Tópico do BTT

Como disse uns posts atrás, há uns dias comprei uma bomba com cápsulas de carbono.
A experimentar aquilo, gastei a cápsula que trazia. Alguém sabe s as da Deca dão nas bombas da Berg?

Vamos lá esclarecer.
A 8.1 levou pedaleira Firex até final de 2009. A partir daí veio com a Deore.
Pedaleiras Suntour, só se for nas 5.3, 5.2, etc.

Por acaso falei com o meu colega sobre isto, e a dele é de 2010 e tem uma Truvativ...
O que lhe disseram na loja foi que para ecoarem os stocks colocaram tanto a truvativ, como a suntour, é natural que em algumas lojas, em 2010, já só tivessem Deore, que foi o que as passou a equipar.

Senhorpedro, eu acho que as cápsulas são universais, ou seja, dão em qualquer bomba.
EDIT:
O curioso é que no anuncio já baixou o preço e apagaram as mensagens...

Jota17 penso que o superveloce quer uma de suspensão total [;)] E atenção que a Bike-Discount não envia bicicletas completas para Portugal, mas os quadros sim [;)]

Se estás com essas dúvidas o conselho que te dou é para não te precipitares e a comprar que seja algo que te encha as medidas [;)] Por falar em medidas, essa Canyon XC4.0 que está no outlet é uma boa opção, mas atenção ao tamanho dela, só está disponível em tamanho XL o que penso ser para o grande segundo os padrões alemães....

Eu para ser sincero não andava à procura de uma suspensão dupla, mas experimentei uma, e gostei... :o

Realmente pelo simulador que eles têm no site dá tamanho L para a minha estatura, o que já não há disponível em outlet.

Viva, sou novo por aqui, penso que este é o topico + indicado para pedir sugestões. Estou interessado em comprar um par de rodas btt compativeis com v-brake, é para de 7vel. shimano Deore.
Qual o me leque de escolha entre 70 à 85€ apertos incl., novas, peso 2/2.3Kg, eixo de 9mm. Apenas posso comprar em lojas nacionais.

Viva, sou novo por aqui, penso que este é o topico + indicado para pedir sugestões. Estou interessado em comprar um par de rodas btt compativeis com v-brake, é para de 7vel. shimano Deore.
Qual o me leque de escolha entre 70 à 85€ apertos incl., novas, peso 2/2.3Kg, eixo de 9mm. Apenas posso comprar em lojas nacionais.
vais á Decatlhon que já arranjas rodas para esses valores/pesos, a marca Decatlhon até é mais barato, por volta de 50€ o par já com aperto incluído.
A cassete é de rosca ou de encaixe?

vais á Decatlhon que já arranjas rodas para esses valores/pesos, a marca Decatlhon até é mais barato, por volta de 50€ o par já com aperto incluído.
A cassete é de rosca ou de encaixe?[/QUOTE]

Não sei, é para comprar novo junto as rodas, ja tenho os manipulos de 7x3. Se compro carreto ou cassete n sei se é importante não estou a pensar dar + de 10€, se partir dente de um prato compro outro novo.
Quanto as da decatlhon, para te ser sincero, prefiro comprar de marca, há umas com cubos da shimano alivio por 56E numa loja perto da minha casa. A minha dúvida é se por + 15 ou 20€ arranjo um par com mais qualidade e menos peso, sem ser usado?

Não sei, é para comprar novo junto as rodas, ja tenho os manipulos de 7x3. Se compro carreto ou cassete n sei se é importante não estou a pensar dar + de 10€, se partir dente de um prato compro outro novo.
Quanto as da decatlhon, para te ser sincero, prefiro comprar de marca, há umas com cubos da shimano alivio por 56E numa loja perto da minha casa. A minha dúvida é se por + 15 ou 20€ arranjo um par com mais qualidade e menos peso, sem ser usado?

Essas com cubos Alivio devem de ser como as minhas antigas, até são muito boas rodas para o preço. E por 56€ nem está mau, pesam 2160g, por estes valores é difícil encontrares melhor, seja em que marca for, vê é se dão para V-brake.
Só te chamo a atenção é em relação á cassete, é difícil (ou impossível) encontrar cassetes de 7V para o sistema de "encaixe", para essas rodas que referes tens de, no mínimo, comprar uma cassete Alivio de 8V, custa por volta de 8€.
Para umas rodas superiores já tens de abrir um bocado os cordões á bolsa.
Mas tens as Rodi Freeway, por ex, andam por volta dos 80€, pesam mais ou menos o mesmo.

Última edição:
O que é que esperas ganhar com a troca?

Ao juntar-lhe um guiador recto, posição de condução, já que este seria para inverter devido á sua "fraca" inclinação.
O meu é mto inclinado e isso ressente-se nas subidas, e inverte-lo, é para esquecer pois ficaria a apontar para o chão.

Última edição:
Tenho aqui um track do GPSies.com que me parece porreiro e que pela localização deve ser fixe de fazer.

Não tenho nenhum GPS dedicado para ler tracks e gostava de saber se isso é possível de fazer com um Android e como? Se alguém souber agradeço[;)]

Alguém por aqui conhece, ou tem opinião sobre o sistema neuf das Rockrider?

Já ouvi dizer bem daquilo em relação a evitar o bombeamento, mas é bastante duro, perdendo alguma eficácia no conforto.

Mas a verdade é que não há concorrência para o nível de equipamento nos preços das Rockriders, e ando para aqui com umas ideias.... lol

hoje de manhã lá fui eu para a nascente do rio este com um amigo. era só lama. e muita chuva. em alguns sítios tinha 1 palmo de água para atravessar, com lama. descidas que eram ribeiros. vou ver se a roupa seca até à manhã de amanhã: é para repetir a dose...

superveloce, não te sei ajudar sobre as RR mas são máquinas muito bem equipadas. Estás a pensar numa 9.2? Por um pouco mais compras uma igual à minha.. [;)]

Já sobre as Cube digo-te que gosto imenso da minha suspensão traseira. O amortecedor FOX RP23 praticamente não bombeia (não sei como se portará com um Epicon, mas não deve ser uma diferença gigante). Em monte, mesmo a subir, nunca activo o propedal! [:D]

ElGamal, grande espirito BTTista! [;)]

Esta semana não andei 1 km sequer devido à chuva.. E desde 5ª feira estou com a garganta inflamada.. [s)][s)]

Não cheguei a escrever aqui, mas o sonho RCZ não se concretizou pois acabei por somar todos os prós vs contras e ganharam as futuras rodas!

Um obrigado ao TonyV pela informação que me forneceu, fiquei muito bem impressionado com o quadro scandium e apenas não avancei pois ao quadro+20€ portes iam-se somar os € de um espigão, aperto de espigão e caixa de direcção... :(

Se tudo correr bem, no Verão a minha Cube ficará com umas novas rodas (em principio Fulcrum RM 3 ou 1) e depois disso não mudarei mais nada a não ser por desgaste.

Outras rodas que gosto muito mas pouco ou nada sei sobre elas são as American Classic Tubless. Têm alguma info sobre elas?

superveloce, não te sei ajudar sobre as RR mas são máquinas muito bem equipadas. Estás a pensar numa 9.2? Por um pouco mais compras uma igual à minha.. [;)]

Já sobre as Cube digo-te que gosto imenso da minha suspensão traseira. O amortecedor FOX RP23 praticamente não bombeia (não sei como se portará com um Epicon, mas não deve ser uma diferença gigante). Em monte, mesmo a subir, nunca activo o propedal! [:D]

Digamos que dei uma volta numa suspensão dupla, e fiquei apaixonado... [:D] E juntando o facto de querer trocar o quadro da minha, se calhar mais vale trocar de bike, tá a hipótese na mesa.

Mas por acaso estava a pensar na 9.1, não queria ir muito além desse valor...

E pelo equipamento que as Rockrider oferecem, não encontro nada de outras marcas, a não ser uma grande promoção, ou então usada, coisa que também ainda não posta de lado.

Só tenho um pouco de receio do sistema Neuf ser demasiado duro, e continuar de rigida... lol

Qual é a bike e componentes que tens actualmente?

Por exemplo, pegando na ideia de comprar quadro e amortecedor há também a hipótese de comprares a transmissão completa SLX 10v por 200€ (negócio excelente) na actionsports (se não me engano).

A RR 9.1 já é porreira, mas se experimentaste uma FS toda xpto talvez te vá "saber a pouco"..

Qual é a bike e componentes que tens actualmente?

Por exemplo, pegando na ideia de comprar quadro e amortecedor há também a hipótese de comprares a transmissão completa SLX 10v por 200€ (negócio excelente) na actionsports (se não me engano).

A RR 9.1 já é porreira, mas se experimentaste uma FS toda xpto talvez te vá "saber a pouco"..

Sim, a que experimentei já era uma razoável. Era um BH trail hunter com Fox RP23.

A que eu tenho, tem transmissão Alivio 9v, avid juicy3 e uma Suntour XCM.

Daí que por estes 3 conjuntos gastaria à volta do preço da Rockrider, e ainda teria que comprar uma pedaleira e rodas, que oas meus também são de gama baixa.

Consigo por valores à volta de 1000€ uma BH, mas vem equipada com deore, e com uma suntour raidon, mas com um fox float. Sendo com a retoma da minha já baixava esse valor.

Esta
Famabike

Mas também não sei se ficaria a perder nos travões.

Voltar
Superior