Tópico do BTT

citação:Originalmente colocada por Joao_leonix

O k axam das bikes com Travoes de disco.
Axam k vale apena gastar algum dinheiro pra por uns travões de disco numa bike k komprei a uns dois anos bem bonita e fixe.

Alguem sabe-me dizer kanto kusta mais ou menos uns travo~es de disco novos?????
...
Uns travões de disco hidráulicos, são a melhor coisa que há para parar uma bike. Tudo o que disserem é supérfulo, não me levem a mal.

Umas pastilhas dá para mais de 1,000 horas.

Agora, há preços para todos os gostos e carteiras.

Vê nas lojas de bikes o caso de sistemas em 2ª mão. É que ultimamente anda aí uma moda de discos topo de gama e o pessoal anda a trocar, deixando os anteriores já usados a preços catitas. :)

citação:Originalmente colocada por RTC

PESSOAL, ENTÃO E O PASSEIO CÁ DO FÓRUM?????????

Parece que em Lisboa vamos ser só os dois. Que dizes a ser em Sintra?

citação:Originalmente colocada por NoSalvation

Local 2 - Lisboa
Data 2 - 16 de Julho

PARTICIPANTES:

Local 2 - Lisboa

RTC; acompanhantes a anunciar
pc; sem acompanhantes (sugere a Serra de Sintra, pois não tem carro)

[}:)]

Passeio do forum só com 2??? deves estar a gozar.[:p]
Eu moro em Leiria!!!

Então que é feito do pessoal que sugeriu Lisboa e que não foram tão poucos como isso?

A lembrar:
Participante; Localização; Mês

Kick; Zona Centro(Alentejo,Lisboa,Setubal); Julho
JGTB; Lisboa; a anunciar
pc; Lisboa e arredores; indiferente
Iuri; a anunciar; a anunciar (mas sei que é de Lx;))
furão; Zona de Lisboa; indiferente
englfsantos; Entre Porto e Lisboa; indiferente
Gugul; Zona de Lisboa; indiferente
DêCêIi; Sintra ou qq local; a anunciar
Bskyb; Sintra; a anunciar
128coupe; Distrito de Leiria/Santarém, Zona de Alcobaça ou Lisboa; a anunciar
betox; Grande Lisboa; indiferente

Não :(, mas costumo passar férias aí na zona de Leiria.

Ah, este ano estou a pensar seguir o caminho de Fátima para ir de bicicleta até ao local onde costumo passar férias (que é a cerca de 20km de Fátima) [8D]

citação:Originalmente colocada por pc

Não :(, mas costumo passar férias aí na zona de Leiria.

Ah, este ano estou a pensar seguir o caminho de Fátima para ir de bicicleta até ao local onde costumo passar férias (que é a cerca de 20km de Fátima) [8D]

Vais usar o caminho de fátima?

Sim, já o fiz uma vez o ano passado e ADOREI. Experiência a repetir, sem dúvida. Assim talvez junte o útil ao agradável ;)

citação:Originalmente colocada por arct

boas!!

como ja alguem mencionou no calendário, este domingo proximo há o passeio "Porto Antigo", na cidade do Porto...

http://www.maiacycles.com/loja/index.php?option=com_content&task=view&id=38&Itemid=44

"EU VOU"[:X]

qto aos travoes de disco, tb neste site da pra ter uma ideia...
mas depende muito da utilização...um colega meu tem a disco, aquilo no inverno e no mato em Arouca, bem aquilo as pastilhas desaparecem ao fim de 3 ou 4 voltitas[8]...mas informa-te bem...

cpts
Boas,
ele que meta umas pastilhas para tempo húmido q isso passa.
Cumps.

"Boas,
Cumps."

[:0] até deves ter razão!! [8)]

que "caminho de fátima" é esse que falaram? se alguém souber dizer alguma coisa acerca disso, agradecia...

cpts

"Boas,
Cumps."

[:0] até deves ter razão!! [8)]

que "caminho de fátima" é esse que falaram? se alguém souber dizer alguma coisa acerca disso, agradecia...

cpts
Viva,
Não estou a brincar, hà diferentes tipos de pastilhas, dou-te um exemplo, fiz um passeio em q não se previa chuva, mas choveu o tempo todo, conclusão, tive pastilhas apenas para 30Km´s.
Cumps.

Boas,

esse caminho liga Lisboa a Fátima e é suposto ser uma alternativa para os peregrinos se deslocarem a Fátima evitando as estradas principais (mais perigosas para os peões).

Como já disse anteriormente, já o fiz por uma vez o ano passado, e foi uma experiência tão boa, que pretendo repeti-lo este ano. São 150km +- que fiz em 1 só dia. Algumas pessoas costumam fazer esse mesmo percurso em 2 dias (com paragem para dormir em Santarém, ou nos Olhos de Água).

Se quiseres saber mais informação, aconselho-te a compra do guia sobre este percurso http://www.cnc.pt/Artigo.aspx?ID=51 e a consulta deste site que tem os relatos de quem fez este passeio
http://www.geocities.com/caminhos_2000/fatima.htm

citação:Originalmente colocada por pc

citação:Originalmente colocada por RTC

PESSOAL, ENTÃO E O PASSEIO CÁ DO FÓRUM?????????

Parece que em Lisboa vamos ser só os dois. Que dizes a ser em Sintra?

citação:Originalmente colocada por NoSalvation

Local 2 - Lisboa
Data 2 - 16 de Julho

PARTICIPANTES:

Local 2 - Lisboa

RTC; acompanhantes a anunciar
pc; sem acompanhantes (sugere a Serra de Sintra, pois não tem carro)

Que tal passar a 3??
Como é o vosso andamento, é que eu ja andei bem, mas agora quero mesmo é passear e aprecisar a natureza(desculpas hehehe).
Sintra parece-me a maneira, so andei la uma vez e fiz pouco mato[8]

pois...isso do caminho para Fátima parecia-me realmente excelente...só que sou do Norte...e como tal, preferia que fosse daqui para baixo..no entanto, não descarto essa hipotese..

quanto à questão dos travões, eu não estava a por em causa que houvessem de facto calços pra chuva...estava mas era a admitir a minha ignorância em realção a esse aspecto...nem me passou pla cabeça tal hipotese..(de haver diferentes tipos)

bom tópico este!! e bom passeio pra malta que está a organizar!!

cpts!!:)

rodrigoe eu ando em passeio e não em competição. Temos que apreciar a paisagem ;)

arct isso do Norte ainda é melhor, é sempre a descer :D
Tenta pesquisar na net, talvez alguém já tenha feito algum caminho desde o Norte (quem sabe aproveitando em sentido inverso parte do caminho de santiago).

Boas pedaladas

já vi qualquer coisa nesses sites acima indicados...

há realmente um "caminho do norte" que se encotra em fase de estruturação..e que é realmente comum ao de S. Tiago de Compostela...

Bigado plas dicas!!;)

cpts!!

pc conheces bem os trilhos da Serra de Sintra??

Normalmente vou a Sintra mais que uma vez por semana e amanha é noite de TT ai por esses lados, vamos partir de Lourel.

Mesmo que este passeio nao se realize (ai) podia sempre combinar-se outra passeata nessa zona.

Apesar de morar em Lisboa, já faz algum tempo desde a minha última visita aos trilhos de Sintra, isto porque para fazer algum BTT lá, implica pegar na bike 1h30m a 1h45m antes, e ir a pedalar até lá.

Já chego é lá com quase 40km nas pernas :D

Mas conheço alguns bons trilhos por lá, geralmente começamos as voltas na Lagoa Azul e andamos mais do "lado de cá" da serra (lado sul acho eu). temos que combinar qualquer coisa [8D]

Boas,

Após ter feito algumas saidas na minha órbita que tem 6 anos e tá toda podre resolvi comprar uma bike um pouco melhor.

Fui ontem comprar um Decathlon rockrider 5.2. Eu sei que não é grande coisa, mas para o que eu quero serve perfeitamente. é para fazer +- 50Kms por dia e não é por terrenos acidentados. É por estradoes de terra e caminhos um bocado esburacados. Nada de DH e coisas mais extreme.

Como tenho coisas mais importante onde enterrar dinheiro, comprei uma bicicleta que vai de encontro ao que preciso e não para mostrar aos outros.

Mais tarde se sentir necessidade e à medida que os materiais de desgaste forem entregando a alma ao criador ao serem substituidos haverá upgrades.

Moro na Póvoa de Santa Iria, e costumo ir para o parque das nações pelo caminho de fátima.

Fica aqui um link para a bike em questao:
http://www.btwincycle.com/produit/m...ng=gb&prod_id=911171&name_prod=ROCKRIDER 5.2

E aqui as caracteristicas:
http://www.btwincycle.com/pages/produit_vtt_sport.asp?rayon=vtt&famille=sport&lang=gb&prod_num=1

Cumps,
edias

Voltar
Superior