Tópico do BTT

Uma FS está fora de questão ?

As Specialized XC estavam com bons descontos na loja do Dolce Vita Tejo. Na ordem dos 15 a 20%. Uma Expert que costuma custar 1.700 estava por 1.400 por exemplo.

Tenho um cunhado com a Scott scale 50 e parece-me uma boa bicicleta.

Vou te ser muito sincero....eu prefiro HT a FS, talvez porque nunca tenha andado numa FS.

Alem disso pelo preço que quero gastar...as FS tem menor qualidade acho eu

Para que preço arranjas a Cube?
Está para sair a gama de 2011 e a LTD Race 2011 já vem com transmissão 3X10 e suspensão FOX. O preço previsto ronda os 1300 euros.

A LTD Race de 2010 mesmo assim é uma bela máquina. Muito semelhante à minha LTD Team, embora tenha um susp Reba Race em vez da Recon Race e umas rodas ligeiramente melhores.

A gama 2011 vem a 1350€, a de 2010 fica em 1200€.

Vou te ser muito sincero....eu prefiro HT a FS, talvez porque nunca tenha andado numa FS.

As FS têm como principais vantagens a melhor eficácia no fora de estrada, principalmente quando o piso é menos regular, e o superior conforto. Como desvantagens, o peso superior, maior manutenção (rolamentos e amortecedor) e preço superior. Para o mesmo preço uma HT tem geralmente melhores componentes que uma FS [;)]

Traveller quais são os componentes principais das opções que andas a ver? Suspensão, travões, transmissão. Assim é mais fácil de te ajudar.

ElGamal, ontem não me terei cruzado contigo na zona de baixo do Bom Jesus (onde acabam os trilhos tipo DH e onde depois tem uma grande descida até onde se vendem postais e recordações) por volta das 19h? Cruzei-me com 2 BTTistas, disse "boas" e depois reparei que um deles tinha uma RockRider cor de vinho. [;)]
parece-me que não... ontem não pedalei. mais claro: 4ª feira não pedalei.

uma RR8.1 além da minha? novidade para mim aqui em Braga!

hoje fui dar uma volta com um amigo às 19h e picos. subi ao Bom Jesus. aquilo ficou meio nocturno. levei luzes e ainda bem... achei fantastico termos encontrado BTTistas no Bom Jesus às 20h apr:)

As FS têm como principais vantagens a melhor eficácia no fora de estrada, principalmente quando o piso é menos regular, e o superior conforto. Como desvantagens, o peso superior, maior manutenção (rolamentos e amortecedor) e preço superior. Para o mesmo preço uma HT tem geralmente melhores componentes que uma FS [;)]

Traveller quais são os componentes principais das opções que andas a ver? Suspensão, travões, transmissão. Assim é mais fácil de te ajudar.

Scott
Suspensão:*Rock Shox Reba SL
Caixa de Direcção:*Ritchey Comp Plus 1 1/8" semi integrated
Desviador Frente / Trás:*Shimano XT / Shimano XT*
Manipulos:*Shimano SLX
Travão:*Avid Elixir 5*
Pedaleiro:*Shimano XT*
Peso 11,3Kg

Cube

Suspensão Rock Shox Reba SL 100mm, Motion Control, PopLoc
Caixa Direcção FSA No.10 semi-Integrated
Descviador Shimano Deore XT FD-M770, Top Swing, 34.9mm
Manipulo : Shimano SLX SL-M660 Rapidfire-Plus, 9-speed
Travão: Formula RX hydr. Discbrake (180/160mm)
Pedaleiro: Shimano Deore FC-M532 2-Piece 44x32x22, 175mm, Integrated BB
Peso 11,9kg

Acho que não me enganei!!!

Isso é verdade.

Eu comprei este ano uma bicla e tive na dúvida, acabando por optar por uma FS. Se quiseres experimentar tenho todo o gosto em deixar-te dar uma volta, é uma questão de combinarmos.

Mas uma HT de 1000 euros ou um pouco mais já é uma excelente bicicleta.

Isso é verdade.

Eu comprei este ano uma bicla e tive na dúvida, acabando por optar por uma FS. Se quiseres experimentar tenho todo o gosto em deixar-te dar uma volta, é uma questão de combinarmos.

Mas uma HT de 1000 euros ou um pouco mais já é uma excelente bicicleta.

Obrigado pela disponibilidade. Deixa cá ver se mantenho a duvida e qq coisa mando-te PM.

A gama 2011 vem a 1350€, a de 2010 fica em 1200€.

1200 - desconto.

Isso tem de ficar perto dos 1000 euros. [;)]

Por 1090 euros comprava eu uma em Nov do ano passado. Mas como não tinham para entrega imediata fiquei com a LTD Team que custava 1109 e ficou por 997 euros.

Já agora o peso da Race de 2010 é 11.5kg.

1200 - desconto.

Isso tem de ficar perto dos 1000 euros. [;)]

Por 1090 euros comprava eu uma em Nov do ano passado. Mas como não tinham para entrega imediata fiquei com a LTD Team que custava 1109 e ficou por 997 euros.

Já agora o peso da Race de 2010 é 11.5kg.

Tenho que apertar o vendedor!!! :) A meu receio é que como há muito pouco stock ele se faça dificil.

A Scott com desconto ronda os 1050€.

Tenho que apertar o vendedor!!! :) A meu receio é que como há muito pouco stock ele se faça dificil.

A Scott com desconto ronda os 1050€.

A Cube é superior a essa Scott.
Se a Scott é a Scale 50 de 2010 então o equipamento é este:

Bicicletas - Btt Rigidas - Scott Scale 50 ? 2010 - Sintra Bike - Loja de Bicicletas, Componentes, Acessórios, Reparações, Montagens e Organização de Passeios

As rodas da Cube são de cubos de rolamentos. A Scott usa cubos shimano de esferas.
A Cube tem manipulos SLX. A Scale são Deore.
A Cube tem desviador XT à frente. A Scale é deore.
A Cube tem uma Reba SL, a Scale a Recon SL

etc....

A Cube é superior a essa Scott.
Se a Scott é a Scale 50 de 2010 então o equipamento é este:

Bicicletas - Btt Rigidas - Scott Scale 50 ? 2010 - Sintra Bike - Loja de Bicicletas, Componentes, Acessórios, Reparações, Montagens e Organização de Passeios

As rodas da Cube são de cubos de rolamentos. A Scott usa cubos shimano de esferas.
A Cube tem manipulos SLX. A Scale são Deore.
A Cube tem desviador XT à frente. A Scale é deore.
A Cube tem uma Reba SL, a Scale a Recon SL

etc...
.

e o quadro ?

Scott
Suspensão:*Rock Shox Reba SL
Caixa de Direcção:*Ritchey Comp Plus 1 1/8" semi integrated
Desviador Frente / Trás:*Shimano XT / Shimano XT*
Manipulos:*Shimano SLX
Travão:*Avid Elixir 5*
Pedaleiro:*Shimano XT*
Peso 11,3Kg

Cube

Suspensão Rock Shox Reba SL 100mm, Motion Control, PopLoc
Caixa Direcção FSA No.10 semi-Integrated
Descviador Shimano Deore XT FD-M770, Top Swing, 34.9mm
Manipulo : Shimano SLX SL-M660 Rapidfire-Plus, 9-speed
Travão: Formula RX hydr. Discbrake (180/160mm)
Pedaleiro: Shimano Deore FC-M532 2-Piece 44x32x22, 175mm, Integrated BB
Peso 11,9kg

Acho que não me enganei!!!

Se for assim, são muito equivalentes, "ganhando" a Scott no pedaleiro e no peso [;)] Agora se for como disse o edununo já a Cube tem melhores componentes...

Pois........ um diz Scott. É quase como ter uma estrela! [:D]

Tem garantia vitalícia e boa fama, embora eu tenha um amigo que até percebe bastante do assunto e não aprecie muito, mas conheço outros que gostam. A scott está muito associada à vanguarda em termos de inovação nas BTT

Sobre a Cube sei pouco, para além de que são bonitas e têm bom ar.

O que pretendi foi chamar a atenção que o equipamento é importante mas não é tudo. Uma boa rede de assistência por exemplo também me parece importante. [;)]

Scale 50 de 2010

SB215571-1_lg.jpg

Vê-se bem na foto a Recon e p pedaleiro Deore.

2010 Cube LTD Race

ltd-race-black.jpg

São todos feitos em Taiwan mas arrisco a dizer que não me admirava nada que a alemã fosse superior à americana [:p]

É que quadros rachados Scott já ouvi inúmeras vezes e da Cube ainda não ouvi/li nada [;)]

cumps

Já li histórias de quadros em carbono rachados e a marca não assume a garantia. Não sei todos os detalhes e por isso não dou razão a qualquer das partes...mas fica o alerta.

Eu estou muito inclinado para a Cube, mas como tenho uma Scott (Reflex 45 de 2007), a Scale 50 ainda me faz pensar..

Obrigado a todos, são uma enciclopedia!!!
Devíamos pensar em repetir um passeio que fiz certamente com alguns talvez em 2006/ 2007.

Tem garantia vitalícia e boa fama, embora eu tenha um amigo que até percebe bastante do assunto e não aprecie muito, mas conheço outros que gostam. A scott está muito associada à vanguarda em termos de inovação nas BTT

Sobre a Cube sei pouco, para além de que são bonitas e têm bom ar.

O que pretendi foi chamar a atenção que o equipamento é importante mas não é tudo. Uma boa rede de assistência por exemplo também me parece importante. [;)]

A Cube já tem provas dadas. Além do mais apostam bastante nos testes aos seus produtos.
A assistencia até ver tem sido boa.

Voltar
Superior