Tópico do BTT

Um pneu tubeless não precisa de liquido. São os UST. São como o dos carros. Contudo muita gente com pneus UST Tubeless (eu incluído) usa liquido anti-furo. Apenas como protecção extra. Um pneu tubeless ready é similar ao Tubeless mas sem a tal camada estanque. Logo obriga a usar liquido. A vantagem é serem mais baratos e leves.
Eu penso que estes pneus apareceram porque há muita gente a converter pneus normais de kevlar.

Podes usar os que quiseres. Mas como vais converter a rodas o melhor é usar liquido. Logo a solução mais barata são os tubeless ready. Nos Rubena por exemplo, chamam-se tubeless supra.
Por acaso vi uns Rubena numa loja. A dona disse-me que eram tubeless, custam 32€ cada. O piso pareceu-me bom, mas nunca tinha ouvido falar nem visto esta marca. Serão bons? E o preço?

Resumindo, os Ust não precisam de liquido mas pode meter-se para salvaguarda.
Os outros precisam.
Em termos de agarrarem o aro, serão todos idênticos? Tenho ideia que os ust ficam mais dentro do aro e que por isso será mais dificil saltarem fora.

....

o precisam de liquido mas pode meter-se para salvaguarda.
Os outros precisam.
Em termos de agarrarem o aro, serão todos idênticos? Tenho ideia que os ust ficam mais dentro do aro e que por isso será mais dificil saltarem fora.

Acho que j tens a resposta lá atrás, mas digo de novo. Os tubless e os tubless ready têm por norma menor perímetro, logo será mais dificil saltar um pneu destes,os mormais tens uns com menor outros com maior perímetro, quanto mais difícil de entrar o pneu teoricamente mais difícl será saltar.

Eu também!!!
Mas não consegues um preço melhor para a Merida?
Por ex:uma loja que só venda Meridas!
É que normalmente uma trek é mais cara que uma Merida com o equipamento equivalente!!

Os exemplos que o Edununo deu,dão que pensar...[:cool:]

Agradeço ao ednuno os exemplos[:cool:]
Mas a loja fisica é longe. O que torna mais dificil arranjar tempo para ir lá.

A Merida é no imaginário todo terreno em viseu.
Depois há uma specialized hardrock pro, na prociclar.

Mas a merida está-me a dar uma volta....e de uma maneira...[:D][:D]
Quero ver se a vou buscar do proximo sábado a 8 dias.

Mas preciso saber se é uma boa relação preço/equipamento.
Ou se há outra bicicleta, mesmo dentro da mérida ou specialized(as duas que tenho mais acesso), que seja melhor, pelo mesmo ou menor valor.

Porque 650euros é dinheiro:sh).

Cumprimentos,
Miguel.

Acho que j tens a resposta lá atrás, mas digo de novo. Os tubless e os tubless ready têm por norma menor perímetro, logo será mais dificil saltar um pneu destes,os mormais tens uns com menor outros com maior perímetro, quanto mais difícil de entrar o pneu teoricamente mais difícl será saltar.
Ok, obrigado. Essa parte tinha-me passado despercebida.
Entretanto vou ficar a tento a ver se encontro "por aí" uma fita cola boa. As válvulas devo comprar numa loja.

Ou se há outra bicicleta, mesmo dentro da mérida ou specialized(as duas que tenho mais acesso), que seja melhor, pelo mesmo ou menor valor.

Cumprimentos,
Miguel.

Essa bike está no ITT?

Se ao comprares a bike e ele não te oferecer mais nada,penso que haverá melhor relação preço/equipamento,tens por exemplo CUBE.Tens que regatear,pedir um jersey,compras a bike noutro lado,outras coisas,etc

É lá que compro quase tudo para o btt,aliás foi lá que comprei a bike[;)]

Se precisares de ajuda manda PM[:cool:]

Cumprimentos,
Miguel.

Es da zona de Viseu?
Já pensaste em ir a Leorne? Representam 4 marcas e têm muita oferta. Mais do que qlq outra casa de Viseu. E não só de bicicletas.
Perto da Leorne, tens a Viselbi mas é muito mais pequena e vende mondraker e mais uma marca que agora n m lembro (scott acho eu).
A prociclar é boa, mas lá está, bicicletas só mesmo da specialized.

Cumprimentos,
Miguel.
NMiguel, por esses valores eu equacionava a compra de uma usada.
Ainda à dias encontrei um negócio de uma Rockhoper Pro com 2 meses que foi vendida por 700€.
É uma questão de procurares. Por vezes aparecem bons negócios [;)]
No meu entender, essas duas estão mal equipadas. E se ainda por cima são de 8 vel (acho que li atrás isso), considero uma grande asneira essa compra e um preço exageradamente alto.

Numa pesquisa rápida acho que encontrei melhor do que isso:
Merida Matts 2010 NOVA - Setúbal - Artigos desportivos - Bicicletas Parece estar nova, e são 450€ com melhor equipamento.

Ok, obrigado. Essa parte tinha-me passado despercebida.
Entretanto vou ficar a tento a ver se encontro "por aí" uma fita cola boa. As válvulas devo comprar numa loja.

Convém mesmo ser uma boa fita isoladora ou então não arriscar e comprar a da Notubes, Noflats, a Rubena também tem uma porreira da 3M.

Como não sei qual é a "boa", talvez passe na loja onde vi os pneus rubena a ver o que têm por lá.
Numa outra loja penso que levam 50€ para fazer a conversão. Mas penso que o liquido não está incluído no preço. Nem os pneus, claro.

Olá bom dia,

O problema de ter uma usada é mesmo a assistência.
Assim sei que posso ir reclamar[:D].

A Merida é muito bonita, mas a ver vamos como corre o negócio.
Tem 9 velocidades.
A Specialized HardRock pro, é melhor que a merida?

Cumprimentos,
Miguel.

NMiguel, eu já comprei uma bike na casa dos 600-700€, por isso vou tentar ajudar.

Quando a comprei pouco percebia de bikes e de componentes. Por isso pedi ajuda a amigos.
Comecei a procurar e não encontrava nada daquilo que eles me aconselhavam. Apareciam bikes de 8 velocidades, quadros pesados, desviadores abaixo de Deore, etc.

Estava quase a comprar uma Scott (porque achava que era bonita), quando me indicaram uma Trek 6500 nova com promoção. O desconto era bom e vinha com Deore e XT. Revelou-se uma boa bike, com a excepção da suspensão que era lixo [8b]

Não sabia nada de mecânica. Comprei esta bike por telefone e nunca me deram assistência (teria que a lá levar). No entanto sempre me desenrasquei.
Hoje só me arrependo não ter comprado usada.
Tudo o que encontres por esses preços, se fores praticar btt, vais sentir logo nas primeiras voltas que devia ser melhor.

Tens que te preocupar em ter:
- Um bom quadro, leve. É o fundamental para que valha a pena ires melhorando a bike;
- Uma boa suspensão. Quase me dá vontade de considerar isto mais importante que o quadro. Para mim é sem dúvida o componente mais importante. O ideal seria conseguires uma a ar, e isto dificilmente encontras numa bike nova por 650 ou mesmo 700€;
- Transmissão. Nesta ordem de valores deves exigir 9 velocidades. Tudo o que for acima de Deore serve.
- Travões de disco hidráulicos. Nestes valores, em novas, podem aparecer mecânicos. Foge deles.
- Estética. Claro que conta, mas de nada te vale uma bike bonita que depois não te dê prazer nos trilhos [;)]

Espero ter ajudado. Se tiveres dúvidas pergunta sempre antes de decidires [;)]

NMiguel, eu já comprei uma bike na casa dos 600-700€, por isso vou tentar ajudar.

Quando a comprei pouco percebia de bikes e de componentes. Por isso pedi ajuda a amigos.
Comecei a procurar e não encontrava nada daquilo que eles me aconselhavam. Apareciam bikes de 8 velocidades, quadros pesados, desviadores abaixo de Deore, etc.

Estava quase a comprar uma Scott (porque achava que era bonita), quando me indicaram uma Trek 6500 nova com promoção. O desconto era bom e vinha com Deore e XT. Revelou-se uma boa bike, com a excepção da suspensão que era lixo [8b]

Não sabia nada de mecânica. Comprei esta bike por telefone e nunca me deram assistência (teria que a lá levar). No entanto sempre me desenrasquei.
Hoje só me arrependo não ter comprado usada.
Tudo o que encontres por esses preços, se fores praticar btt, vais sentir logo nas primeiras voltas que devia ser melhor.

Tens que te preocupar em ter:
- Um bom quadro, leve. É o fundamental para que valha a pena ires melhorando a bike;
- Uma boa suspensão. Quase me dá vontade de considerar isto mais importante que o quadro. Para mim é sem dúvida o componente mais importante. O ideal seria conseguires uma a ar, e isto dificilmente encontras numa bike nova por 650 ou mesmo 700€;
- Transmissão. Nesta ordem de valores deves exigir 9 velocidades. Tudo o que for acima de Deore serve.
- Travões de disco hidráulicos. Nestes valores, em novas, podem aparecer mecânicos. Foge deles.
- Estética. Claro que conta, mas de nada te vale uma bike bonita que depois não te dê prazer nos trilhos [;)]

Espero ter ajudado. Se tiveres dúvidas pergunta sempre antes de decidires [;)]

Muito obrigado pela ajuda!
[:cool:]
De entre as duas opções colocadas, specialized e merida, qual delas cumpre melhor esses requisitos?

Estou praticamente a zero, pelo que pelas especificações técnicas pouco con sigo sacar.

Cumprimentos,
Miguel.

De entre as duas opções colocadas, specialized e merida, qual delas cumpre melhor esses requisitos?

Estou praticamente a zero, pelo que pelas especificações técnicas pouco con sigo sacar.

Cumprimentos,
Miguel.

Nenhuma das duas. Para o preço são mal equipadas.
Por 550 euros tens a Rockrider 8.1 e por 750 a 8.2. Essa sim uma máquina. Aoi nível de bikes de marcas mais conceituadas a custarem 1000 - 1300 euros.

[;)]

Os travões mecanicos desde que afinados travam muito bem...se um dia derem o berro podem ser trocados por hidraulicos que ha alguns a bom preço especialmente dos anos anteriores, mas nao acho que seja motivo para fugir ou ver isso como um tragedia o facto de ter mecanicos.

Pois, mas mais uma vez o problema distância torna-se fundamental. :(

A rockrider 8.2 já me parece engraçada, mas já ultrapassa o orçamento em 150euros, custa 799euros.

Cumprimentos,
Miguel.

Mete lá fotos da merida...[;)]

O quadro da Spec que te referes na minha opiniao é um dos quadros de aluminio mais bonitos a nivel estectico que existem no mercado...alem de ter uma resistencia e uma durabilidade comprovada.
Se a ideia é teres as bicicleta muitos anos isso pode ser determinante.

No entanto, o Specialized Hardrock é também um quadro um pouco pesado.

NMiguel, disseste que és de Viseu? Aveiro é logo aí...

Concordo que dificilmente consegues melhor que a 8.2. São 800€ e o dinheiro é teu, mas se a comprares daqui a uns tempos vais olhar para trás e vês que foi a decisão acertada [;)]

Ou isso, ou uma usada.
Olha esta em Viseu: http://mangualde-viseu.olx.pt/vendo-specialized-rockhopper-disc-iid-152453650

Se não estiver muito usada pode ser um bom negócio.

Última edição:
Voltar
Superior