Tópico do BTT

Bem em principio irei mudar a cassete o que vai ser dificil arranjar uma de 7 vel. agora quanto á corrente que também irei mudar eles falam em correntes de 7,8,10 velocidades mas não serão as correntes todas iguais ou terei que arranjar uma mesmo para o cassete de 7 vel.

algumas fotos da tarefa de ontem
1.jpg

a preparar-me para descer, mas a pé hehehe
2.jpg

a esposa carregada
4.jpg

o túnel era tão fresquinho
9.jpg

e o je
6.jpg

5.jpg

8.jpg

ainda falta tirar fitas de 1/3 do percurso, mas este pára-arranca custa mais do que fazer o percurso sem parar.
eu comprometi-me a tirar as fitas no percurso dos 30km e outros no de 50km, mas eles só vão tirar cerca de 20km de fitas, porque aos 15km separam-se e voltam a encontrar-se aos 20 dos 30km, mais ou menos[;)]
mas o que importa é limpar tudo[kiss]

chegaram, há pouco, a casa as tralhas encomendadas: um maxxis larsen 2.0 e uma corrente sram pc971. a corrente vai ter que ser montada numa loja, o pneu monto-o quando arranjar um bocadinho de tempo (é para trás).. o michelin xdry2 está mesmo careca e compromete bastante em subidas... estou para ver a diferença...

Daqui a duas semanas, se calhar, a Carmen vai ter uma prenda.
Surgiu-me uma boa hipotese de arranjar uns Avid 7 carbon aceitando os meus avid 5 cmo retoma + um X de €.
Pelo menos nas fotos, os travões parecem estar impecs. Na segunda vou vê-los in loco.

Os travões são estes:

Uploaded with ImageShack.us

Se estiverem neste estado fico com eles.

Já agora quanto é que acham que deva ser o tal "X"?

Daqui a duas semanas, se calhar, a Carmen vai ter uma prenda.
Surgiu-me uma boa hipotese de arranjar uns Avid 7 carbon aceitando os meus avid 5 cmo retoma + um X de €.
Pelo menos nas fotos, os travões parecem estar impecs. Na segunda vou vê-los in loco.

Os travões são estes:

Uploaded with ImageShack.us

Se estiverem neste estado fico com eles.

Já agora quanto é que acham que deva ser o tal "X"?

Vai ver quanto custam ambos em novos e depois tira as tuas conclusões .Até para na altura poderes negociar o preço .

Boas,alguém me sabe explicar porque quando vou comprar uma corrente me dissem se quero uma corrente para 7/8/9 velocidades não serão todas iguais ou isso tem a ver já com o respectivo comprimento.
Obrigado,boas pedaladas.

Boas,alguém me sabe explicar porque quando vou comprar uma corrente me dissem se quero uma corrente para 7/8/9 velocidades não serão todas iguais ou isso tem a ver já com o respectivo comprimento.
Obrigado,boas pedaladas.
tem a ver com a largura da corrente; numa cassete de 9 os carretos estão mais próximos, e portanto a corrente tem que ser mais estreita.
não tem a ver com o comprimento.

edit: lê aqui:
http://sheldonbrown.com/speeds.html#chains

tinha aqui umas fotos de voltas que costumo fazer do bom jesus para o sameiro.

a subida até ao bom jesus
Img000.jpg
no bom jesus, subida pelo caracol até ao lago
Img001.jpg
um trilho do que gosto muito entre BJ e o sameiro
Img002.jpg
aqui são 30 metros de parede.
Img003.jpg

sameiro
Img004.jpg
trilho que desce do sameiro até aos "padres"; há um outro de que tb gosto muito e que termina com uma série de curvas pela árvores.
não parece, mas aqui desce a sério
Img005.jpg

estava já atrasado e regressei pela falperra
Img006.jpg

Última edição:
Voltar
Superior