Tópico do BTT

Eu tinha anunciado e agora venho confirmar.
Alinho num passeio na região de Lisboa.
Combinem a data.

A bicla é esta. Falta-me comprar as barras para transportá-la no tejadilho...

citação:Originalmente colocada por edias

...comprei uma bicicleta que vai de encontro ao que preciso e não para mostrar aos outros.

Mais tarde se sentir necessidade e à medida que os materiais de desgaste forem entregando a alma ao criador ao serem substituidos haverá upgrades.

Concordo plenamente com isto que dizes. Já agora, a bike está porreira para o preço que tem ;)

Parece que o passeio na zona de Lisboa se está a compor, já somos 4 :)

Hoje de manhã fui dar uma voltinha pelos trilhos do estádio nacional no Jamor. Apesar de uma boa parte dos trilhos estar inacessível (alguém fechou os portões que davam acesso aos trilhos dentro do perimetro do estádio, o meu agradecimento a quem o fez [8]), algo que não acontecia à uns meses atrás, mesmo assim ainda ficam disponíveis uns tantos trilhos disponíveis, que têm tanto de técnico, como de exigente. Aquilo é sempre a subir ou a descer, parece uma serra de Sintra em ponto pequeno :).

Geralmente vou desde a zona oriental de Lisboa até lá, dou a minha voltinha, e regresso a casa. Se alguém quizer um dia experimentar esse trilhos, é só dizer ;)

Para quem não conhece, é de referir que ainda recentemente eram realizadas lá provas da taça de Portugal XC BTT, o que mostra o potencial do local [8D]

Fiquem bem e boas pedaladas

citação:Originalmente colocada por pc

...comprei uma bicicleta que vai de encontro ao que preciso e não para mostrar aos outros.

Mais tarde se sentir necessidade e à medida que os materiais de desgaste forem entregando a alma ao criador ao serem substituidos haverá upgrades.

Concordo plenamente com isto que dizes. Já agora, a bike está porreira para o preço que tem ;)

Parece que o passeio na zona de Lisboa se está a compor, já somos 4 :)

Hoje de manhã fui dar uma voltinha pelos trilhos do estádio nacional no Jamor. Apesar de uma boa parte dos trilhos estar inacessível (alguém fechou os portões que davam acesso aos trilhos dentro do perimetro do estádio, o meu agradecimento a quem o fez [8]), algo que não acontecia à uns meses atrás, mesmo assim ainda ficam disponíveis uns tantos trilhos disponíveis, que têm tanto de técnico, como de exigente. Aquilo é sempre a subir ou a descer, parece uma serra de Sintra em ponto pequeno :).

Geralmente vou desde a zona oriental de Lisboa até lá, dou a minha voltinha, e regresso a casa. Se alguém quizer um dia experimentar esse trilhos, é só dizer ;)

Para quem não conhece, é de referir que ainda recentemente eram realizadas lá provas da taça de Portugal XC BTT, o que mostra o potencial do local [8D]

Fiquem bem e boas pedaladas

Também achei que estava bem boa para o preço que tem.

Amanhã de manhã vou de vialonga até Sta Apolónia pelo caminho de fátima, se alguém da póvoa se quiser juntar vamos estar às 8 horas à saida do tunel de vialonga, do lado de vialonga.

Cumps,
edias

citação:Originalmente colocada por pc

...Hoje de manhã fui dar uma voltinha pelos trilhos do estádio nacional no Jamor. Apesar de uma boa parte dos trilhos estar inacessível (alguém fechou os portões que davam acesso aos trilhos dentro do perimetro do estádio, o meu agradecimento a quem o fez [8]), algo que não acontecia à uns meses atrás, ...

Bom, hoje à tarde voltei lá e surpresa das surpresas, alguns dos portões estavam abertos [^], mas (há sempre um mas...) devido aos meses que os trilhos dessa parte estiveram inacessiveis, uma boa parte está tapada pela vegetação. [xx(]

Mas mesmo assim foram quase 15km de puro BTT e de puro prazer [8D]

Edias: tb tenho uma órbita!! não q isto fique mto bem, uma vez q disseste q a tua tava podre!! [:X]:D

..mas pronto, a tua tinha seis anos, a minha eh recente..mas já tou a fazer up-grades..há lá peças q na tem hipotese de se aguentar..mas surpreende pela positiva!!! aquilo aguenta-se à brava!!

www.orbita-bicicletas.pt

é o modelo boxxer, btt de aluminio...o pior mesmo é a suspensão..

cpts e bons passeios!!

citação:Originalmente colocada por arct

Edias: tb tenho uma órbita!! não q isto fique mto bem, uma vez q disseste q a tua tava podre!! [:X]:D

..mas pronto, a tua tinha seis anos, a minha eh recente..mas já tou a fazer up-grades..há lá peças q na tem hipotese de se aguentar..mas surpreende pela positiva!!! aquilo aguenta-se à brava!!

www.orbita-bicicletas.pt

é o modelo boxxer, btt de aluminio...o pior mesmo é a suspensão..

cpts e bons passeios!!

O estava podre era exagero. Já chiava era por todo o lado, e não tinha suspensão nenhuma. Para não falar do peso. mas parece-me que os quadros deles não sao maus de todo.

O que é preciso é que elas andem e nos levem onde queremos.

Vamos lá a combinar uns passeiozitos pessoal.

Cumps,
edias

pois...do que tenho ouvido, os quadros até que se safam bem..
depois claro, varia muito dos componentes que estão montados..

sempre fui ao passeio "Porto Antigo"[:X]...foi engraçado...vinte e poucos quilometros dentro da cidade num domingo de manhã...não foi preciso puxar muito..muita participação..devem ter estado presentes quase trezentos participantes...

cpts

Vá pessoal, ajudem-me lá.

Passeio em Lisboa em Monsanto ou em Sintra.
Quando?
Quem estiver interessado que sugira uma data.

Eu pode ser um sábado ou domingo em Julho. Vou eu e a minha namorada que também anda.
Quem mais?

E monsanto ou Sintra para mim fica um pouco difícil para transportar a bike. é que iria eu e o meu irmão e não dá jeito por 2 bikes dentro do carro.

Na zona norte de lisboa não conseguem nada? tipo loures, deve haver por aí uns trilhos jeitosos.

Se alguém conhecer, que se manifeste

Cumps,
edias

Cheguei a fazer um que começava no Parque das nações, apanhávamos o caminho de Fátima junto ao rio Trancão até à Vialonga, e daí subiamos à serra de Stª Eulália (acho que é assim que se chama). Este passeio é engraçado, deve de andar à volta de 30 e tal km com um grau de dificuldade não muito elevado (excepto a subida à serra, pois claro)

exposteulalia5fm.jpg

Outro passeio alternativo que sugiro, é fazer a ligação Parque das Nações - Estádio Nacional - Parque das nações. Este passeio é muito interessante também. Fazemos toda a parte ribeirinha desde a Expo até à Cruz Quebrada (evitando sempre que possivel as estradas, e quando não for possivel, vamos por estradas secundárias). A parte inicial (bem como a final no regresso) é muito rolante, o que é bom para aqueçer as pernas :). Chegados ao estádio nacional, comoeça o BTT a sério com (alguns) trilhos bastante exigentes a nivel técnico e fisico. Este deve de ficar à volta de 50km depende das voltinhas no Jamor, visto que só a ligação da expo ao jamor são +- 40km no total de ida e volta.

expoestdio6iu.jpg

Existe sempre a possibilidade, já falada de ir para Monsanto (só fui duas vezes, e apesar de morar em Lisboa nunca me puxa a ir para lá), sitio que não conheço muito bem, e a famosa serra de Sintra, um dos melhores sitios para a práctica do BTT [8D]

Para mim a ordem de preferência é:

1- Expo-Jamor-Expo
2- Sintra
3- Expo-Stª Eulália-Expo
4- Monsanto

Escolham o local dia e hora que eu farei tudo o que me seja possivel para lá estar [8D]

pc por acaso n tens, ou n arranjas por ai um track de gps desses troços do parque das nações até vialonga?? como sou de alverca e ja por várias vezes ouvi falar desses trilhos mas não os conheço, tenho curiosidade em ver como é!;)

citação:Originalmente colocada por Nekrofiltik

pc por acaso n tens, ou n arranjas por ai um track de gps desses troços do parque das nações até vialonga?? como sou de alverca e ja por várias vezes ouvi falar desses trilhos mas não os conheço, tenho curiosidade em ver como é!;)

És de Alverca? Sou da póvoa e tenho ido todos os domingos através do caminho de fátima até sta Apolónia e volto por Unhos, Frielas e depois até vialonga outra vez.

Este caminho é muito simples. Vai ao lado da variante de vialonga, do lado da póvoa e depois mais á frente vai até sacavem junto ao trancão.

Quanto ao passeio o de EXPO -sta eulália parece-me bem, sendo que eu faria Vialonga - EXPO (encontravamo-nos lá) - STA Eulália, e depois Já não voltava para a EXPO e iria logo para casa.

Combinem lá isso.

Cumps,
edias

citação:Originalmente colocada por Nekrofiltik

Track GPS não tenho, visto que não tenho GPS, mas se procurares na net deves de encontrar um. Procura por tracks do caminho de Fátima, visto que esta parte desde a expo até a Vialonga é pelo caminho de Fátima. Caso não encontres é muito simples. Da expo segues até à foz do rio Trancão.Sobes pela margem esquerda até Sacavém. Aì, passas a ponte por cima do rio, e na margem direita, entre a Salvador Caetano e o rio, existe um trilho que é onde começa verdadeiramente o caminho de Fátima. A partir daí o caminho está todo assinalado com marcos (sendo o primeiro exactamente ao pé da Salvador Caetano), ou seja, não tem nada que enganar.

Já agora, és mais um para o passeio de Lisboa?

Quanto ao passeio o de EXPO -sta eulália parece-me bem, sendo que eu faria Vialonga - EXPO (encontravamo-nos lá) - STA Eulália, e depois Já não voltava para a EXPO e iria logo para casa.

Parece que já temos um voto :)
O meu voto vai para o do Jamor, tenho ficado maravilhado com aqueles trilhos [8D], mas como disse, faço qualquer uma das opções lançadas ;)

Expo-Stª Eulália - 1 (edias)
Expo-Jamor - 1 (pc)

O meu voto é para a Expo - Sta Eulália pq vou para a expo de bike. Se fosse Expo Jamor seria muito violento em termos de Kms.

Eu vou de bike para a expo. Só se fosse de comboio. Mas combinem lá que depois vemos isso.

Cumps,
edias

Tabela de votos actualizada :)

Expo-Stª Eulália - 1 edias(+ 11, o resto da equipa da bola :D)
Expo-Jamor - 3 pc / RTC / Iuri

Parece que isso para esses lados está a correr melhor do que cá no norte.
No entanto cá fica o apelo. Em Viana do Castelo, todos os Domingos às 09:00 em frente à Pastelaria Jardim sai um grupo para uma volta entre 40 a 50 Km's. Quem estiver interessado pode aparecer. Tenho uma Orbea.

Boa sorte com o passeio aí por baixo.

Hoje vou dar uma voltita na Arrábida... mas sou freshhhhh... não percebo ainda muito nem ando muito:))) e mais pros intervalos da musculação - pra secar sem meter drogas!!! e tenho o rabo marcado do banco da volta de sábado:)))) mas tou a adorar... e a Arrábida é linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Voltar
Superior