Tópico do BTT

alguém conhece um armazém de bikes e de material na zona da batalha, na estrada para a Nazaré?
disseram-me que eles têm muito material usado e que dá para trocar quase tudo, e a bom preço

Mas em termos de tecido e mochila propriamente dita? Achas que é assim tão melhor que as da berg? A bolsa da água é o menos, pq se dá para comprar bolsas da CB à parte, provavelmente é isso que vou fazer...

Quanto as bolsas da decathlon, confirmo que a minha tb ganhou "lodo". Foi lavada com lixívia diluída e ficou boa.

Não posso comentar sobre as outras, pois nunca experimentei outra que não a minha. Posso dizer que o material usado pela camelbak é muito bom. Se os outros são idênticos...não sei...

Não sei preços exactos da bolsa de água, mas olha que pode não ser "o menos"...vai na volta e é uma coisa cara...

Quanto a ganhar lodo...julgo que isso não é maneira de comparar. Uqalquer recipiente com água (não água pura...água da torneira ou o que for), se for colocado ao sol com água parada vai desenvolver alguma coisa mais tempo menos tempo. Por acaso a minha ainda não teve nada. De qualquer modo, parece-me bastante resistente.

Mas de certeza que há reviews desse tipo de material, nem que seja no mtbr...

ando às compras, e vai ser numa loja online. para diluir o preço dos portes, além do maxxis larsen para trás, vou tb comprar uma corrente (a minha já tem muita folga, e receio que fique apeado mais dia menos dia...).
qual a diferença entre estas (além do preço!... compensa a diferença???)

PowerChain II 951 9-fach Kette
PowerChain II 971 9-fach Kette
PowerChain II 991 9-fach

tenho sramx7 à frente e atrás (9v)

vou tb ver o preço dos calços para os juicy3

Mais uma vez, o que acham deste modelo:

Benebike - Loja das Bicicletas

Mais uma vez obrigado.

Eu mandava vir esta:

LTD CC 2010

Cube LTD CC

Transmissão XT por todo, uma Reba, rodas com cubos XT etc....

34882.jpg

Ao fim de meses à procura de algum representante no UK que se desse ao trabalho de me vender um par de dropouts (loja local incluída[8b]) lá encontrei uma loja onde me responderam na hora e fora de horas às minhas perguntas e salvaram a pátria bifana (benditos escocesesapr:))...já ia mandar vir da Alemanha[8b]

Para referência futura de mais uma loja online com bom serviço Square Wheels - Cube, Giant, Bionicon, Genesis, Ridgeback, Bike Parts, Accessories

surgiu me a hipotese de comprar os manipulos sram x9.
vale a pena trocar os meus alivio por esses?
sao melhores que os shimano xt?

Acho que vale a pena, são bem mais "certinhos" a mudar as velocidades que os Alivio. Mas, os Alivio não são só de 8 velocidades? Terias de trocar a cassete também.

Se tiveres desviador traseiro Alivio, também não sei se será 100% compatível com os SRAM X9.

Quanto à restante pergunta, os X9 são os equivalentes da gama XT da Shimano, daí que, a coisa deve ir dar ao mesmo, só muda o nome.

Última edição:
Quer essa que disseste, quer esta Canyon | Montanha | Grand Canyon AL 6.0

Uploaded with ImageShack.us

São superiores.

A transmissão da cube é melhor, mas de resto a canyon supera...tem umas crossride e tal...é um bocadinho mais leve...mas custa mais 100€...

Não sei se é mais leve. [;)] A Cube tem pedais que pesam 450g. Logo o peso declarado sem pedais seria de 11.05kg. A Canyon pesa 11.15 sem pedais.

os que tenho sao de 9v.

tenho deore atras, alivio á frente e manipulos alivio.

se valer a pena o investimentos, troco o de tras para x9 o da frente e os manipulos.
ou entao para xt. qual dos dois?

a diferença entre xt e xtr é muita?

obrigado

Atenção à mudança de manípulos apenas pois n são compatíveis na traseira.
SRam e SHM só são compatíveis à frente.

Na SHM a relação a trás é de 1:2 e SRam é 1:1, à frente são ambas 1:1.

A mudança de manípulos implica mudança de desviadores.

A diferença XT e XTR n é mt... mt menos q compense o €€...!

Edd :)

tou meio assustado
andei a ler no forumbtt que as escoras das trek fs anteriores a 2008, partem sem razão aparente.
só fiquei sem saber se são as escoras em alumínio ou em carbono:sh)
tenho que começar a ter atenção às da minha

tou meio assustado
andei a ler no forumbtt que as escoras das trek fs anteriores a 2008, partem sem razão aparente.
só fiquei sem saber se são as escoras em alumínio ou em carbono:sh)
tenho que começar a ter atenção às da minha
Não te alertei para isso porque já tinhas comprado o quadro.
Por acaso tens a factura da compra?

Na realidade, parece-me que acontece com alguma frequência nos Trek Fuel anteriores a 2007, ou seja, os Trek Fuel 80, 100, etc. Sejam eles em carbono ou alumínio.
Nos Trek Fuel EX, como o que eu tenho de 2007, o problema foi resolvido.

Sei de um caso em que o tipo comprou o quadro usado, partiu-o e a Trek trocou-o por Fuel EX de 2010. Portanto, nem tudo é mau.

Infelizmente ainda não consegui partir o meu [:p][:D]

Onde é q anda o "camisola laranja do dia" aqui do sítio?
Faz bem em apreciar a sua montada mas, tem q começar a olhar p/ o q lhe passa ao lado q tb há outras coisas q se montavam a passar-lhe ao lado! [:D] [;)]

Ahhh e olhe p/ o outro lado da carruagem...

Edd :)

ando a ser perseguido é!?[:)]

Logo já não me vês no comboio...

E hoje a montada já ia diferente. Manípulos Deore 2010 e bichas alligator azuis com cabinhos novos. Mudanças qu e parecem manteiga.

Última edição:
Eu no final do mês já vou ter as espias dos travões da minha menina em verde vivo [kiss][kiss]

Aproveito e leva a revisão que já precisa.
Agora so falta depois comprar uns rotores novos que estas já foram mais direitos, mas não encontro nada que me agrade e não custe uma fortuna [8b]

Voltar
Superior