Tópico do BTT

Olá pessoal,

desculpem ter ficado sem responder ao tópico, mas por motivos profissionais, tive que me deslocar ao estrangeiro, tendo acabado de chegar.

Parece que a coisa está animada :)

Então é assim, este passeio de Expo-Stª Eulália-Expo (sim, ida e volta) vai apanhar alguma parte de alcatrão (parte da subida da serra). Essa subida é exigente por causa da distância que é a subir, se não estou em erro deve de ser uns 2 a 3 km a subir, mas como já alguém, não é vergonha nenhuma empurrar a "menina" ;).

Vou fazer um levantamento dos votos, mas parece que a maioria vota no passeio Expo-Stª Eulália-Expo.

Afinal parece que há um empate :D Temos que ir a penaltis [}:)]

Tabela de votos actualizada

Expo-Stª Eulália-Expo - 4 edias + irmão / Nekrofiltik / rodrigoe
Expo-Jamor-Expo - 4 pc / RTC + namorada / Iuri

Sapina fiquei sem perceber se votas no Stª Eulália apesar de não ser ao pé de Negrais?

Por mim a data de 16 Jul está boa, mas se estiverem de acordo, podemos fazer os dois passeios, visto que o pessoal está um bocado dividido.
Se quiserem, no 16 (ainda falta tanto [xx(]) fazemos o de Stª Eulália,
e num outro fim de semana (antes ou depois) fazemos o do Jamor.

O que acham? Não se assustem com os Km do Jamor visto que dos 50km totais, 40 são a rolar sempre a direito.

citação:Originalmente colocada por rodrigoe

pc se formos para Sintra posso passar pelo parque das nações e enfiar a tua bike para dentro da carroça, devem caber la umas quantas:D

Obrigado pela oferta, mas penso não ser necessário.

Não é para me estar a armar em bom, nada disso, antes pelo contrário (quem me conheçe sabe bem ;)), mas visto que utilizo a bicicleta para ir para o trabalho, o que representa fazer 66km diários +- fora as voltinhas de fim de semana, o ir de bicicleta a Sintra serve de aquecimento ;)

Também concordo como o fazermos os 2 (ou mais) passeios. Não sei se o meu irmão poderá ir no dia 16, mas é uma coisa que depois confirmo. Ando a ver se arranjo mais pessoal.

Combinem esse do Jamor. Por mim pode ser no fim de semana antes.

Eu gostava era que fosse mais pessoal. somos tão poucos:(
Que raio, quando se sugeriu o passeio tanta gente aderiu...e agora é assim???

Não é por estar já a tentar desmarcar-me ou não respeitar o pessoal que já aderiu (que alguns deles conheço, o Sapina e o Iuri) mas devem compreender que eu e a minha namorada gostaríamos de ir aí a um passeio com mais pessoal...
Afinal de contas, somos de Leiria e ainda é um esticão, percebem???

Vou tomar a iniciativa de ver quem é que aderiu no inicio e enviar uma PM. Pelo menos àqueles que são aí de perto.:)

citação:Originalmente colocada por RTC

Não é por estar já a tentar desmarcar-me ou não respeitar o pessoal que já aderiu (que alguns deles conheço, o Sapina e o Iuri) mas devem compreender que eu e a minha namorada gostaríamos de ir aí a um passeio com mais pessoal...

Vou tomar a iniciativa de ver quem é que aderiu no inicio e enviar uma PM. Pelo menos àqueles que são aí de perto.:)

Compreendo perfeitamente a tua situação ;)

citação:Originalmente colocada por RTC

Claro que sim. Aliás, eu já era para perguntar o mesmo. O porquê de tão pouca participação agora. Espero que adira mais gente para ser um passeio agradável "em família" ;)

Boas,

enquanto a quase totalidade dos Portugueses estava de olhos colados ao televisor a ver a bola, eu optei por ir fazer algo que me dá um prazer imenso (podia ser sexo mas o topico não é sobre isso [:p]), e optei por ir para as matas do Jamor fazer um pouco de BTT.

Até ao Jamor foram 60 minutos a andar nas calmas (média de 20km/h). A voltinha que costumo fazer tem +- 9km e talvez demore +- 30 minutos a fazê-la. Infelizmente não tenho gráfico de altimetria, mas posso vos dizer que é sempre a subir ou a descer :)

Mas como as imagens valem mais que mil palavras, aqui vão algumas que tirei.

Atenção que as fotos não dizem nada do que é a realidade, mas dá para ter uma ideia ;)

Inicio da subida que vai culminar no alto da serra da boa viagem

01jul200600021bk.jpg

Continuação da subida ...

01jul200600031nc.jpg

Teminada a 1ª parte da subida junto da entrada principal do Estádio Nacional, espera-nos o resto da subida...

01jul200600045vm.jpg

Aspecto de alguns dos trilhos existentes

01jul200600053pq.jpg

Finalizada a subida inicial, que termina junto da capela da N. Srª da Boa Viagem

01jul200600067lb.jpg

Aqui a minha companheira de muitas aventuras desde 2001 e que me transporta diáriamente para o emprego, com a vista espectacular para a foz do Tejo como pano de fundo

01jul200600077le.jpg

As subidas e descidas são uma constante nas matas do Jamor

01jul200600085ex.jpg

Mais uma imagem dos single-tracks existentes

01jul200600090ah.jpg

Aqui está a famosa Kamikaze. Nunca a desci, nem vou descer. Muitos que tentaram, pelo estado do gradeamento no fim da descida, foram parar ao parque de estacionamento do complexo de piscinas

01jul200600106va.jpg

Tentem descobrir o trilho ;)

01jul200600110go.jpg

Uma pequena descida espectacular que começa com um pequeno "drop"

01jul200600121ep.jpg

Uma das subidas mais complicadas, não tanto pela inclinação, mas sim pela técnica

01jul200600136br.jpg

Uma imagem de uma das poucas partes a direito, mas não se iludam, porque tem um "drop" pelo meio ;)

01jul200600185tm.jpg

Depois a bateria foi-se, mas o resto podem ver "in loco" [:p]

Optei por dar duas voltas ao percurso. Com o regresso a casa deu um total de 57km feitos em 3h30m (o regresso foi com o vento favorável e vinha com um pouco de pressa)

[8D]

Tou a chegar agora de 37Kms por trilhos que nem sequer sabia que existiam por aqui (e que trilhos... a adrenalina das descidas)

Fui para a serra por cima de alhandra, depois para os lados de alhandra, e acabei em vialonga na mata do paraíso, lindo, subidas duras, mas depois as descidas.... sem palavras. Tou com uma VMAX de 74,38KM/H! Isto foi no alcatrao, mas na terra chegámos aos 50KM/h. Claro que havia umas descidas bem perigosas e essas tinham que ser feitas devagar. Fiquei babado com o percurso feito. É um pouco duro, mas vale bem a pena.

Isso é adrenalina a mais para mim, 50km/h em descidas de terra é um risco que eu não corro. As probabilidades de uma queda são muito grandes [xx(]

Estou a ver que os treinos estão a ser intensificados :)

temos que manter a forma. Os 50KM/h foram controlados. o piso estava lisinho. era um estradão...tb não corro riscos assim sem mais nem menos. as o resto do passeio foi calmo.
Eu não ando muito depressa... gosto de apreciar a paisagem.

citação:Originalmente colocada por Jota17

Alguns desses trilhos ou a maior parte foram utilizados na Taça do Mundo em 1996!

Yep, só uma pequena parte. Eu corri![8D]
Adorei participar numa prova dessas, mesmo na Promoção!
Mas o que mais gostei foi o percurso em si, muito diferente do que até então tinha andado[B)]

Tenho mesmo que começar a ir aos treinos.

Mas vamos mesmo onde dia 16?
Por mim ate podemos decidir no dia, mas acho que isso depois dá confusão se formos muitos.
Vou ver se tambem arranjo mais pessoal para ir.

A fazerem-se os dois talvez convenha ser antes do dia 16, porque depois entra Agosto e é um calor que não se aguenta, mas temos sempre Setembro, Outubro and so on and so on...

Quais treinos? Não é para ser um passeio a andar devagar? é que competições e corridas não é para mim.

Por mim pode ser qualquer um deles.

Vou aproveitar um interregnozinho para enviar PM's conforme tinha dito.
Vamos esperar pelas respostas e logo se verá:)

Voltar
Superior