Tópico do BTT

HELP!!!... Alguém??? :confused:

Olá malta,

Conforme sugerido foi ver dos Sigma e a nível de qualidade/preço parece-me mt melhor q os Polar.
Com a ajuda dos sites q colocaram aqui verifiquei q existe outras marcas, mas como n conheço o suficiente deste mundo vou manter-me nestas duas marcas (Sigma e Polar).

O q interessa, achei 1 Sigma mt completo a 80€ (+/-) e penso q vou p/ ele [Onyx Pro].
Faz tudo o q pretendo, e está dentro do preço apesar de q pretendia mais próximo dos 50€ do q dos 100€ mas, pronto...!

O q dizem desse e q lojas conhecem q possa ser mais barata?

Cumps,
Edd :)

Entretanto enviei estas questões à Sigma:
Hello,

Can you please ensure me what's the parts that come whit the heart rate monitor Onyx Pro?
Does it come whit the chest band and/or bike stem mount?

Another question is, if it comes whit the chest band, is it mandatory to be with it to measure heart rate or the "clock" for it self does it? For the cases where we don't have the chest band or can not use it.

What's the recomend price for the Onyx Pro and can I buy it from you?

Thank you and best regards,

Edd :)

Alto e pára o baile!!!![:p]
O meu camelbak é de 3L e ainda bem que o é, senão acabava muita volta sem água![;)]
Assim como eu, há mais gente de alto consumos e água é daquelas coisa que não facilito.
É obvio que depende das zonas para onde vou e do tempo que faz, mas é raro chegar ao final de uma volta com mais de 1/2 litro de agua no camelbak.
Dizer que não é comum haver pessoal com camelbaks de 3L é uma coisa, dizer que não faz sentido é outra!

Cumps

Garanto-te que em determinadas condições, chegas a casa com o reservatório vazio...e lá por ser de 3L não precisas de o encher sempre até cima.
Beber mais de 2L de água num passeio num dia mais ou menos quente é frequente.
o que queria dizer é que para mim não faz sentido, porque com o meu camelbak cheio de agua gelada e com o bidão cheio de uma bebida isotónica, para mim é suficiente, e muitas vezes chego ao fim com bastante agua na mochila.
ainda por cima, muitas vezes a agua do camelbak tem que ser trocada, porque fica quente.
no ultimo passeio que fiz, no reforço, tive que tirar toda a agua do camelbak (estava meio) e encher com agua fresca, por isso não acho lógico uma mochila com capacidade de 3 litros, sabendo que com o andamento começa a ficar quente, e sinceramente não gosto de beber agua quente[:p]

Tenho um colega que faz provas e treinos de BTT de de 3-4horas no mato, e segundo ele o camelbag de 3litros é a melhor coisa que comprou, e ainda as vezes leva um bidom no quadro, pois como tempo quente bebe-se muita agua.
andar com uma mochila às costas com 3 litros de agua, considero que é peso extra, ainda por cima em provas de btt, e muitos atletas optam por levar apenas os bidons.
Garanto-te que em determinadas condições, chegas a casa com o reservatório vazio...e lá por ser de 3L não precisas de o encher sempre até cima.
Beber mais de 2L de água num passeio num dia mais ou menos quente é frequente.
é certo que é frequente.
eu já bebi mais de 2 litros de agua em passeios, mas muitas vezes passamos por uma fonte ou um café, e nessa altura pode-se encher com agua fresca, quando se começa a sentir a agua quente

andar com uma mochila às costas com 3 litros de agua, considero que é peso extra, ainda por cima em provas de btt, e muitos atletas optam por levar apenas os bidons.

Sim mas segundo o que ele diz, tem de ser assim pois precisa de muita agua em treinos e provas maiores e segundo diz nao ha cafes nem fontes.

Seja como for eu detesto camelbag.

o que queria dizer é que para mim não faz sentido, porque com o meu camelbak cheio de agua gelada e com o bidão cheio de uma bebida isotónica, para mim é suficiente, e muitas vezes chego ao fim com bastante agua na mochila.
ainda por cima, muitas vezes a agua do camelbak tem que ser trocada, porque fica quente.
no ultimo passeio que fiz, no reforço, tive que tirar toda a agua do camelbak (estava meio) e encher com agua fresca, por isso não acho lógico uma mochila com capacidade de 3 litros, sabendo que com o andamento começa a ficar quente, e sinceramente não gosto de beber agua quente[:p]

A agua quente hidrata tanto como a fria, e é melhor que a gelada pois ao menos não lixa a garganta, nem a pessoa se constipa.[;)]

Eu usava um camelback, 2L senão me engano, mas as minhas costas não gostavam muito. Passei a usar bidão de 620mL mais 2/3 garrafas de 500mL no camelback (sem depósito). Ao longo da volta vou passando a bebida para o bidão de 620mL.

uma RR82. por esse preço? onde e como?
antes de mais, parabéns pela excelente compra[:cool:]
Obrigado!

Estou satisfeitíssimo com a aquisição :)

Já estão disponíveis as 8.2 de 2010 (só 900€), então a Decathlon em boa hora decidiu baixar para 650€(Saldos) a 8.2 "antiga", ou seja, um preço brutal apr:) :)

Obrigado!

Estou satisfeitíssimo com a aquisição :)

Já estão disponíveis as 8.2 de 2010 (só 900€), então a Decathlon em boa hora decidiu baixar para 650€(Saldos) a 8.2 "antiga", ou seja, um preço brutal apr:) :)

Só agora é que vi. 650€ é excelente:eek:

Só agora é que vi. 650€ é excelente:eek:

Um verdadeiro achado :)

822.png

Sim mas segundo o que ele diz, tem de ser assim pois precisa de muita agua em treinos e provas maiores e segundo diz nao ha cafes nem fontes.

Seja como for eu detesto camelbag.
onde ele anda pode não haver, mas geralmente onde ando existe sempre algum lugar para refrescar.
em relação ao detestares camelbak, já alguma vez usaste um? fazes passeios de btt?
A agua quente hidrata tanto como a fria, e é melhor que a gelada pois ao menos não lixa a garganta, nem a pessoa se constipa.[;)]

a agua fria sabe melhor do que a quente e refresca.
a agua quente é boa para tomar banho no inverno, mais nada

Tenho a câmara de ar da frente furada (deu direito a queda ontem), já a remendei e enchi na esperança que o remendo e o líquido da câmara resolvessem o problema - está vazio outra vez:(

Uma vez que a jante está preparada para tubeless estou a pensar colocar à frente para experimentar...

A dúvida o que é que preciso de fazer para transformar isto em tubeless. Líquido, fita para a jante e supostamente uma válvula!?!

Tenho a câmara de ar da frente furada (deu direito a queda ontem), já a remendei e enchi na esperança que o remendo e o líquido da câmara resolvessem o problema - está vazio outra vez:(

Uma vez que a jante está preparada para tubeless estou a pensar colocar à frente para experimentar...

A dúvida o que é que preciso de fazer para transformar isto em tubeless. Líquido, fita para a jante e supostamente uma válvula!?!

Se a roda já está preparada para tubeless não é preciso fita. É uma valvula e liquido. Precisas de um pneu UST ou então um que dâ para converter. Os experts só aconselham converter pneus de kevlar.

onde ele anda pode não haver, mas geralmente onde ando existe sempre algum lugar para refrescar.
em relação ao detestares camelbak, já alguma vez usaste um? fazes passeios de btt?

Não tenho nenhum, mas já coloquei um nas costas para experimentar, o que acontece é que não gosto de andar a pedalar de mochila, seja camelbag seja outra mochila qualquer.

a agua fria sabe melhor do que a quente e refresca.

Mas hidratam as 2 da mesma forma.[;)] para quem nao gosta da agua quente experimente fazer cha depois colocar em frio no bidom , assim se ficar depois quente ou morno bebe-se melhor e frio tambem.[;)]

Se a roda já está preparada para tubeless não é preciso fita. É uma valvula e liquido. Precisas de um pneu UST ou então um que dâ para converter. Os experts só aconselham converter pneus de kevlar.

O que tem a dizer de pneus tubless? já ouvi dizer mal , e bem...(apesar de ter ambos os sistemas, ainda nao precebi bem as vantagens do tubless...

tenho umas rodas com pneus tubless nao sei se é desse tubless que falam mas os meus se vazarem por algum motivo ja nao os consigo encher com a bomba manual, só com um compressor....

Acho mais eficaz as rodas com camara de ar.

O que tem a dizer de pneus tubless? já ouvi dizer mal , e bem...(apesar de ter ambos os sistemas, ainda nao precebi bem as vantagens do tubless...

tenho umas rodas com pneus tubless nao sei se é desse tubless que falam mas os meus se vazarem por algum motivo ja nao os consigo encher com a bomba manual, só com um compressor....

Acho mais eficaz as rodas com camara de ar.

A grande vantagem é poderes usar pressões inferiores o que maximiza a tracção em certos pisos. Conjugados com um liquido anti-furo são mais resistentes aos furos do que o conjunto pneu + câmara especialmente nos furos snake bite - camâra trilhada entre pneu e jante.

Como contras tens o custo bem maior por pneu e a dificuldade de os encher com a bomba. O peso é maior mas é compensado pela ausência das camâras.

Eu já uso e estou contente. Mas não são adepto de invenções e por isso tenho rodas tubeless e pneus tubeless. Não tenho conversões. Em mais de 1500kms tive zero furos.

A grande vantagem é poderes usar pressões inferiores o que maximiza a tracção em certos pisos. Conjugados com um liquido anti-furo são mais resistentes aos furos do que o conjunto pneu + câmara especialmente nos furos snake bite - camâra trilhada entre pneu e jante.

Como contras tens o custo bem maior por pneu e a dificuldade de os encher com a bomba. O peso é maior mas é compensado pela ausência das camâras.

Eu já uso e estou contente. Mas não são adepto de invenções e por isso tenho rodas tubeless e pneus tubeless. Não tenho conversões. Em mais de 1500kms tive zero furos.

Bom resumo, e' o meu proximo upgrade.

Para evitar as snake bite ando com muita pressao nos pneus, o que torna a bike muito mais desconfortavel.

Bom resumo, e' o meu proximo upgrade.

Para evitar as snake bite ando com muita pressao nos pneus, o que torna a bike muito mais desconfortavel.

O problema é que em tempo de chuva/lama não é muito saudável andar com pressões médias/altas. Pelo sítio do furo provavelmente andei com pressão baixa demais e trilhou.

As jantes que tenho são umas ZTR Arch. Apesar de dizeres que não precisa de fita edununo, acho isso estranho porque vejo os parafusos que seguram os raios (nipples). A jante não me parece vir isolada de origem.

O problema é que em tempo de chuva/lama não é muito saudável andar com pressões médias/altas. Pelo sítio do furo provavelmente andei com pressão baixa demais e trilhou.

As jantes que tenho são umas ZTR Arch. Apesar de dizeres que não precisa de fita edununo, acho isso estranho porque vejo os parafusos que seguram os raios (nipples). A jante não me parece vir isolada de origem.

Eu não conheço as rodas. Apenas disse que não precisa de fita porque disseste que eram preparadas para tubeless. Ou será que são apenas compatíveis com kit tubeless? Isto é dão para converter mas não são UST de série.

Eu usava um camelback, 2L senão me engano, mas as minhas costas não gostavam muito. Passei a usar bidão de 620mL mais 2/3 garrafas de 500mL no camelback (sem depósito). Ao longo da volta vou passando a bebida para o bidão de 620mL.
na véspera de um passeio mais longo, coloco o reservatório do camelbag no congelador (com água) e o bidon no frigorífico. no dia seguinte, depois de 2 horas a pedalar, tenho água fresquinha [;)] e vou aproveitando para reabastecer o bidon caso passe por alguma fonte.

Voltar
Superior