senhorpedro
New member
Bike não.fiz enduro.agora as costas é que não perdoam.
Já agora de onde és?
Moro em Mangualde mas não sou de cá... lol
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bike não.fiz enduro.agora as costas é que não perdoam.
Já agora de onde és?
Por acaso vi uns Rubena numa loja. A dona disse-me que eram tubeless, custam 32€ cada. O piso pareceu-me bom, mas nunca tinha ouvido falar nem visto esta marca. Serão bons? E o preço?Um pneu tubeless não precisa de liquido. São os UST. São como o dos carros. Contudo muita gente com pneus UST Tubeless (eu incluído) usa liquido anti-furo. Apenas como protecção extra. Um pneu tubeless ready é similar ao Tubeless mas sem a tal camada estanque. Logo obriga a usar liquido. A vantagem é serem mais baratos e leves.
Eu penso que estes pneus apareceram porque há muita gente a converter pneus normais de kevlar.
Podes usar os que quiseres. Mas como vais converter a rodas o melhor é usar liquido. Logo a solução mais barata são os tubeless ready. Nos Rubena por exemplo, chamam-se tubeless supra.
....
o precisam de liquido mas pode meter-se para salvaguarda.
Os outros precisam.
Em termos de agarrarem o aro, serão todos idênticos? Tenho ideia que os ust ficam mais dentro do aro e que por isso será mais dificil saltarem fora.
Eu também!!!
Mas não consegues um preço melhor para a Merida?
Por ex:uma loja que só venda Meridas!
É que normalmente uma trek é mais cara que uma Merida com o equipamento equivalente!!
Os exemplos que o Edununo deu,dão que pensar...[]
Ok, obrigado. Essa parte tinha-me passado despercebida.Acho que j tens a resposta lá atrás, mas digo de novo. Os tubless e os tubless ready têm por norma menor perímetro, logo será mais dificil saltar um pneu destes,os mormais tens uns com menor outros com maior perímetro, quanto mais difícil de entrar o pneu teoricamente mais difícl será saltar.
Agradeço ao ednuno os exemplos[]
Mas a loja fisica é longe. O que torna mais dificil arranjar tempo para ir lá.
A Merida é no imaginário todo terreno em viseu.
Depois há uma specialized hardrock pro, na prociclar.
Mas a merida está-me a dar uma volta....e de uma maneira...[][
]
Quero ver se a vou buscar do proximo sábado a 8 dias.
Mas preciso saber se é uma boa relação preço/equipamento.
Ou se há outra bicicleta, mesmo dentro da mérida ou specialized(as duas que tenho mais acesso), que seja melhor, pelo mesmo ou menor valor.
Porque 650euros é dinheiro:sh).
Cumprimentos,
Miguel.
Agradeço ao ednuno os exemplos[]
]
Ou se há outra bicicleta, mesmo dentro da mérida ou specialized(as duas que tenho mais acesso), que seja melhor, pelo mesmo ou menor valor.
Cumprimentos,
Miguel.
NMiguel, por esses valores eu equacionava a compra de uma usada.Agradeço ao ednuno os exemplos[]
]
Cumprimentos,
Miguel.
Ok, obrigado. Essa parte tinha-me passado despercebida.
Entretanto vou ficar a tento a ver se encontro "por aí" uma fita cola boa. As válvulas devo comprar numa loja.
NMiguel, eu já comprei uma bike na casa dos 600-700€, por isso vou tentar ajudar.
Quando a comprei pouco percebia de bikes e de componentes. Por isso pedi ajuda a amigos.
Comecei a procurar e não encontrava nada daquilo que eles me aconselhavam. Apareciam bikes de 8 velocidades, quadros pesados, desviadores abaixo de Deore, etc.
Estava quase a comprar uma Scott (porque achava que era bonita), quando me indicaram uma Trek 6500 nova com promoção. O desconto era bom e vinha com Deore e XT. Revelou-se uma boa bike, com a excepção da suspensão que era lixo [8b]
Não sabia nada de mecânica. Comprei esta bike por telefone e nunca me deram assistência (teria que a lá levar). No entanto sempre me desenrasquei.
Hoje só me arrependo não ter comprado usada.
Tudo o que encontres por esses preços, se fores praticar btt, vais sentir logo nas primeiras voltas que devia ser melhor.
Tens que te preocupar em ter:
- Um bom quadro, leve. É o fundamental para que valha a pena ires melhorando a bike;
- Uma boa suspensão. Quase me dá vontade de considerar isto mais importante que o quadro. Para mim é sem dúvida o componente mais importante. O ideal seria conseguires uma a ar, e isto dificilmente encontras numa bike nova por 650 ou mesmo 700€;
- Transmissão. Nesta ordem de valores deves exigir 9 velocidades. Tudo o que for acima de Deore serve.
- Travões de disco hidráulicos. Nestes valores, em novas, podem aparecer mecânicos. Foge deles.
- Estética. Claro que conta, mas de nada te vale uma bike bonita que depois não te dê prazer nos trilhos []
Espero ter ajudado. Se tiveres dúvidas pergunta sempre antes de decidires []
Muito obrigado pela ajuda!
[]
De entre as duas opções colocadas, specialized e merida, qual delas cumpre melhor esses requisitos?
Estou praticamente a zero, pelo que pelas especificações técnicas pouco con sigo sacar.
Cumprimentos,
Miguel.
Nenhuma das duas. Para o preço são mal equipadas.
Por 550 euros tens a Rockrider 8.1 e por 750 a 8.2. Essa sim uma máquina. Aoi nível de bikes de marcas mais conceituadas a custarem 1000 - 1300 euros.
- Travões de disco hidráulicos. Nestes valores, em novas, podem aparecer mecânicos. Foge deles.
[]
Muito obrigado pela ajuda!
[]
De entre as duas opções colocadas, specialized e merida, qual delas cumpre melhor esses requisitos?
Estou praticamente a zero, pelo que pelas especificações técnicas pouco con sigo sacar.
Cumprimentos,
Miguel.
Na bike discount fiz a encomenda na quarta-feira. Costumam avisar quando a encomenda é enviada e fornecem o tracking number? Ainda não disseram mais nada [s)]