Tópico do BTT

reiszink

Olha estas também:

attachment.php

Edd :)
Kenta 29 30.jpg

A BMC é porreira, mas teria de se a preta da foto, a do link acho muito mais feia.

Bom bom era esta, mas são 6.500€ de carbono. Era expulso de casa. [:D]

800 - Cube AMS 29 100 SHPC SLT Rahmen
390 - Shimano XT M785 Gruppe 2x10 38/26 (ohne Bremsen) Rapidfire 10-fach schwarz
830 - Mavic Crossmax SLR 29" Disc IS2000 Laufradsatz
350 - Formula R1 Scheibenbrems-Set 160mm silber
550 - http://www.bike-discount.de/shop/k1027/a115253/sid-xx-29-solo-air-100-tapered-x-loc-black.html

E ainda sobram cerca de 1000 euros para pneus, guiador, selim , pedais etc....

Última edição:
Não se esqueçam que quem quiser colocar X01 ou XX1 e tiver pedaleiro do 3 pratos pode apenas colocar o prato X01 (ou outro) 104BCD, que tem já disponível uma grande variedade. Sai muito mais económico que colocar o pedaleiro completo...

Hoje fui à decathlon e aproveitei para experimentar sapatos.
Tinham lá os Simanho M-088 ? calcei 2 nºs acima e ficava com cerca de 1 a 1,5 cms de folga no dedo grande para a " parede do sapato à frente.
Não senti o pé a nadar lá dentro. Depois experimentei o 41( nº que calço normalmente) da marca da casa , não me lembro do modelo, e não senti o pé apertado .
Numa compra futura , devo manter o nº normal ou devo subir ?

Ninguém me dá uma ajudinha para escolher os " chinelos" de dedo ?

Acho que estás a querer que te tirem uma dúvida que só mesmo tu podes tirar....
Tudo depende dos teus pés e de como te sentes, o que se diz de um ou dois nº acima depende de quem calça, tu é que experimentaste como podemos nós adivinhar...
Não compraste já muito calçado?

Numa compra futura quem pode adivinhar? Sabemos as dimensões do teu pé? Sabemos as dimensões (ou pelo menos o modelo) da tua compra futura?

Umas vezes será um nº acima, outras será 2 e outras possivelmente o nº que normalmente calças, o que deves é experimentar antes para saber o que contas.
Quando vais comparar calçado como fazes?

Tudo depende dos teus pés e de como te sentes, o que se diz de um ou dois nº acima depende de quem calça, tu é que experimentaste como podemos nós adivinhar...

Numa compra futura quem pode adivinhar? Sabemos as dimensões do teu pé? Sabemos as dimensões (ou pelo menos o modelo) da tua compra futura?

Umas vezes será um nº acima, outras será 2 e outras possivelmente o nº que normalmente calças, o que deves é experimentar antes para saber o que contas.

Perdeste tanto tempo para escrever isso?

Mas pior, gastei o meu tempo a lê-lo...

Questionei por qli algures por aqui que, na escolha de sapatos , por norma , deveria-se escolher um ou dois nºs acima do normal.
Em relação aos Shimano M-088, aquilo tem duas fitas em velcroe uma fita em plastico com um mecanismo de tração para fecho. Depois de apertar este último , não consegui abri-lo :confused:, tive de descalçar os sapato à bruta pois abria a patilha e aquilo apertava cada vez mais :sh).
Se calçando o nº normal e não sentir o é apertado , então é o normal que há-de vir .

O colega lpsimaof não deixa de ter razão. Isso é um bocado pessoal.
No meu caso particular os Shimano, Decathlon e Spiuk ficam-me bem num número acima (44). Já os Northwave ficam-me bem no 43 que é o meu número de calçado "normal".

Então não vou dizer que normalmente calço o 42 e os Shimano são o 45... :sh) [:p]

Acho que o essencial é não ficares a roçar com os dedos à frente, pois com o esforço e o calor o pé tem tendência a inchar e daí advém as dores que por vezes a malta relata.

Edd :)

Tem muito a ver com o pé e a marca da calçado, como disseram o mais importante é não ficar apertado porque no verão o pé tem tendência a inchar e aí podem ter dor enormes com o calçado apertado. Agora se ele está bom (com alguma folga) com o nº que se calça, qual o problema em comparar esse mesmo nº? Se o nº acima ou 2 nº acima fiacar apertado sobe-se o nº até ficar bem, acho que aqui não é a opinião, não sou eu que estou a experimentar os sapatos, não sei como eles ficam, dicas todos já lemos mas só quem experimenta pode comprar.
Os últimos que comprei devia ter comprado acima... experimentei mas estava no verão e esqueci-me que estava a comprar para usar no inverno em que as meias são mais grossas.

O Eddy deve ser como eu que tenho o peito do pé largo, nunca tenho os dedos muito próximo do fim dos sapatos uma vez que mesmo o calçado normal já é superior ao tamanho do pé, em comprimento seria um 41 mas em largura é tipo 42,5, logo neste tipo de produtos vou para um 44, todos os 43 que tive acabaram por ser apertados em certas alturas.

Em relação aos Shimano M-088, aquilo tem duas fitas em velcroe uma fita em plastico com um mecanismo de tração para fecho. Depois de apertar este último , não consegui abri-lo :confused:, tive de descalçar os sapato à bruta pois abria a patilha e aquilo apertava cada vez mais :sh).

Esse sistema de microaperto é muito bom. E para desapertar tem uma forma. Aquilo tem 2 patilhas salvo erro. Uma maior para apertar e uma mais pequena para abrir

Voltar
Superior