Tópico do BTT

Presumo q conheces:

Chain Reaction Cycles (sem grande coisa de momento)

Fizzbikes.com - Online Bike Shop (tem uma Rockshox 011 REBA RL Disc Poploc White 100 - 315€)

Bike Kompressor (com várias RS 100mm e pop em promoção e tb uma SR Suntour) - umas + caras outras + baratas.

Bike-Discount (com uma RS Reba SL DualAir 100mm 240€ sem remote + 20€)

Enjoy... e n esqueças a Poison Bikes (q tb é tuga) mas q nestes componentes n conseguem competir. N esquecer os portes!

Edd :)

Sim, já andei por lá também, na Chain Reaction Cycles já apareceu uma FOX F100 RL 2010 por 333€, mas não comprei porque era de eixo de 15mm e tinha de comprar um cubo novo para a roda da frente e depois tornar a enraiar, ou seja, envolvia mais custos.

Mas, depois que fiz as contas todas, ficava sensivelmente ao mesmo preço da SID RACE 2010 (430€), sendo assim, preferia a FOX, mas quando voltei lá, já tinha acabado o stock, voaram todas.

Hoje arrependo-me bem, uma FOX RL de 2010 por aquele preço é um achado, mas pronto, o que passou, passou.

Ando a analisar a melhor hipótese, mas se comprar online, provavelmente será a SID RACE, só estou um pouco receoso por ouvir falar de tantos problemas desses de babarem o óleo.

estava a pensar em usar uns smart sam novos que tenho aqui, mas acho que não são tubeless:sh)
ja me falaram muito bem dessa marca, inclusive o importador das bikes ktm, vende pneus desses, alem dos schwalbe, claro

claro, o gel apesar de tapar muitos buracos, não faz milagres.

Smart Sam+Inverno = molho.

Os smart sam são excelentes roladores e bons em tempo seco. Com água e lama à mistura não recomendo.

Este fim de semana dei umas voltinhas em PT na minha velha e ressequida bicicleta (quase 20 anos não perdoam), onde desta vez tive um pneu/câmara de ar que cederam do nada (rasgaram) e tive de voltar a pé.

Como não consegui vender a minha Cube e vendo bem não me apetece "dar" a bicicleta, resolvi enviá-la para PT para quando lá vou de vez em quando. Estou a desmontá-la toda para ver se consigo enviar isto num "pacote" pequeno. Tenho aqui um problema. Já desmontei guiador e avanço, tirei o parafuso e tampa do tubo da suspensão...aquilo não devia "cair"? Está-me a escapar algo?

Dá-lhe umas pancadas com um martelo, isso deve de ser alguma ferrugem que está a prender o tubo da suspensão à caixa de direcção [;)]

Dá-lhe umas pancadas com um martelo, isso deve de ser alguma ferrugem que está a prender o tubo da suspensão à caixa de direcção [;)]

Obrigado, pelos vistos ainda me faltava tirar umas aninhas por baixo do avanço e os rolamentos no topo da direcção para mexer.
Para além disso muita terra e alguma ferrugem pelo meio:(
A suspensão pelo peso e função desempenhada (ou falta dela) é uma óptima arma de arremesso...acho que antes de enviar isto para PT leva uma forqueta rígida[:D]

Ontem perdi a cabeça e comprei:
2852_1_sigma_pocket_tool_pt_.jpg
Ando farto de umas q trago q andam aos saltos na bolsa por baixo do selim pq são separadas.

+
sigma%20onyx%20por%20ok.jpg
P/ uso no ginásio e nas voltas até pq tem suporte de guiador já.

+
13299_100%5B560x314%5D.jpg
Para os dias de chuva q se aproximam.

E assim lá se foram 100€.

Edd :)

Antes de mudar para os pneus de verão usava um Geax Saguaro atrás, mas parece-me que haverá melhores para lama. Para terreno molhado surpreendeu-me, nunca tive falta de tracção. [;)] Quando voltar o tempo de chuva vai rolar novamente pois ainda tem uns 60% de piso.

Neste momento uso Michelin XC2 Dry à frente e Hutchinson Python atrás. Rolam muito bem e surpreenderam-me pela positiva [:cool:]

Última edição:
Antes de mudar para os pneus de verão usava um Geax Saguaro atrás, mas parece-me que haverá melhores para lama. Para terreno molhado surpreendeu-me, nunca tive falta de tracção. [;)] Quando voltar o tempo de chuva vai rolar novamente pois ainda tem uns 60% de piso.

Neste momento uso Michelin XC2 Dry à frente e Hutchinson Python atrás. Rolam muito bem e surpreenderam-me pela positiva [:cool:]

eu também tenho esses michelim na minha zoulou e para o terreno daqui da minha zona ainda não encontrei melhor, mas para o inverno precisava de uns pneus que se adequassem ao tipo de chão daqui.
esta zona tem muito saibro o que no verão fica muito seco, duro e com muitas pedras e areias soltas, mas no inverno o saibro fica mais solto e um pouco lamacento, e pelo que tenho estado a ver só tenho pneus para o tempo seco:sh)
michelin xc2 dry2
maxxis ignitor
schwalbe smart sam
além de querer um pneu melhor para o inverno, também preferia tubeless

pc tu e os furos, eles perseguem-te mesmo [:)][:)] tens de começar a fazer acordos com os gajos dos remendos e câmaras de ar [:D]

Sem dúvida [:D] E sabes a melhor, ontem quando ia para regressar a casa depois do trabalho, tinha o pneu da frente com pouco ar, fiz uma vistoria e tinha outra daquelas "bolas de picos" espetada lá. Desta vez tirei aquilo e o liquido conseguiu tapar o furo, do mal o menos [;)] Agora vou evitar uma parte de trilho que fazia todos os dias, penso ser aí que espeto tal coisa nos pneus.

mmao, nunca experimentei estes, mas pelo aspecto, devem de ser bons no inverno para pneu traseiro (e quem sabe dianteiro): Wild Grip´R 2.00 Tubeless

Para quem tiver interesse, o LIDL vai ter algum material de ciclismo no próximo dia 9 Lidl Online eu vou lá ver as luvas e o ciclocomputador.

63 km numa volta para quem está sem ritmo é obra. Eu diria que uns 20/25 km em ritmo moderado já é bastante razoavel.

A minha bicicleta já foi à revisão a que tinha direito gratuitamente e veio melhor do que nova. As mudanças estão melhores e pedi para me porem mais pressão na suspensão da frente e no amortecedor atrás, agora ficou mais dura em todas as posições, mas também mais reactiva e incisiva.

Dei uma pequena volta de pouco mais de 10 km, sem grande dificuldade e fiquei francamente satisfeito com a bicicleta. Inclusivamente estive a experimentar descer/saltar pequenos degraus de 40/50 cm e a bicicleta porta-se de forma excelente.

Estou também em fase de habituação aos sapatos de encaixe, que já comprei. Até ver ainda não caí.

Depois de ter aprendido um pouco mais sobre bicicletas, componentes, marcas etc. continuo plenamente satisfeito em ter optado pela Stumpy, é um excelente compromisso que dá para fazer tudo.

63 km numa volta para quem está sem ritmo é obra. Eu diria que uns 20/25 km em ritmo moderado já é bastante razoavel.

60klm -70klm em estrada com uma de BTT até faz-se bem, mas convem se estar preparado e esse foi o problema[:blush:]mas em breve e com treino que ja fiz esta semana e vou tentar intensificar, irei fazer voltas desde tipo mais vezes entre (40-60klm) , assim espero.

A minha bicicleta já foi à revisão a que tinha direito gratuitamente e veio melhor do que nova. As mudanças estão melhores e pedi para me porem mais pressão na suspensão da frente e no amortecedor atrás, agora ficou mais dura em todas as posições, mas também mais reactiva e incisiva.
a dos 150klm? andas a faltar aos treinos...[:D]

Depois de ter aprendido um pouco mais sobre bicicletas, componentes, marcas etc. continuo plenamente satisfeito em ter optado pela Stumpy, é um excelente compromisso que dá para fazer tudo.

Não me digas que esperavas já nao estar satisfeito?[:D][:D]

tu tens umas das melhores bicicletas do mercado, mesmo que andes muito , podes mudar o que se estraga e gasta , mas a nivel de bicicleta quadro não acredites que precises de outra na proxima decada.[;)]

Já te perguntei isso mas nao me lembro e agora pode ser que esteja diferente, qual o peso da tua bicicleta com pedais e grade de bidon, conta /klm .? acho que tinhas dito que era cerca de 12quilos, será?

queria uma opinião aqui dos entendidos , ando a procura de uma biciclete para dar umas voltas ao fim de semana , com alguns caminhos de terra e alguns de estrada , o que recomendam ate +- 300€ , tenho visto algumas bicicletes da Berg com bom aspecto mas como nao pesco nada não sei , vim uma que gostei bastante uma gt chucker 2.0 mas mais uma vez parecia um burro a olhar para um palacio[:D]

queria uma opinião aqui dos entendidos , ando a procura de uma biciclete para dar umas voltas ao fim de semana , com alguns caminhos de terra e alguns de estrada , o que recomendam ate +- 300€ , tenho visto algumas bicicletes da Berg com bom aspecto mas como nao pesco nada não sei , vim uma que gostei bastante uma gt chucker 2.0 mas mais uma vez parecia um burro a olhar para um palacio[:D]
a chucker não é de freeride?
voltinhas como? dar umas voltas no choupal, fazer algumas subidas, etcetc?
tens a RR5.3
Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 5.3 2010 B'TWIN - praticantes principiantes ou regularesde BTT desportiva no campo ou na montanha.
já traz cassete 9v com desviadores sram X5
que tem concorrente na sportzone
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04327569&oid=5|25|107|&c=1027

por esse preço, consegues o melhor value for money ou na decathlon ou na sportzone

por exemplo, esta scott na bikezone tem componentes bem inferiores aos das de cima, e está ao mesmo preço
http://www.bikezone.pt/?1&it=produto5&mop=0&co=94376&cop=1237&ctd=

agora, gostos não se discutem, e há quem dê muita importância à marca do quadro, e à sua beleza.

e evita as FS (suspensão total)!

Última edição:
a chucker não é de freeride?
voltinhas como? dar umas voltas no choupal, fazer algumas subidas, etcetc?
tens a RR5.3
Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 5.3 2010 B'TWIN - praticantes principiantes ou regularesde BTT desportiva no campo ou na montanha.
já traz cassete 9v com desviadores sram X5
que tem concorrente na sportzone
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04327569&oid=5|25|107|&c=1027

por esse preço, consegues o melhor value for money ou na decathlon ou na sportzone

por exemplo, esta scott na bikezone tem componentes bem inferiores aos das de cima, e está ao mesmo preço
SCOTT ASPECT 50 VERDE 2010 - BikeZone

agora, gostos não se discutem, e há quem dê muita importância à marca do quadro, e à sua beleza.

e evita as FS (suspensão total)!

Subescrevo. [;)]

Acima de tudo, por 300 euros não compres nada suspensão total.

Eu andei uma semana perdido pelo Norte em que só enchi o bandulho agora devo tar como muitos estreantes que por aqui andam, faço uma volta a bom ritmo e "borro-me" todo! [:p]

Quando a opinião que pediste, penso que foste bem indicado, penso que muitas Berg´s pelo preço e para o que oferecem são um boa solução para quem quer bike e quer gastar pouco.

Eu andei uma semana perdido pelo Norte em que só enchi o bandulho agora devo tar como muitos estreantes que por aqui andam, faço uma volta a bom ritmo e "borro-me" todo! [:p]

Quando a opinião que pediste, penso que foste bem indicado, penso que muitas Berg´s pelo preço e para o que oferecem são um boa solução para quem quer bike e quer gastar pouco.

És tu e eu. Depois de uns dias de férias e quase 2 semanas sem pegar na Cube fui dar umas voltas esta semana e parece que já não andava à meses.
Fui fazer a minha volta do costume e o tempo demorado nem foi mau. O pior mesmo foi o cansaço no final da volta. Já não me lembrava de ficar assim. :sh)

Já te perguntei isso mas nao me lembro e agora pode ser que esteja diferente, qual o peso da tua bicicleta com pedais e grade de bidon, conta /klm .? acho que tinhas dito que era cerca de 12quilos, será?

A bicicleta quando foi pesada não tinha grade de bidon (e continua a não ter) e não tinha conta km, na altura que a pesaram postei isto:

O peso com pedais de encaixe, pesada à minha frente, foi de 12,260 kg.

Tenho que ver se tiro umas fotografias para pôr aqui.

Quando foi à revisão tinha mais de 150 km, mas de facto não tenho andado muito, embora nos km que tem tenha enfrentado alguma dureza. [;)]

Voltar
Superior