Tópico do BTT

Alguém recomenda um selim confortável? O selim da minha RR8.1 até ver parece-me ser o elo mais fraco, já que é extremamente desconfortavel e vai ser o primeiro (e único por agora) upgrade à bicicleta...

Não queria gastar mais de 20 ou 30 euros e de preferência queria comprar numa loja física, tipo SportZone ou Decathlon...

Volta de hoje :

Bike Ride Profile | Voltinha tira-dores ! near 2680, Portugal | Times and Records | Strava

kxyh.jpg

Cerca de 150-200 mts do caminho de Fátima destruído [8b].

Hoje foi com a prima :

27q2.jpg

Última edição:
Novo upgrade, rodas xpto de corrida para ser o maior da minha aldeia. [:D] Pensei que os raios em vermelho iam destoar muito, mas até que passam bem.

Neste momento, anda nos 10.3kg, o que não é nada mau para uma bike de alumínio. Quando romper estes pneus vou começar a usar tubeless, o que já a deve mandar para sub 10 (só nas duas câmaras de gel são cerca de 600g).

Agora estou na duvida se devo mudar os punhos para uns vermelhos ou não. Que acham?

kh2l.jpg

f4ei.jpg

64bt.jpg

Alguém recomenda um selim confortável? O selim da minha RR8.1 até ver parece-me ser o elo mais fraco, já que é extremamente desconfortavel e vai ser o primeiro (e único por agora) upgrade à bicicleta...

Não queria gastar mais de 20 ou 30 euros e de preferência queria comprar numa loja física, tipo SportZone ou Decathlon...

Passa na Decathlon e ve os Selle Italia.
O SL XC é co confortável. O Qbik também mas isto de recomendar selins é complicado.

Passa na Decathlon e ve os Selle Italia.
O SL XC é co confortável. O Qbik também mas isto de recomendar selins é complicado.

Como estava com vontade de andar de bicla ainda hoje acabei por ir à Decathlon ainda antes de ver recomendações... Como tinha lá esses todos, ainda andei a ver esses que indicaste, especialmente o Qbik, mas pareceu-me muito "racing" para aquilo que por agora pretendo, que é acima de tudo um selim confortavel...

Acabei por comprar um destes: Selim FLX Gel Flow - Decathlon , é cerca de 150 gramas mais pesado do que os que indicaste, mas essas gramas traduzem-se na quantidade de gel que está a estofar o selim, já que os outros eram bem mais fininhos do que este..

Hoje já andei cerca de 1H30 em cima dele e que diferença para o selim original da bicicleta... O meu traseiro fartou-se de me agradecer porque hoje quase que nem dei conta do tempo em cima do selim, com o outro chegava a casa sempre todo dorido..

Já agora, só para não dizerem que não respeito as regras do tópico, cá ficam as fotos da praxe...

20131106-IMG_20131106_170712.jpg

20131106-IMG_20131106_171850.jpg

Pois é pessoal, ultimamente a bicicleta e a gravidade não querem nada comigo.

Circulava hoje dentro duma localidade, encostado à direita (praticamente em cima da guia) numa estrada de duas faixas no mesmo sentido, quando numa ténue curva à direita começo a ouvir um carro muito próximo de mim, pouco mais rápido que eu.

Preferi não me virar para trás e ver o que se passava para não oscilar a minha trajectória. Sucede que pela visão periférica começou a aparecer-me o que viria a confirmar ser um Honda Civic EG do bufo com um africano e os seus amigos lá dentro. O espelho retrovisor acertou-me na coxa, logo seguido dum "chega para lá". Ora, com o susto e pouco espaço que já tinha para o passeio, desequilibrei-me e caí. Resultado : dois dedos partidos e uns arranhões.

Até estou de bom humor, prefiro reagir assim do que fundar um movimento xenofóbico online.

Agora a única questão aqui é que já perdi dois semestres da faculdade por questões de saúde (minhas e de terceiros), pelo que não posso continuar a arriscar o meu futuro por este hobby. Felizmente desta vez só fico condicionado durante 3 semanas e posso fazer a minha vida (quase) normalmente, mas a bike vai ficar arrumada até às férias.

Última edição:
Bem, não houve troca de máquina há que tratar do que temos...

O que dizem dos discos SM-RT66 e das pastilhas BR-M485 (resina), material Shimano? Alguém usa?

Nas granjas ? [s)]
Isso é devido à construção da entrada/saída em Vialonga, se bem que ainda não percebi como é que vai ficar no outro sentido.

Edd :)

BEF1FAN,
Chamaste as autoridades? Alguém pode ajudar na denuncia do caso?

As melhoras, o teu post passou-me enquanto respondia ao tópico.

Edd :)

Obrigado pessoal, felizmente não foi nada de muito grave.

Eddy, não chamei a polícia, fui a casa buscar as chaves do carro e fui para o hospital. Também não havia testemunhas e não lhe consegui tirar a matrícula portanto era perda de tempo...

Voltar
Superior