores atrás da bicicleta e verificar o alinhamento da roldana superior do desviador com a cremalheira mais pequena da cassete.Espero ter ajudado

Não é verdade... Uma cassete dá para gastar 2 ou 3 correntes (ou até mais, dependendo de quando trocar a corrente ou se andar a rodar várias ao mesmo tempo).

Eu troco de cassete quando uma corrente relativamente nova começa a saltar quando se pedala em força.

Bem que estávamos mal se trocássemos de cassete a cada corrente trocada. E se fosse a seguir a lógica do que ouvi o gajo de uma loja dizer que devíamos trocar a corrente a cada 1000 km então é que era...

Bem, hoje ao fim de nove meses após um acidente de carro em que sai com o pulso fraturado e mal tratado lá me meti outra vez em cima da bicicleta... Já podia ter começado antes, mas entretanto também mudei de casa e só na semana passada é que tive condições para trazer a bicicleta...

Para já foram cerca de 25kms... As pernas reagiram bem, até porque à falta de bicicleta tenho corrido, o traseiro já revela alguma falta de habituação ao selim, mas ainda senti algumas dores no pulso...

Bem, hoje ao fim de nove meses após um acidente de carro em que sai com o pulso fraturado e mal tratado lá me meti outra vez em cima da bicicleta... Já podia ter começado antes, mas entretanto também mudei de casa e só na semana passada é que tive condições para trazer a bicicleta...

Para já foram cerca de 25kms... As pernas reagiram bem, até porque à falta de bicicleta tenho corrido, o traseiro já revela alguma falta de habituação ao selim, mas ainda senti algumas dores no pulso...

Feliz regresso e muitos bons kms [;)]

Com calma, devagarinho e tudo voltará ao normal.

Boa recuperação.

tapa

Para dizer a verdade, dói-me mais o traseiro do que o pulso... Enfim.. Perdi o calo.. [:D]

Mas para já ainda só arrisco andar em terrenos planos para não ir a sofrer impactos no pulso.

oruxmaps com mapas topográficos. eu uso e abuso. as curvas de nível preparam-te para o que lá vem... o problema é que muitas vezes não sabes se é a subir ou a descer... :-D

e claro tb tem o gráfico de altimetria, mas não dá jeito andar sempre a mudar entre mapa/gráfico de altimetria...

oruxmaps com mapas topográficos. eu uso e abuso. as curvas de nível preparam-te para o que lá vem... o problema é que muitas vezes não sabes se é a subir ou a descer... :-D

e claro tb tem o gráfico de altimetria, mas não dá jeito andar sempre a mudar entre mapa/gráfico de altimetria...
Epa isso já e chinês pra mim lol

Voltar
Superior