Tópico do BTT

Eu ainda não andei desde a queda, faz hoje uma semana. Acho que a roda não está ok. Não está empenada mas parece descentrada. Está mais encostada a um lado do que outro. Isto nos 360º completos.
Amanhã vou com a roda à loja para ver ao certo o que tem.

Aconteceu-me isso numa roda que eu montei, bastou dar mais tensão aos raios de um dos lados para corrigir esse facto. Dá trabalho mas corrige esse "problema" [;)]

Boas.

Surgiu-me um negocio duma byke destas....

7668952533.jpg

Para que preços acham que anda?

Sera uma boa escolha ? Para dar uns toques de bicla?

[:blush:][:blush:]

Boas.

Surgiu-me um negocio duma byke destas....

7668952533.jpg

Para que preços acham que anda?

Sera uma boa escolha ? Para dar uns toques de bicla?

[:blush:][:blush:]
pela geometria, não parece XC... parece de dirt...
quais são os componentes (desviadores, susp, travões)? qual a idade/utilização feita? qual o objectivo da aquisição? uns "toques" é fazer ciclovia? ou aventurar-se no monte?

Boas pessoal!

Nestes últimos tempos tenho pensado em começar fazer alguma coisinha a nível físico. Elegi o BTT como o ideal para mim!

Mas tenho dois grandes problemas! Vivo em Gaia (urbano) e não conheço locais bons para andar a não ser á beira mar. Segundo, não tenho qualquer equipamento para BTT, começando pela máquina!!!

Não me querem enumerar uns conselhos básicos para principiantes!
Cumps

Quanto às bicicletas, já te deram opções.

Além da marginal, que para começar e ganhar alguma resistência é o melhor (principalmente se morares longe e tiveres de subir até casa), tens Canelas e Valadares, é o que conheço. Se calhar mesmo assim fica um bocado longe de ti.

Depois junto à praia há um terreno que utilizo como acesso à praia, para não ir sempre em estrada e uma pista que já deve ter tido corridas de motocross, mas ambos muito pequenos.

Depois mando-te as localizações e à medida que for encontrando mais sítios digo-te. Aqui em Gaia, não me parece que haja grande coisa, nunca fui a Valongo mas parece muito porreiro [;)].

pela geometria, não parece XC... parece de dirt...
quais são os componentes (desviadores, susp, travões)? qual a idade/utilização feita? qual o objectivo da aquisição? uns "toques" é fazer ciclovia? ou aventurar-se no monte?

Idade e utilizaçao nao faço a minima ideia.
Quanto ao preço vendem -me por 150. Caro ou barato ?

Quero andar um pouco no monte, e claro estrada. Tudo que apareça...

Suspensão: Suntour

Manipulos Mudanças: Deore

Travões disco mecanico:Deore

Rodas Mavic 117

Cassete: Deore

Desviador:Alivio 9v

[:cool:]

O quadro provavelmente é de XC, mas deve ser um tamanho pequeno. Atenção a isso! O preço não parece mau, mas tenta baixar para os 125€.. Mais tarde se o vicio pegar logo investes numa bike mais adequada. [;)]

Nos últimos 10 dias de 2010 dediquei-me à preguiça e aos bons repastos, e a forma física desceu uns pontos. :sh)

Ontem também dei a primeira volta de 2011 com malta de Aveiro. Fizemos 43kms e cerca de 800 de acumulado, e hoje estou todo f0dI##. Nos ultimos quilómetros já ia "ceguinho". [:D]

Um Bom Ano cheio de muitas pedaladas! [:cool:]

Última edição:
Aconteceu-me isso numa roda que eu montei, bastou dar mais tensão aos raios de um dos lados para corrigir esse facto. Dá trabalho mas corrige esse "problema" [;)]

Já está corrigido. Como hoje saí cedo do trabalho, levei a roda e passei na loja. Ao fim de 20 ou 30 min estava resolvido o problema. [;)]

Com esta queda e com a gripe nem falei nos últimos toques que a Cube levou.
Arranjei uns manípulos XT (sem visores) usados e dei à troca os Deore. Troquei o guiador semi-elevado por um recto.

cube-trigon1.jpg

cube-trigon2.jpg

cube-trigon3.jpg

Idade e utilizaçao nao faço a minima ideia.
Quanto ao preço vendem -me por 150. Caro ou barato ?

Quero andar um pouco no monte, e claro estrada. Tudo que apareça...

Suspensão: Suntour

Manipulos Mudanças: Deore

Travões disco mecanico:Deore

Rodas Mavic 117

Cassete: Deore

Desviador:Alivio 9v

[:cool:]

Essa bike é de dirt/jump, não é muito adequada ao BTT (XC, maratonas, etc...), o preço, para o equipamento, nem é mau.
Valia a pena compra-la para retirar o equipamento e coloca-lo num quadro mais adequado ao BTT.

Já está corrigido. Como hoje saí cedo do trabalho, levei a roda e passei na loja. Ao fim de 20 ou 30 min estava resolvido o problema. [;)]

Com esta queda e com a gripe nem falei nos últimos toques que a Cube levou.
Arranjei uns manípulos XT (sem visores) usados e dei à troca os Deore. Troquei o guiador semi-elevado por um recto.

Ver anexo 90085

Ver anexo 90086

Ver anexo 90087

Sabes onde é que essa suspensão ficava bem? [:p][br:)]
Tens e de trocar os parafusos de vermelho para azul e aí fica no ponto.

edununo ficou bem melhor com o guiador recto apr:) Em relação aos manipulos XT deves de notar a diferença no funcionamento a comparar com os Deore [;)] Só não gosto deles sem o visor dou muita importância ao visor para saber a quantas ando [:D]

edununo ficou bem melhor com o guiador recto apr:) Em relação aos manipulos XT deves de notar a diferença no funcionamento a comparar com os Deore [;)] Só não gosto deles sem o visor dou muita importância ao visor para saber a quantas ando [:D]

Nota-se bem a diferença. São mais precisos. Os visores, sinceramente, não sinto a sua falta.

Boas pessoal!

Na busca de uma bike para iniciar como cicloturista, apareceu-me esta com apenas 2 semanas de uso. Vou deixar aqui as specs e queria que me dissesem o que acham?!
Quadro : Berg Torah Aluminio 6061
Forqueta : XCT-MLO lock out 75 mm
Suspensão Traseira : N/A
Série Direcção : Ritchey
Mudança Fr/ Tr : Shimano Acera
Manípulos Mudanças : Shimano
Travões : Disco Tektro IO
Cubos : Formula
Aros : HJC S.W.
Pneus : Kenda K901/K902 26*2,0
Jogo Pedaleiro : Suntour CW XR 170
Pedais : Berg Xerama
Selim : Berg
Tamanhos : 17 Polegadas
Peso : 14 kgs aprox
Observações : Utilização Sport
Espigão Selim : Berg HL SP-214

Preço 150€ e ainda oferece cronómetro.
O dono parou com a actividade por razões médicas.

Tenho 1.86m o que dizem do tamanho?! É adequado?

TMoura, pelo que eu entendi tens 1,86cms e pesas 83kg, certo?
Esse tamanho não é muito adequado para ti, eu tenho a mesma estatura e tenho um quadro 18 já com o espigão de selim elevado a 70% antes do limite maximo...
Dá para andares nela, mas vais-te sentir bastante desconfortável.
Quanto ao preço dela, a mim, parece-me adequado.

EDIT: essa bike acho que agora, nova custa 219€...
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00035905&oid=5|25|107|&c=1027

..

Última edição:
TMoura, pelo que eu entendi tens 1,86cms e pesas 83kg, certo?
Esse tamanho não é muito adequado para ti, eu tenho a mesma estatura e tenho um quadro 18 já com o espigão de selim elevado a 70% antes do limite maximo...
Dá para andares nela, mas vais-te sentir bastante desconfortável.
Quanto ao preço dela, a mim, parece-me adequado.

EDIT: essa bike acho que agora, nova custa 229€...

Em relação ás minhas caracteristicas é isso mesmo!

Mas o que tenho visto na net, do estilo sport zone e decatlhon são tamanhos 17!

É fácil encontrar um quadro de 18 por valores razoáveis?!

LOL[:D] por acaso ia dar o mesmo ex:, de bikes usadas, que deu o "senhorpedro"...

Tmoura, em relação ao tamanho, o mais adequado é mesmo o 18 não quer dizer que não conseguisses andar com esse 17, mas ia dar-te cabo das costas quando começasses a andar algum tempo em cima da bike.

Relativamente aos preços, é preciso ir procurando, dou-te um ex de uma usada com bom preço...
Specialized Hardrock Disk - Vender na Internet - #145236753

No Jumbo costuma haver as esmaltinas WDR (como a minha) com equipamento todo Alivio por 199€ e as com equipamento Deore, inclusive hidaraulicos, por 329€...

Voltar
Superior