Tópico do BTT

É mais "Wild"... [:D]

Eu é que ainda estou um bocadinho resiliente, e com peso na consciência em gastar tanto dinheiro numa bike... [:D] Mas preciso mesmo de trocar de quadro.

Outra coisa é eu gostar de as ver ao vivo, palpar, experimentar... A par das Cube também gosto muito das Canyon, que também só há online.

Mas acho que vou ter que acabar por arriscar, já que em lojas fisicas, o que arranjo fica muito abaixo disso...

Eu também estava reticente em gastar tanto dinheiro, mas acabei por comprar a minha na Chainreaction e depois de andar nela: "who cares about money"? [br:)][br:)]

Haja saúde e tempo para disfrutar dela! [:D]

Se tens os €€ avança, vais ver que vale a pena. A Canyon Nerve XC também é uma óptima máquina, mas é mais carota e os portes são mais caros (24 vs 52)...

Eu também estava reticente em gastar tanto dinheiro, mas acabei por comprar a minha na Chainreaction e depois de andar nela: "who cares about money"? [br:)][br:)]

Haja saúde e tempo para disfrutar dela! [:D]

Se tens os €€ avança, vais ver que vale a pena. A Canyon Nerve XC também é uma óptima máquina, mas é mais carota e os portes são mais caros (24 vs 52)...

Tenho que pensar, e decidir-me que é o mais difícil... lol

...
Já sobre as Cube digo-te que gosto imenso da minha suspensão traseira. O amortecedor FOX RP23 praticamente não bombeia (não sei como se portará com um Epicon, mas não deve ser uma diferença gigante). Em monte, mesmo a subir, nunca activo o propedal! [:D]
....

Tens a certeza que tens a pressão correcta no amortecedor? Mediste o SAG? É que o meu RP23 não se comporta assim. Normalmente ando com o propedal na posição 2 e se apanhar mau piso sente-se um ligeiro trabalhar, mas quando o meto aberto (a descer ou quando o piso assim o exige) nota-se bem o trabalhar dele e aproveito quase o curso completo.

Por isso é que acho estranho esse comportamento do teu. Ou é uma pressão incorrecta ou então é a geometria do quadro (que acho estranho visto ser semelhante ao meu Koncept). [;)]

Aproveitando as tréguas que a chuva concedeu, peguei na bike pela primeira vez este ano. Foram cerca de 25km numa volta em que o meu sigma passou dos 400km o que quer dizer que desde Outubro do ano passado, tenho cerca de 500km.
De referir o breve e fugaz contacto com um grupo de BTTistas, provavelmente de Nelas.

Algumas fotos.

SP_A0286.jpg

SP_A0288.jpg

SPM_A0568.jpg

SPM_A0570.jpg

SPM_A0571.jpg

Tens a certeza que tens a pressão correcta no amortecedor? Mediste o SAG? É que o meu RP23 não se comporta assim. Normalmente ando com o propedal na posição 2 e se apanhar mau piso sente-se um ligeiro trabalhar, mas quando o meto aberto (a descer ou quando o piso assim o exige) nota-se bem o trabalhar dele e aproveito quase o curso completo.

Por isso é que acho estranho esse comportamento do teu. Ou é uma pressão incorrecta ou então é a geometria do quadro (que acho estranho visto ser semelhante ao meu Koncept). [;)]

Tenho o Sag a 15% - está bem afinado.

Quanto ao bombear, refiro-me a quando estou a pedalar a bicicleta não tem aquele "efeito barco", e trabalha muito bem nas irregularidades, usando praticamente o curso todo quando o terreno o exige.

Com o propedal ligado o amortecedor continua a trabalhar, já se nota que a traseira fica mais dura, mas trabalha na mesma.

Não sei se estou a explicar-me bem. :confused:

Última edição:

Quanto ao bombear, refiro-me a quando estou a pedalar a bicicleta não tem aquele "efeito barco", e trabalha muito bem nas irregularidades, usando praticamente o curso todo quando o terreno o exige.

Com o propedal ligado o amortecedor continua a trabalhar, já se nota que a traseira fica mais dura, mas trabalha na mesma.

Ah, assim já faz mais sentido [;)] Então é exactamente o que me acontece a mim no Koncept. Mas como te disse faço o contrário do que fazes, eu ando quase sempre com ele no propedal 2 e só o meto aberto a descer ou em mau piso.

senhorpedro que inveja desses sítios [br:)] Eu já não ando à uns dias, uma gripe assim o ditou, espero que amanhã já possa voltar à rotina.

muita gente a circular em direcção ao bom-jesus e sameiro apr:).
acho que nunca vi tanta gente junta, nem tantos grupos!

hoje foi mais leve, comparado com a tareia física de ontem. andar debaixo de um dilúvio é extenuante. hoje o s. pedro deu tréguas. a volta foi mais curta: limitei-me a ir com um amigo até ao sameiro e descer o monte (a primeira parte já a tinha feito com o PMAT, para que ele se situe). cruzei-me com muitas motas. o que vale é que eles se fazem ouvir, e dá para cruzar em segurança. alguma lama, e ia ficando atascado. mas NADA comparado com o que passei ontem de manhã, para os lados da nascente do este.

Não sentes a quadro a bombear o suficiente que te incomode durante a pedalada.
E não notas grande perda da energia de pedalada com o propedal ligado ou desligado!?

senhorpedro que inveja desses sítios [br:)] Eu já não ando à uns dias, uma gripe assim o ditou, espero que amanhã já possa voltar à rotina.

Olha que hoje nem foi nada de extraordinário...
Há por aqui sítios melhores, só que a esses já fui. Só que a esses só lá vou quando quero uma volta com rumo e destino definida.
De resto, gosto muito mais de andar á descoberta e de descobrir novos trilhos.

Ja nao dava uma volta há uns tempos e hoje fui andar uma volta de tarde, mal começei bastou a primeira subida para ter d parar para vomitar o que tinha comido[:blush:], mas fui o que safou[:cool:], depois fiquei porreiro e ainda andei quase 20klm ate começar a anoitecer, a volta foi aqui na margem sul num percurso misto de alcatrao e terra batida e uns atalhos, para a 1ªvolta do ano não foi nada mal.

Ja nao dava uma volta há uns tempos e hoje fui andar uma volta de tarde, mal começei bastou a primeira subida para ter d parar para vomitar o que tinha comido[:blush:], mas fui o que safou[:cool:], depois fiquei porreiro e ainda andei quase 20klm ate começar a anoitecer, a volta foi aqui na margem sul num percurso misto de alcatrao e terra batida e uns atalhos, para a 1ªvolta do ano não foi nada mal.

Então com vómito pelo meio é o que se chama uma volta de topo[:D]

Tal como já tinha prometido as fotos da minha bike que fiz durante a volta urbana de hoje pela margem sul.

attachment.php

attachment.php

Anexos

• IMGP2174A.jpg
    IMGP2174A.jpg
    133,8KB · Visualizações: 0
  • IMGP2178A.jpg
    IMGP2178A.jpg
    104,1KB · Visualizações: 0
Mt bem Seu Neph...

Até p/ mim q sou benfiquista acho vermelho a mais, mas pelo menos está diferente!
Talvez seja uma questão de hábito...

Resumindo, tá mta fixe! [;)] apr:)
Espero q te dê mt gozo, alegrias e poucas quedas.

Edd :)

Voltar
Superior