Tópico do BTT

pessoal quem aqui usa pedais de encaixe? eu nunca usei mas estou a ponderar usar pelas suas vantagens, mas o problema que ainda não me fez avançar para a compra são as ditas desvantagens, as quedas "estupidas" que as vezes presencio dos meus colegas [;)]
aquelas subidas técnicas em que a bike perde tracção e não se tem tempo de tirar os encaixes e manda se um malho tipo paralisado [;)]
ou a descer com os pés encaixados e de repente a bike entra num rego ou num buraco e quer se por o pé no chão rapido e nao se pode, resumo malho garantido [;)]
eu gosto tanto de andar livre com os pés [;)]
as vantagens compensara as desvantagens? [;)]

Já chegou a suspensão, ao contrário da outra encomenda que tenho lá há quase um mês e a esta altura já alguém deve estar a usufruir dela, menos eu que a paguei.

Peso anunciado: 1380g
Peso real: 1373g

01102012076.jpg

01102012079.jpg

È a primeira vez que vejo uma suspensão com duas pontes , e mesmo assim com um peso excelenteapr:).Muito bem .

pessoal quem aqui usa pedais de encaixe? eu nunca usei mas estou a ponderar usar pelas suas vantagens, mas o problema que ainda não me fez avançar para a compra são as ditas desvantagens, as quedas "estupidas" que as vezes presencio dos meus colegas [;)]
aquelas subidas técnicas em que a bike perde tracção e não se tem tempo de tirar os encaixes e manda se um malho tipo paralisado [;)]
ou a descer com os pés encaixados e de repente a bike entra num rego ou num buraco e quer se por o pé no chão rapido e nao se pode, resumo malho garantido [;)]
eu gosto tanto de andar livre com os pés [;)]
as vantagens compensara as desvantagens? [;)]

A vantagens superam largamente as desvantagens. Aplicas muito melhor a força no pedal e o pé não te sai do pedal involuntariamente (pode originar uma queda).
Tens de ter cuidado nas 1ªs saídas. Treina bem o encaixe / desencaixe antes de te meteres no meio do monte. Ao fim de pouco tempo desencaixas o pé por instinto e se caíres, quase de certeza que também cairias mesmo com pedais normais. Ando nisto do BTT está a fazer 3 anos e com pedais de encaixe há 2 anos e meio e já não sei pedalar sem os pés presos.

Também ando para comprar um casaco para a chuva, a melhor compra será um daqueles verdes fluorescentes? Eu queria algo que ficasse justo ao corpo para não fazer o efeito balão.
não te preocupes com o balão. o ser largo qb até é conveniente para que a mochila possa ir resguardada da chuva e lama debaixo do impermeável.
convém ser longo para que proteja o rabo do lixo que vem da roda [;)]

Boas,

Queria pedir informação ao pessoal entendido das bicicletas. Estou interessado em adquirir uma bike razoável. Estou a ver dois modelos, a CUBE LTD, e a CUBE ALS100.

Sei que falta falar do equipamento, mas sinceramente não percebo nada.. Ainda sou do tempo das shimano SIS [:D], que era quando ligava mto a isso!

Alguem me podia indicar sitios onde se compre a bom preço, e/ou sugestões de modelos para esse orçamento (+- 1000€)?

Cumprimentos e obrigado

No Porto tens a Patocycles.

Online tens vários sites como por exemplo a bike-discount.de

Tens esta, modelo de 2012 muito interessante:

Cube LTD black anodized

Bons travões, suspensão bem razoável e na transmissão tens bom componentes, em especial no desviador traseiro que é um XT. Já com portes deve ficar abaixo dos 800 euros.

Tens esta:

Cube LTD Pro black anodized

Tem uma suspensão um pouco melhor já que a Reba é a gama acima da Recon. Por outro lado perde claramente nos travões, já que os Formula RX são muito superiores a estes Shimano.

Para teres uma ideia, esta que é modelo de 2013:

Cube LTD black anodized

É mais cara quase 200 euros (tem portes gratis) e é pior. A suspenção é semelhante mas perde para a 1ª que coloquei nos travões, pedaleira e cubos das rodas.

Uma Cube LTD Para mim e até 1000 euros:

Cube LTD black anodized
http://www.bike-discount.de/shop/k1870/a20946/superlogic-ud-carbon-flat-bar-318-580mm.html
Shimano PD-M540 Pedal bronze
Cube HPP Flaschenhalter schwarz-weiss
Cube Cube Bottle 750 ml team transparent
Cube Kettenstrebenschutz Hardtail

E ainda dá para uns sapatos.

Tou com um problema e ainda nao consegui resolver.
Tenho 2 versoes para ir de X ate Y ( Versao 1 Versao 2)
Cada versao tem 2 partes (A e B) e queria unir num so (C).

Usei o TrackMaker e tentei fazer "unir arquivo" e salvei em .gpx e .kml.
Em .gpx une os tracks em quilometragem, mas quando tenho visualizar a altimetria, etc, da tudo como sendo um percurso plano:)
Em .kml, aparecem na mesma os 2 caminhos, e como tal, so consigo ver o grafico de perfil de um percurso de cada vez.

Gostava de ver o perfil/altimetria das 2 opçoes que tenho para fazer o Percurso, para ver qual sera menos penoso.:)
Ou seja, queria ter um ficheiro final, Versao 1 em .gpx e .kml e outro versao2, nos mesmos formatos.

Tenho os ficheiros compactados, caso alguem me possa dar uma ajuda, enviarei por email.
Deixo aqui uma imagem para verem como fica a analise do .gpx
Sem Título.jpg

Última edição:
Voltar
Superior