Tópico do BTT

A volta de hoje estava a correr muito bem, até um colega cair e ter uma luxação de grau 3! [s)]

Uma baixa para o Assalto ao Caramulo 2013.

Última edição:
Em estrada acho mais fácil prever quando se tem de desencaixar, o que é muito importante numa fase de iniciação.
No mato é preciso ter mais destreza porque tudo é mais imprevisível, tudo acontece muito rápido.
Todas as minhas quedas "para o lado" foram no mato, principalmente em subida, ou por perda de tracção ou por não ter conseguido ultrapassar algum obstáculo.
Isso vai lá com o tempo, daqui a uns tempos já nem te lembras que andas encaixado e tudo sai com naturalidade.

Por incrível que pareça, conheço quem use muito esporadicamente pedais de encaixe (1 ou 2x por ano) em fora de estrada e nunca caiu nem esteve para cair.

É impressionante. [:D]

Só para dizer que hoje foi a primeira experiência de pés presos!

Foram 45 minutos em que pedalei sem preocupações dos pés escorregarem, e quando chegou à altura de tirar os pés dos pedais, correu tudo às mil maravilhas! Até foi bem fácil.

PS: Foi uma aula da cycling :sh)

As quedas aparecem quando tens a sensção que dominas o encaixe /desencaixe e deixas de preocupar-te com isso, ainda não está bem interiorizado.. É deixar cair para o lado [:D]

Não, foi mesmo para dizer que a 1ª vez correu bem porque não havia maneira de correr mal [;)]

Mesmo assim há este kit anti-quedas.

12807587371.jpg

É barato. [:p]

Pessoal , tenho um plafon de 1000 € para gastar. Opiniões sobre 26 , 27,5 são bem vindas. Sobre me converter à religião das 29, torço o nariz pelo que já aqui escrevi mas, ........................................ .

Já agora, para os pés , nada de muito prá frentex , o que aconselham.

27.5 ou 29, dependendo de quanto medes e do que pretendes fazer. 26" só se quiseres fazer downhill.
até 1000€, eu apostaria numa HT.
online pode ser? se sim, canyon seria provavelmente a melhor escolha; ou radon.

nos pés aconselho sapatilhas. já tentei fazer com chinelinho de meter no dedo e os pedais de encaixe magoam
icon_smile_tongue.gif

Última edição:
Gostava de vos pedir a ajuda de forma a perceber as diferentes opções quanto a pedaleiros e cassetes.

Passo a explicar , tenho uma "mula" de 24 velocidades e noto que não tenho "pernas" para subidas.

Tendo a "mula" uma cassete 11/32 e penso que um pedaleiro pelo que li , poderia melhorar a subida com recurso a uma cassete 11/34 .

Ou seja pelo que percebo , quantos mais dentes na cassete menor o esforço a subir em detrimento da velocidade, correcto?

A outra duvida prende-se com os pedaleiros onde vejo combinações 48/36/12 , 44/32/22 ou 42/32/24 sendo que não entendo o que tira de proveito em cada um deles.

Queria melhor a minha performance a subir e ao mesmo tempo ter uma velocidade de ponta superior.
Que combinação de cassete e pedaleiro de 8 velocidades devo considerar?

PS - tal implicará trocar os deviadores acera que tenho de momento ?

Em relação à troca de rodas que fiz recentemente, devo dizer que rodas é talvez dos melhores upgrades que se pode fazer numa bike.

Podem tirar peso na suspensão, podem tirar peso no quadro, podem tirar peso na transmissão, mas nada se compara à sensação de "leveza" no andamento que umas rodas leves proporcionam. Habilito-me a dizer que, é muito melhor tirar 500g numas rodas, do que 1kg no quadro ou suspensão.

Comprei também recentemente um pneu para a frente, o Onza Canis 2.25 e bem, que brutalidade de pneu, faz o Schwalbe Rocket Ron parecer um pneu de 3ª categoria. Isto não é um pneu, é um autocolante ao chão. Acho que depois disto, dificilmente voltarei a usar Schwalbe, pelo menos à frente.

O ponto negativo que aponto, é que são bastante complicados de meter na jante, ainda dá para suar.

onza-2013-canis-26-60-tpi-skinwall-folding-tyre.jpg

Esses pneus foram comprados onde?

Loja fisica, online?

Também estava interessada.

Voltar
Superior