DêCêIi, olha que a ligação Expo-Jamor não se apanham vias principais. Podes apanhar se quiseres, mas eu faço isso todos os dias, e nunca apanho essas vias. Na práctica da Expo a StªApolónia, vai-se pela rua do Porto de Lisboa (que ao fim de semana quase não tem transito). Stª Apolónia até ao Cais do sodré, o caminho é na maioria passeios. Do Cais do sodré até ás docas, apanha-se a estrada que vai entre o rio e a linha de Cascais, até à Rocha Conde de Óbidos, onde se apanham parques de estacionamento até às docas. Das docas até Algés é sempre zona ribeirinha de passeios, estradas com pouco transito. A partir de Algés damos uso finalmente aos pneus de terra [8D]
Esse tempo de ligação de 1h da expo ao jamor foi eu que disse, e possivelmente errei, porque me baseei nos dias em que vou nas calmas (média 20km/h). Mas o que para mim é nas calmas para outros pode ser em esforço.
Aí errei [8)]
Tendo em conta que não sei o nivel fisico de cada um, este passeio da Expo-Jamor-Expo, pode representar uma maratona para alguns, e levam uma "tareia" tal que nunca mais andam de bicicleta, e não é isso que queremos.
Temos que pensar bem nisso para definir o local do passeio. O da expo-Stª Eulália-Expo, acaba por ser mais acessivel fisicamente (excepto a subida à serra) visto serem menos km no total.