Tópico do BTT

Pessoal quantos tipos de XT existe nas pedaleiras da Shimano?

Há vários.

Há a XT FC-M760 que já é antiga.

m760crank.jpg

A FC-M770 e variantes: 170mm, 175mm, 180mm de comprimento do crank. Há com 44-32-32, com 48-38-28 dentes. Tecnologia Hyperdrive.

p_pedivela%20xt.jpg

Há as novas FC-M770-10 já para 10 velocidades e tecnologia DynaSys. Tem 42-32-24 dentes e vários tamanhos no comprimento do crank.

41%2BW%2B-YvOoL._SL500_.jpg

E ainda deve haver mais antigas.

PC, estás a referir-te ao "picar o ponto" no controle, certo? Ou é à posição dos cabos atrás do tubo do espigão? :confused:

O cantil foi como reserva de água. Eu bebo bastante água e não sabia bem as quantidades que os abastecimentos tinham disponíveis, e para não levar na mochila, optei pelos cantis (1+0,5L). O cantil cabe à justa, mas n fica a bater no quadro. Para o tirar é que tive que forçar um pouco sair um bocado mais de lado. Só será usado em ocasiões especiais (maratonas ou passeios mais longos). Há a referir que não havia necessidade, pois além dos 2 abastecimentos da Meia, ainda estavam a oferecer em alguns cruzamentos água, que não necessitei. [;)]

Fui a Beselga a convite do meu padrinho e não me arrependi. É um dos cantinhos de Portugal obrigatórios visitar.
Senhorpedro, és um sortudo por morar nessa zona! [;)]

A Cube no final levou uma mangueirada e já ficou mais catita. Tenho é de limpar melhor a transmissão pois ficou com alguma "nhanha".

Aconselham algum produto/método de limpeza? :confused:

Sim ,era ao "picar o ponto" [;)] Em relação ao segundo cantil, então foi ideia errada com que fiquei ao ver a foto, parece que toca em baixo no quadro. Sendo assim, segue jogo, tira-lhe fotos depois de lavada e mete aqui [:cool:]

Abusando um pouco da tua paciência, que detergente usas? [:cool:]

Ando a experimentar agora "Green Fizz Bike Wash" e antes usava "Muc-off".

O que faço é: arranjar uma "malga", deitar um bocado do produto, misturar o resto com água (para não ser tão agressivo) e depois vai de trincha e água por cima

Ainda não estava lavada, mas estava à espera que chegasse a sua vez para tomar a banhoca no final da prova. Podes ver que o cantil não ficou a tocar no quadro. [;)]

TonyV, obrigado pelas dicas! :)

Tenho de fazer a revisão à Recon.
Quais os preços normais de uma revisão?

Depende da revisão e de quem a faça.

Se for mesmo na marca, ainda são algo caras, conta com pelo menos uns 40€/50€, no mínimo.

Mas claro, depende do que eles acharem que ela precisa de levar. Regra geral, o básico é óleo e vedantes.

Depende da revisão e de quem a faça.

Se for mesmo na marca, ainda são algo caras, conta com pelo menos uns 40€/50€, no mínimo.

Mas claro, depende do que eles acharem que ela precisa de levar. Regra geral, o básico é óleo e vedantes.

Não é na marca mas é numa casa especializada.

Os preços que tenho são:

18 euros - limpeza, mudança óleo e verificação.
35 euros - o anterior + kit de vedantes. Isto se for necessário.

Ainda não estava lavada, mas estava à espera que chegasse a sua vez para tomar a banhoca no final da prova. Podes ver que o cantil não ficou a tocar no quadro. [;)]
...

Sendo assim, perfeito [;)] Afinal tinha sido enganado pela ângulo da outra foto.

O que achas do Racing Ralph como pneu traseiro?

Já agora aproveito para saudar o edununo pela atitude dele em oferecer uma cassete quase nova ao senhorpedro apr:) Vai dizendo o que tens aí para a "troca" [:D]

Pois é malta...
No próximo domingo lá vou eu para os montes "estrelicios" e dado o frio que se lá (e aqui) faz sentir, amanha será dia de compras invernais...
O que acham que devo comprar para fazer face ao frio? Luvas integrais e calças "panisgas" é o óbvio mas queria ter alguma coisa tb para vestir por baixo do corta vento que aqueça mas que não faça mto volume...

senhorpedro, eu quando está mais frio levo um polar, é quente e não tem muito volume, mas não o acho muito transpiravel, se calhar há melhores opções. Acho que foi o edununo que à umas páginas atrás colocou umas camisolas da decathlon.

Eu para além disso tenho também um casaco não muito grosso.

Sendo assim, perfeito [;)] Afinal tinha sido enganado pela ângulo da outra foto.

O que achas do Racing Ralph como pneu traseiro?

Já agora aproveito para saudar o edununo pela atitude dele em oferecer uma cassete quase nova ao senhorpedro apr:) Vai dizendo o que tens aí para a "troca" [:D]

No que puder ajudar. [;)]

Eu tinha a cassete e a pedaleira deore para vender. Estava a pensar em vender o conjunto. Contudo há uns 2 meses vendi a pedaleira e ficou a cassete. Estava aqui encostada.

Eu neste momento tenho apenas o espigão e o guiador ambos da Easton série EA30 que vinham de origem na Cube.

É bem verdade, foi um gesto nobre, edununo! apr:)

Já agora, se alguém precisar de material tenho a mais e em bom estado:
-Rodas Rodi Vision (cerca de 1500kms).
-Avanço BBB Ultraforce 80mm preto
-Guiador BBB lowrize 63cms
-tenho também um desviador tr. Acera mas está a precisar de roldanas e já não está a 100%

No que puder ajudar. [;)]

Eu tinha a cassete e a pedaleira deore para vender. Estava a pensar em vender o conjunto. Contudo há uns 2 meses vendi a pedaleira e ficou a cassete. Estava aqui encostada.

Eu neste momento tenho apenas o espigão e o guiador ambos da Easton série EA30 que vinham de origem na Cube.

Oh pá, eu estava a brincar quando disse aquilo [:D] [;)] Já agora, trocaste a cassete Deore porque motivo? Peso? É que estou a pensar comprar uma Deore 11-28....

Já fiz a revisão à suspenção. Levou o kit todo de retentores, óleo, limpeza etc.....
Troquei também os cabos dos desviadores que já estavam a ficar gastos.
Resolvi experimentar estes:

KG24.jpg

transfil%20flying%20snake%20gear.jpg

Os Transfil Flying Snake. São revestidos a teflon e dizem que melhoram a transmissão no inverno e na lama.
Vamos ver......

Voltar
Superior