Tópico do BTT

E eis q n qd, quase duas semanas dps o material chegou...! Amanhã coloco fotos.

PC, tb tens de ver q tu dás uma utilização mt intensa ao material, ainda assim n o faz desculpável, é certo mas, tu andas quase 300 dias p ano.

As Mavic no vendedor q me costuma atender no DVTejo ele n gosta nada delas... n me perguntem pq, mas ele prefere mt + as Fulcrum.

Trina, estas a falar sdas bandanas?
N costumo usar nada mas, tenho uma bandana q pode ser utilizada nos 3 locais dependendo do q apeteça.

Edd :)

Algo deste genero...
Decathlon - vesturio acessrios cabea - chapus fita B'TWIN - Fita com membrana B'TWIN - prtica de ciclismo com tempo fresco, para usar sob o capacete para proteger a testa e as orelhas.
Eu axo que o Gorro deve ser muito quente apos começar a pedalar... tem estado muito frio na minha zona, e tenho xegado a casa com a testa e orelhas geladas....
Nao sei ate que ponto o gorro sera o melhor, pois penso que apos começar a pedalar, e como a cabeça nao "respira", acabarei por ficar com a cabeça td molhada...

Com a "membrana", ja deve resultar, mas gpstava de ouvir opiniao de quem usa um, ou outro

A minha Cube já conta com algumas alterações:
-pedais Shimano XT 349g
-guiador FSA K-Force Low-Rizer 165g
-avanço Ritchey WCS WetBlack 110mm 132g
-espigão Thomson Elite 232g
-câmaras Slime 324g x2
-Aperto espigão Thomson 30g
-punhos ESI Grips Chunky vermelhos

12,88Kg

Para o Natal vai ter uma K7 Sram 990 Red, corrente XT e conta quilómetros Sigma 1609.

As Fulcrum RM3 ficavam perfeitas. [br:)][br:)][br:)]

Boas pedaladas e Bom Natal!! [kiss]

Está fantástica. Vi que foste pela fiabilidade (acho que fizeste bem) em vez de pensar só no peso. [;)]

Obrigado pelos elogios! [kiss]

Sim, optei por material que dá garantias de fiabilidade para aguentar com o peso pesado do dono e não dar chatisses! [:cool:]

Por exemplo, o guiador FSA é feito de carbono+kevlar e parece ser bastante resistente. O meu padrinho tem o Ritchey Superlogic e é bem mais flexível. É a escolha certa para quem dá maior primazia ao conforto mas teoricamente não tão resistente. [;)]

edununo, a tua Cube está um espetáculo. Deve ser um show de eficácia! [br:)][br:)]

PMAT, como se comportam esses rocket ron e racing ralph face ao nobby nic?
Eu andava com um indivíduo que tinha os rocket ron mas tinha muitos furos...(eu uso nic com camaras) e nunca furei...apenas uma vez rasguei uma câmara por andar com pressões muito baixas (o típico snake bite).

São os Fasten Alu, exactamente iguais ao que vinha na minha. Será que os PM-25 são mais leves? Não sei......
O XT que coloquei são bem mais pesados que os tais Fasten Alu. Aqui aumentei ao peso.

Exacto, são fasten Alu, nota-se que são mais pesados que os pm-25 mas para tira teimas vou ali aos chineses buscar uma balança à traficante [:)]

Quanto ás rodas vim hoje a descobrir as dt swiss X1600 na loja onde comprei a bike, já tenho negócio à vista para... Fevereiro [:p] só aí e com tubeless lá se vão as tais 500gr's [kiss] Mas para já vou dar mais porrada nas ryde. Amanhã 40km's na serra do Caldeirão.

A minha Cube já conta com algumas alterações:
-pedais Shimano XT 349g
-guiador FSA K-Force Low-Rizer 165g
-avanço Ritchey WCS WetBlack 110mm 132g
-espigão Thomson Elite 232g
-câmaras Slime 324g x2
-Aperto espigão Thomson 30g
-punhos ESI Grips Chunky vermelhos

12,88Kg

Para o Natal vai ter uma K7 Sram 990 Red, corrente XT e conta quilómetros Sigma 1609.

As Fulcrum RM3 ficavam perfeitas. [br:)][br:)][br:)]

Boas pedaladas e Bom Natal!! [kiss]

Lindíssima!!
Como se têm portado essas rodas PMAT? E os fórmula?

cumps

E eis q n qd, quase duas semanas dps o material chegou...! Amanhã coloco fotos.

PC, tb tens de ver q tu dás uma utilização mt intensa ao material, ainda assim n o faz desculpável, é certo mas, tu andas quase 300 dias p ano.

As Mavic no vendedor q me costuma atender no DVTejo ele n gosta nada delas... n me perguntem pq, mas ele prefere mt + as Fulcrum.

Trina, estas a falar sdas bandanas?
N costumo usar nada mas, tenho uma bandana q pode ser utilizada nos 3 locais dependendo do q apeteça.

As fotos da Axon onde andam? [kiss]

Sim, de facto tens razão, é uma utilização intensiva mas mesmo assim.... Vamos lá a ver como se comporta o material da Ritchey nessa mesma utilização.

MrBrown de facto o anodizado tem algumas vantagens, mas para mim esteticamente fica a perder daí ter optado pelo material Ritchey Wet Black nas minha bikes, gosto daquele aspecto "brilhante" [;)]

PMAT as RM3 seriam a "cereja no topo do bolo" nessa tua bicicleta [;)]

Para isso recomendo-te uma de Led's e que tenha a função intermitente. Eu utilizo uma BBB BLS29 e gosto dela. Serve para ser visto, e se for devagar dá para ver também.

LANTERNA FRENTE HIGHWATT BLS-29 - 1 LED

Existem outros modelos mais baratos que devem de ser bons também.

Obrigado. Agora vou ter de acalmar um bocado com o dinheiro que ando a gastar com a bicicleta [:D].

Hoje lá a fui buscar. Parece que tirei 900 gramas relativamente às antigas rodas, mas se não me tivessem dito, não saberia, porque já não andava há 2 meses. As subidas hoje não foram fáceis, imagino como seria com as antigas...

Na loja em que a deixei, puseram-me corrente e disco novo. Travões e mudanças afinadas. Fiquei contente com o trabalho, embora a 4ª e 7ª custem um bocado a entrar, pode ser que acabe por passar. É para voltar lá!

Aproveitei e fui dar uma volta. Fiz 30km, com algum vento e frio, mas aguentou-se bem.

18122010110.jpg

18122010113.jpg

Ao passar neste terreno, reparei que andaram a cortar algumas silvas que já estavam a dificultar a passagem em algumas zonas.

18122010090.jpg

Hoje foi quase só asfalto. Espero amanhã conseguir dar uma volta por trilhos aqui da zona.

grande azar na volta matinal de hoje. ao subir o bom jesus, o meu colega de pedal repara que tem o pneu traseiro quase vazio. ao encher, repara que está a meter ar de um lado, e ele a sair por um rasgo no pneu. o líquido ou já está muito seco ou então o rasgo foi demais para ser estancado. volta estragada, e regresso prematuro a casa.
há coisas piores. mas estávamos a pensar em fazer por monte até à nascente do rio este, e regressar tb pelo monte passando pelo hospital novo.

Hoje foi dia de estreia da Believe no monte

foto0165s.jpg

Aqui o aspecto mais limpo depois das bichas dos travões terem sido cortadas

foto0163l.jpg

A protecção do quadro que coloquei, mesmo assim sempre que ouvia uma pedra a bater pensava "ai, lá se vai o quadro"

foto0164p.jpg

Fiquei surpreendido pelo comportamento do Larsen TT na lama, gostei.

foto0166q.jpg

Já o Michelin esteve ao nível que estava à espera, excelente nestas condições.

foto0167i.jpg

Em resumo, gostei e até ver ainda não se partiu [:)]

foto0168ej.jpg

foto0171u.jpg

foto0172n.jpg

Respondendo às perguntas, o conjunto Rocket Ron + Racing Ralph comporta-se bastante bem, é um setup rolador e mesmo em lama são surpreendentemente bons. [:cool:][br:)]

Como ponto negativo aponto o preço e a duração. O tipo de borracha (que lhe confere as óptimas qualidades) é bastante mole, apenas devem durar uns 1000-1500kms. :(

O R.Ron é bastante estável e com bastante aderência a curvar e a travar, não escorrega e na lama também é bastante bom, não anda aos "esses".

O R.Ralph tem bastante tracção, é bom rolador, e mesmo em lama pedalando sentado não derrapa.

Para percursos mais agressivos (a minha Cube já andou a passear pelas descidas de DH da Serra da Penha em Guimarães) a aderência não é má mas já se nota que não são os pneus mais indicados. [;)]

Sobre os Nobby Nick não tenho opinião formada pois nunca andei com eles, mas gostava de os experimentar. Qual é a vossa opinião sobre este pneu?

Sobre as rodas, parecem ser bastante resistentes e são bonitas. Apresentam um ligeiro empeno, mas como já aqui escreveram no tópico, ao fim de uns quilómetros é necessário verificar a tensão dos raios e ainda não o mandei fazer. :sh)

Última edição:
Ora, como prometido é devido, cá ficam as fotos do material!!!

Local onde se vai instalar o material:
Foto0051_a.jpg

Foto0052_a.jpg

Foto0053_a.jpg

Foto0055_a.jpg

Massa p/ colocar na testa e óleo q comprei p/ ir colocando nas pernas da suspensão. Acham q serve ou devo procurar outros tipos?
Foto0071_a.jpg

Pormenor da massa:
Foto0072_a.jpg

A caixa de direcção, c um peso mt superior ao anunciado (em 30% :eek:)!
Foto0076_a.jpg

Pormenor superior:
Foto0078_a.jpg

Os rolamentos selados:
Foto0079_a.jpg

Continua...!

Vista lateral:
Foto0081_a.jpg

A bomba de ar:
Foto0082_a.jpg

Foto0083_a.jpg

O manómetro:
Foto0084_a.jpg

Finalmente a Axon: (sem poplock)
Foto0089_a.jpg

Com poplock: (de notar q n tem nem enviaram bicha, tive de ir comprar :sh))
Foto0090_a.jpg

Um pormenor q me deixou algo preocupado e n sei bem o q fazer nem resolver:
Foto0088_a.jpg

Questão, é neste parafuso q encho de ar??

Em toda a sua grandeza:
Foto0091_a.jpg

Outra falha é o facto de n possuir elástico p/ medir o SAG, tenho de ver como é q vou fazer.
Aqui além tb se nota alguma falta de cuidado na qualidade e acabamentos mas, (espero) nada q afecte o comportamento.

Comentem à vontade...! Até agradeço.

Qd fui comprar a bicha e uns «espaçadores» novos, estes:
bhp-35_big_a.jpg

Achei isto:

BBB BAP-03_long_a.jpg

Q ao q parece havia e eventualmente ainda os há perdidos nalguma loja mais pequenos:

bap_03_small_a.jpg

O q dizem se em vez de montar a aranha:

gd-asset_7470730_a.jpg

Colocar uma coisa daquelas? São recomendados p/ tudos de suspensão de ALU ou carbono...! Ora c/ o tubo da Axon é ALU e n ferro onde as arranhas são mais recomendadas, n sei se coloque isto ou a aranha...!
:confused:

Uma ajudinha!??!?!? Pls...!

Edd
:)

A minha Cube trazia uma aranha "normal" e o tubo é de alumínio. Já na SID tive de usar das outras mas já vinha uma juntamente com a suspensão porque o tubo é de carbono.

Eddy - o local onde se coloca o ar é na parte de cima no lado contrario ao bloqueador.
pelo menos na Epicon é assim, isso deve ter uma tampinha que tens de tirar (desenroscar) ficando á mostra um genero de um pipo (como o das rodas) onde vais enroscar a bomba.

Última edição:
Respondendo às perguntas, o conjunto Rocket Ron + Racing Ralph comporta-se bastante bem, é um setup rolador e mesmo em lama são surpreendentemente bons. [:cool:][br:)]

Como ponto negativo aponto o preço e a duração. O tipo de borracha (que lhe confere as óptimas qualidades) é bastante mole, apenas devem durar uns 1000-1500kms. :(

O R.Ron é bastante estável e com bastante aderência a curvar e a travar, não escorrega e na lama também é bastante bom, não anda aos "esses".

O R.Ralph tem bastante tracção, é bom rolador, e mesmo em lama pedalando sentado não derrapa.

Para percursos mais agressivos (a minha Cube já andou a passear pelas descidas de DH da Serra da Penha em Guimarães) a aderência não é má mas já se nota que não são os pneus mais indicados. [;)]

Sobre os Nobby Nick não tenho opinião formada pois nunca andei com eles, mas gostava de os experimentar. Qual é a vossa opinião sobre este pneu?

Sobre as rodas, parecem ser bastante resistentes e são bonitas. Apresentam um ligeiro empeno, mas como já aqui escreveram no tópico, ao fim de uns quilómetros é necessário verificar a tensão dos raios e ainda não o mandei fazer. :sh)

Concordo em absoluto com a descrição. Aliás, é uma combinação muito em voga devido ao equilibrio que proporcionam num tipo misto de pisos.
Quanto à durabilidade só daqui mais umas centenas de km's encima e logo verei...

Quanto ás ryde é isso mesmo, depois do acerto na tensão dos raios estão impecáveis. Hoje fiz uma volta com tudo um pouco e nas descidas acentuadas com muita pedra e barro (tipo corta -fogo) a Helga teve sempre impéc [:cool:]
Cheguemos a atravessar um ribeiro com água até ás escoras e por momentos pensei que fosse dar o tralho para o lado mas a avózinha safou-me de boa sem grandes perdas de tracção[kiss]

cumps

Hoje também foi dia de passeio. Foram cerca de 41kms e 740m de subida acumulada. Muito frio! [s)] O mínimo foi de 1º e a média da volta foi de 4.2º

Tenho de ver essas história do aperto dos raios.

Voltar
Superior