T
tonyV
Guest
Pelo menos no carro, as borrachas ainda têm bom aspecto. Mas agora fiquei a pensar nisso, e por via das duvidas vou diluir um pouco de shampoo numa garrafa com água. Mais a água da maquina que sim, será com pouca pressão, não deverá trazer problemas de maior.
Quanto ao lubrificante, não sei se é wd40 mas provávelmente até é tenho de ver. Quando falei em lubrificar os travões, é lógico que não são as maxilas (lol), mas sim as manetes. E nas suspensões? Faz mal um cheirinho? Note-se que só voltarei a pegar na bike, na 6ª que vem...
Já agora, onde é que a agua não deve entrar?
As suspensões têm lubrificação e óleos próprios. Penso que a maioria a única manutenção que precisa é uma revisão (consulta o manual do fabricante) de vez em quando. O cuidado a ter é apenas limpar com um pano húmido a sujidade acumulada.
Água sobre muita pressão pode entrar dentro da suspensão (pelos retentores), pode entrar dentro dos cubos das rodas e estragar rolamentos, dentro do eixo pedaleiro e dentro da caixa de direcção (mas esta penso que não seja isolada também?!?)
O ideal é mesmo passar por água com pouca pressão, agarrar numa "trincha" limpando o maior enquanto se aplica shampoo e passar por água outra vez.