Tópico do BTT

Tenho aqui uma dúvida existencial em que talvez alguém me possa ajudar.

O meu Camel bag que levou isostar na última vez que o utilizei, não foi limpo convenientemente e ficou com o saco interior todo "manchado" com as cores do isostar.

Já o lavei/enxaguei repetidamente e aquilo não sai. Alguma sugestão ? ou acham pouco relevante desde que esteja lavado e sem sabor ?

Se lesses as instruções diz lá que só é apropriado para levar água, tudo o que metas lá sem ser agua eles não se responsabilizam.

Daí eu usar um mala com o saco de água, mas quando quero bebidas levo-as numa recipiente à parte. E nunca no saco de água. [;)]

se no próprio bidão o isostar deixa aquilo tudo manchado, então no camelback ainda pior.
apenas uso isostar no bidão.
agora não há nada a fazer

Isso é muita fruta para mim, além de que a maior parte é em estrada e não gosto muito de partilhar a via com carros :)

Hoje fiz o segmento Ponte de Lima - Ponte de Barca da Ecovia. Foram 35km pois ainda andamos perdidos no início e no final da ecovia, fomos até ao centro de Ponte de Barca.

Este segmento é muito mais agradável que o que liga Viana a Ponte de Lima. Paisagens muito variadas, percurso com mais subidas e descidas, mas nada de especial, e, mais importante que tudo, montes de sombras. Aliás, diria que 70% do percurso é à sombra.

Gostei muito e é para repetir, sem dúvida :)

Podes localizar-me isso? Desconheço. Aqui perto da Maia não conheço nenhuma, ultimamente tenho feito apenas o circuito Maia - Estádio do Dragão, mas de facto é complicado partilhar a via pública com tantas "pérolas". O que me aconselhas aqui perto da Maia?

Obrigado [;)]

Última edição:
Se lesses as instruções diz lá que só é apropriado para levar água, tudo o que metas lá sem ser agua eles não se responsabilizam.

Daí eu usar um mala com o saco de água, mas quando quero bebidas levo-as numa recipiente à parte. E nunca no saco de água. [;)]

O meu ficou com um resto de água durante 2 meses, e por pouco não tinha sapos lá dentro quando precisei dele.
Nem meto fotos porque aquilo está completamente medonho.
Tive que comprar outro reservatório, mais caro do que um camelback de 1,5L novo...

O meu ficou com um resto de água durante 2 meses, e por pouco não tinha sapos lá dentro quando precisei dele.
Tive que comprar outro reservatório, mais caro do que um camelback de 1,5L novo...

Por causa disso desisti do reservatório. Mandei o meu para o lixo e uso bidão e garrafas que vão na mochila.

Bastam 3 dias com um resto mesmo pequeno de água para ficar logo com o fundo preto. Agora só garrafas engarrafadas de 1.5L no local que usava para o reservatório e uma das pequenas congelada vai na parte de trás da camisola.

Bastam 3 dias com um resto mesmo pequeno de água para ficar logo com o fundo preto. Agora só garrafas engarrafadas de 1.5L no local que usava para o reservatório e uma das pequenas congelada vai na parte de trás da camisola.

Do novo guardei a factura e a caixa onde diz "lifetime warranty". Caso fique igual com água, vai ser reclamar até dizer chega!!! [:D]

Podes localizar-me isso? Desconheço. Aqui perto da Maia não conheço nenhuma, ultimamente tenho feito apenas o circuito Maia - Estádio do Dragão, mas de facto é complicado partilhar a via pública com tantas "pérolas". O que me aconselhas aqui perto da Maia?

Obrigado [;)]

Eu na Maia não conheço nada. Uma vez dei uma volta pela zona industrial que ao fim de semana é calma. O Edununo uma vez recomendou o Parque de Avioso, mas ainda não fui lá.

A que eu fiz foi esta:

CICLOVIA - Ecovia do Rio Lima: Troço dos Açudes

O Parque de Avioso é uma solução. Aquilo até puxa bem já que tem umas subidas íngremes, embora não muito longas. Podemos fazer diferentes percursos, o que é bom, já que assim não se torna monótono.

Eu costumo fazer esta voltinha umas 2 vezes por semana. É sempre estrada mas em zonas com pouco transito.

Wikiloc - Serras da Trofa / Santo Tirso/ Maia trilha - Folgosa, Porto (Portugal) - GPS track

Já a fiz em ambas as direcções. Apesar de não ser nada do outro mundo já tem 2 subidas razoáveis.

Obrigado a ambos, já fui 2 vezes ao Avioso e aquilo é porreiro, mas pior que partilhar a estrada com os carros, é partilhar com as pessoas, pois é mais perigoso principalmente com a imprevisibilidade das crianças.

Gosto bastante do caminho para o Dragão, pois a maior parte faz-se em plano, com o "bónus" de algumas descinas em Nogueira e antes do MaiaShopping. Digo descidas mas o pior é mesmo quando se "transformam" em subidas, principalmente a do MaiaShopping em direcção a Nogueira, fico todo roto [:D]. É um percurso bastante bom, com estradas razoáveis e com a vantagem de chegando a Ermesinde ser sempre em frente até ao Estádio.

Obrigado a ambos, já fui 2 vezes ao Avioso e aquilo é porreiro, mas pior que partilhar a estrada com os carros, é partilhar com as pessoas, pois é mais perigoso principalmente com a imprevisibilidade das crianças.

Gosto bastante do caminho para o Dragão, pois a maior parte faz-se em plano, com o "bónus" de algumas descinas em Nogueira e antes do MaiaShopping. Digo descidas mas o pior é mesmo quando se "transformam" em subidas, principalmente a do MaiaShopping em direcção a Nogueira, fico todo roto [:D]. É um percurso bastante bom, com estradas razoáveis e com a vantagem de chegando a Ermesinde ser sempre em frente até ao Estádio.

Bem verdade. O Parque de Avioso é bom mas nas horas em que há pouca gente. Quem for para lá ao F/S e usar como eu pedais de encaixe está f...do :sh)

Essa a volta até ao Dragão é interessante mas aí já há bastante transito.

És da zona de Nogueira?

Uma volta interessante é de Nogueira, ir pelas pelas Cardozas e subir ao Monde de Santo António. Depois descer ir em direcção ao Monte de São Miguel O Anjo. A subida da zona de Arcos (S. Pedro Fins) até lá cima é dura! [:cool:] Lá em cima estás no ponto mais alto do concelho da Maia. [;)]

PS:

Desenhei o percurso.

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1146637

Última edição:
Bem verdade. O Parque de Avioso é bom mas nas horas em que há pouca gente. Quem for para lá ao F/S e usar como eu pedais de encaixe está f...do :sh)

Essa a volta até ao Dragão é interessante mas aí já há bastante transito.

És da zona de Nogueira?

Uma volta interessante é de Nogueira, ir pelas pelas Cardozas e subir ao Monde de Santo António. Depois descer ir em direcção ao Monte de São Miguel O Anjo. A subida da zona de Arcos (S. Pedro Fins) até lá cima é dura! [:cool:] Lá em cima estás no ponto mais alto do concelho da Maia. [;)]

Obrigado, sim sou de Nogueira. Nunca fiz esse percurso, vou experimentar [;)]

Eu tenho muita sorte, ou então não sei.
É que já deixei o meu com água várias vezes por longos periodos e o camelbag até agora tá impecável. [kiss]

Eu opto por usar um bidão de um litro e na mochla levo uma garrafa de 1,5l pois não me habituei à "mangueirinha" e ao sabor a plástico.

Mudando um pouco o assunto, o que acham da Rockrider 8XC? Estão com uma promoção brutal e estou a fazer contas à vida... :confused: O único senão é a medida do espigão - 29,8 - e as Mavic SLR pois eu sou pesado (~100kgs) e não sei se são resistentes o suficiente...

Podem dar-me a vossa opinião? :confused:

Eu experimentei o camel bag e nao gostei, pareceu-me uma borracha mole muito "nojenta" ao tacto...[:D] alem de nao gostar de andar com mochila as costas, opto sempre por um bidom no quadro.

Boas pessoal.

Estou viciado em BTT para aí há um ano, altura em que comprei a minha bicicleta (a primeira, depois daquela em que aprendi a pedalar). É esta:

IMG_0318.jpg

Foi comprada na Etiel, em Gaia, por 350€. Neste momento, tem 3500 km. Não acho que esteja mal para começar. Daqui a uns anos talvez pense comprar alguma coisa melhor.

Alguém aqui do Norte conhece trilhos porreiros? Já estou um bocado farto de repetir sempre as mesmas coisas.

Cumprimentos

Eu opto por usar um bidão de um litro e na mochla levo uma garrafa de 1,5l pois não me habituei à "mangueirinha" e ao sabor a plástico.

Mudando um pouco o assunto, o que acham da Rockrider 8XC? Estão com uma promoção brutal e estou a fazer contas à vida... :confused: O único senão é a medida do espigão - 29,8 - e as Mavic SLR pois eu sou pesado (~100kgs) e não sei se são resistentes o suficiente...

Podem dar-me a vossa opinião?
:confused:

Amigo, não faças muitas contas e corre a comprá-la, está a um preço :eek:
Se vires que as SLR são fracas para ti, sempre podes vende-las e comprar algo mais resistente [;)] Em relação à medida do espigão, talvez se consiga um adaptador para 27,2 se quiseres trocá-lo no futuro

Boas pessoal.

Estou viciado em BTT para aí há um ano, altura em que comprei a minha bicicleta (a primeira, depois daquela em que aprendi a pedalar). É esta:

Ver anexo 82917

Foi comprada na Etiel, em Gaia, por 350€. Neste momento, tem 3500 km. Não acho que esteja mal para começar. Daqui a uns anos talvez pense comprar alguma coisa melhor.

Alguém aqui do Norte conhece trilhos porreiros? Já estou um bocado farto de repetir sempre as mesmas coisas.

Cumprimentos

Boas.

Parece porreira. Quais são as especificações?

Falam muito bem de Valongo mas nunca lá fui.

Voltar
Superior