Tópico do BTT

Actualmente tenho grandes duvidas dessa "grande qualidade" as suspensões rockshox ultimamente tem dado problemas com fugas repentidas depois parece que a solução é facil basta trocar os vedantes, mas era escusado, muita gente se anda a queixar de isso.[:blush:]

Isso serão mais problemas de fiabilidade. Há alguns relatos é verdade. Mas se tudo estiver ok, uma Reba é uma suspensão de qualidade.

Isso serão mais problemas de fiabilidade. Há alguns relatos é verdade. Mas se tudo estiver ok, uma Reba é uma suspensão de qualidade.

Sim tem qualidade, mas acontece é que ha muitas queixas, mas depois de serem trocadas as anilhas/vedantes ficam impecaveis, pior teve um conhecido meu que a suspensão por acabo uma REBA o vedante deu o berro mesmo durante uma prova que acabou logo para ele devido a esse maldito vedante.[:blush:]

Iria para uma RockShox. Boas suspensões e apesar dos problemas que têm dado têm a vantagem de terem uma manutenção mais simples passível de ser feita em casa (em vez de enviar para a marca).

Andava de olho numa FOX 32 F100 RL de 2010 que está em promoção na Chain Reaction Cycles, mas ao comprar essa, teria de mudar o cubo frontal da roda, visto o meu ser de 9mm e a suspensão necessitar de 15mm.

Ou seja, além do preço da suspensão, ainda acrescia o cubo de 15mm e a mão de obra para enrraiar novamente a roda.

Já procurei e não encontro assim mais nada do que procuro, se descartar essa FOX, ou compraria a tal SID RACE de 2009, a REBA RACE de 2010 ou REBA RL de 2011, que têm preço semelhantes à FOX.

Nem sei que faça, gostava muito da FOX, leve, de grande qualidade e tinha suspensão para muito tempo, mas ficaria mais cara que as restantes, devido ao que citei acima.

Pessoal, obrigado a todos.
Vi ai umas jeitosas.
Por enquanto vou andando com a minha de btt.
Que desporto mais maravilhoso. O que me dá mais alegria é fazer uma grande subida e chegar lá cima com um sorriso nós labios, porque por vezes chegamos ao limite das forças[;)]

Comprei recentemente uma da specialized em plástico. Resistente, leve e agarra bem o bidon no meio do monte.

tenho duas dessas, mas tive que tirar a minha do quadro e meter uma grade specialized em alumínio, com o desenho antigo, porque a minha grade de bidão fica muito para cima no quadro, tirava o bidão com alguma dificuldade porque batia na parte de cima do quadro.
a outra ficou na hardrock da esposa[;)]

A minha última aquisição [kiss]

gd-asset_11888973.jpg

650€

88011112.png

tenho duas dessas, mas tive que tirar a minha do quadro e meter uma grade specialized em alumínio, com o desenho antigo, porque a minha grade de bidão fica muito para cima no quadro, tirava o bidão com alguma dificuldade porque batia na parte de cima do quadro.
a outra ficou na hardrock da esposa[;)]

No meu quadro cabe bem o bidão (620mL), e já medi e cabe um de 800mL não sendo difícil de colocar/retirar.

Última edição:
com a grade de bidão que tive que trocar, apenas consigo tirar bem o bidão da isostar, mas como comprei um camelbak pouco importância tem agora[;)]
o que comprei é este modelo, e foi mais barato 1,90€
Acessórios - Mochilas - Camelbak Hidrobak - Azul - Sintra Bike - Loja de Bicicletas, Componentes, Acessórios, Reparações, Montagens e Organização de Passeios

isso é minusculo ter de andar de mochila para só levar 1.5litro, que é o que se pode facilmente transportar num quadro não sei se faz grande sentido:rolleyes: se ainda fosse um camelbag se for de 3litros...

isso é minusculo ter de andar de mochila para só levar 1.5litro, que é o que se pode facilmente transportar num quadro não sei se faz grande sentido:rolleyes: se ainda fosse um camelbag se for de 3litros...

acontece que não tenho pais ricos nem vou ao totta, e como referi já, o meu quadro mal dá para levar um bidão.
para o fim que pretendo chega perfeitamente, nem conheço pessoas que fazem btt com camelbak de 3 litros às costas, que isso é que não faz sentido nenhum.

acontece que não tenho pais ricos nem vou ao totta, e como referi já, o meu quadro mal dá para levar um bidão.
para o fim que pretendo chega perfeitamente, nem conheço pessoas que fazem btt com camelbak de 3 litros às costas, que isso é que não faz sentido nenhum.

Alto e pára o baile!!!![:p]
O meu camelbak é de 3L e ainda bem que o é, senão acabava muita volta sem água![;)]
Assim como eu, há mais gente de alto consumos e água é daquelas coisa que não facilito.
É obvio que depende das zonas para onde vou e do tempo que faz, mas é raro chegar ao final de uma volta com mais de 1/2 litro de agua no camelbak.
Dizer que não é comum haver pessoal com camelbaks de 3L é uma coisa, dizer que não faz sentido é outra!

Cumps

Garanto-te que em determinadas condições, chegas a casa com o reservatório vazio...e lá por ser de 3L não precisas de o encher sempre até cima.
Beber mais de 2L de água num passeio num dia mais ou menos quente é frequente.

Tenho um colega que faz provas e treinos de BTT de de 3-4horas no mato, e segundo ele o camelbag de 3litros é a melhor coisa que comprou, e ainda as vezes leva um bidom no quadro, pois como tempo quente bebe-se muita agua.

Voltar
Superior