Tópico do BTT

Já alguém teve problemas em compras online com o MBNet?

Comprei umas coisas (segunda vez com dois cartões diferentes criados) na Bike24 - Online Shop - Radfahren, Laufen, Schwimmen, Triathlon - Fahrradzubehör, Rennrad, Mountainbike, MTB, Fahrradbekleidung / Radbekleidung / Laufbekleidung e agora pedem-me isto:

Due to requirements of our credit card aquirer we need to ask you for an image of your credit card.
Your name has to be visible. You may black out parts of the number, but please ensure that at least 4 digits remain visible.
For your and our safety we have to verify that the card is actually yours in order to prevent credit card fraud.

Enviei mail a explicar como funciona o sistema...

Tens o aperto do espigão ao contrario? Mas ele não tem uma beira para assentar no topo do quadro?

Tenta fazer uma 'cunha' com folha de uma lata e usar a fita de electricista na mesma.
Quando digo ao contrário é o facto de não ter as aberturas voltadas para o mesmo lado. Isto é, o quadro tem um corte na parte de frente de onde entra o espigão e eu tenho o aperto com a parte onde aperta para trás.
A beira que falas está voltada para cima sim, claro - de modo a assentar no topo do quadro! Posso tentar esse truque da lata mas, não estou a ver a ter espaço, além de que quero trocar o espigão e até estou com medo...

Edd :)

O clamp que tens é de aperto rápido ou parafuso? Os de parafuso permitem mais aperto, mas necessitas de andar com uma chave atrás para os ajustes no meio dos trilhos.

Poderás ter outras várias soluções, Edd.

1. Aplicar massa para espigões de carbono. É ligeiramente abrasiva, mas pode criar o "grip" que te falta. O revés é que vai riscar o espigão.

2. Um clamp duplo:

bild.php

3. Lixar muito suavemente o interior do tubo (no quadro) por forma a criar uma superfície um pouco mais abrasiva para que agarre melhor.

4. Fita isoladora na área onde o tubo entra no quadro, junto do clamp existente.

5. Uma bicicleta nova.

E depois há outras soluções mais espatafúrdias: "Pintar" o espigão com laca para cabelo, colocar verniz incolor das unhas na zona do aperto, criar estrias no espigão, enfim...

Última edição:
Penso que os pratos da minha pedaleira (9v) sejam os 44-32-24. Alguém conheço sítios com preço BBB para isto?

É capaz de ficar mais caro, sim. No entanto, podes alterar a configuração do número de dentes a gosto.

Pessoalmente, acho o 44 grande demais e tinha alterado a minha para 22-32-42 com um prato FSA. [;)] Preços é coisa que actualmente não estou por dentro, mas vendo na bike discount já dá para ficar com uma ideia..

Pequeno update: acabaram-me de ligar da DHL-Porto. Uma senhora muito simpática disse-me que o camião em que vem a encomenda está previsto chegar hoje ao final do dia. Se isto se mantiver, amanhã já a tenho, "ligando-me o senhor da carrinha com antecedência para não ter que estar a aguardar em casa".

Like! apr:)

Pequeno update: acabaram-me de ligar da DHL-Porto. Uma senhora muito simpática disse-me que o camião em que vem a encomenda está previsto chegar hoje ao final do dia. Se isto se mantiver, amanhã já a tenho, "ligando-me o senhor da carrinha com antecedência para não ter que estar a aguardar em casa".

Quando chegar já sabes o que a malta quer, não sabes... ? [:p]

É capaz de ficar mais caro, sim. No entanto, podes alterar a configuração do número de dentes a gosto.

Pessoalmente, acho o 44 grande demais e tinha alterado a minha para 22-32-42 com um prato FSA. [;)] Preços é coisa que actualmente não estou por dentro, mas vendo na bike discount já dá para ficar com uma ideia..

Já vi pratos da FSA e de outras marcas. A questão que ponho. Aquilo não me vai trazer problemas de compatibilidade com o pedaleiro na passagem de mudanças, é que disseram-me que senão fosse shimano, não era bem a mesma coisa:rolleyes:

De qualquer das maneiras vou usar o pratos que tenho com uma cassette/corrente nova e logo vejo se aquilo não salta.....

Voltar
Superior