Tópico do BTT

Ontem comprei uma coisa destas, no ebay:

Eu já tenho um GPS por bluetooth, mas que me obriga a levar o PDA na mochila para fazer a gravação dos percursos.

Eu sei que o PDA é pequeno e não ocupa quase espaço nenhum, mas é menos uma coisa que tenho de me preocupar e nem sempre está disponível.

Agora preciso de arranjar um esquema para o prender à bicicleta ou à mochila. Talvez com uma daquelas bolsas para leitores de mp3.

expliquem-me isso como se fosse muito burro.
eu também tenho um pda com bluetooth, mas não faço ideia a finalidade dessa peça.
é emparelhada com o telefone e com o andamento isso vai marcando o percurso?
e depois como se descarrega?

Só uma pequena curiosidade...

Alguem sabe onde onde fica a maior loja Specialized do mundo?[:p]

ahh pois é...[:cool:]

A Spec é de momento uma máquina de markting... talvez até a maior do mundo em bikes!
Admito q até têm alguns produtos bons, msm os mais fracos são melhores q mts q andam p aí em especial Decatlon e Sportzone (bikes excluídas).

A maior fica em Almada mas, a empresa é de Torres Vedras... [:D] [:p] [:p]

Edd :)

expliquem-me isso como se fosse muito burro.
eu também tenho um pda com bluetooth, mas não faço ideia a finalidade dessa peça.
é emparelhada com o telefone e com o andamento isso vai marcando o percurso?
e depois como se descarrega?

Não emparelha com nada. Isto é um GPS com memória interna que grava os trajectos sem ter de estar ligado a nada (espero eu :) ).

Quando chegas a casa, descarregas o percurso para o pc (este vem equipado com cabo USB-mini USB, mas pode ser por BT) e vês onde quiseres (google, etc).

A solução que tenho actualmente é uma unidade parecida, mas sem a memória interna. Ligas o PDA, ligas o GPS, emparelhas, ligas o programa de navegação e depois vais andar de bicicleta.

Última edição:
Olá a todos. Por vezes, nos tempos livres, pratico BTT, mas como acho absurdo gastar para cima de 500€ numa bicicleta, comprei uma Berg Torah 3.0 Disc, mas queria trocá-la. Será que me podiam aconselhar com bikes até 300€?

P.S.: Ou será melhor "melhorá-la"? Neste caso não me apetecia muito gastar mais que 100€...

Olá a todos. Por vezes, nos tempos livres, pratico BTT, mas como acho absurdo gastar para cima de 500€ numa bicicleta, comprei uma Berg Torah 3.0 Disc, mas queria trocá-la. Será que me podiam aconselhar com bikes até 300€?

P.S.: Ou será melhor "melhorá-la"? Neste caso não me apetecia muito gastar mais que 100€...

E porque queres trocar? O que é que achas que falta nessa bike?

Por 100 euros não fazes nada.
Uma suspensão minimanente decente custa mais que isso.
Para passar a 27 velocidades esses 100 euros não chegam.

Uma bike nova muito interessante é a Rockrider 5.3. Custa +- 360 euros (300 euros se ainda encontrares um modelo do ano passado) e já é de 27 velocidades, além de ser globalmente superior à que tens.

Se é absurdo dar 500€, n queres gastar + q 300€ e em upgrade apenas 100€, mais vale estar como estas e vais trocando qd avaria!

Com 300€ n compras nada de realmente melhor, agora se pegares nesses 300€ e pensares num upgrade já podes melhorar alguma(s) coisa(s) mas, pronto nunca será nada de p aí além.

A Spec é de momento uma máquina de markting... talvez até a maior do mundo em bikes!
Admito q até têm alguns produtos bons, msm os mais fracos são melhores q mts q andam p aí em especial Decatlon e Sportzone (bikes excluídas).

É certo e sabido que as bikes da Specialized são caras quando comparadas com uma Decatlon ou Sportzone, uma berg ou uma Btwin custa bem mais barato com o equipamento equivalente a uma Spec.

Mas as vezes a paixão pode e deve ser superior á razão, e é muito mais atraente e bonito um quadro e de melhor qualidade de uma Spec que um quadro que parece uma marca branca como uma Berg ou Btwin.

Alem de muitos modelos da Spec mais especificos e tambem o de estrada que nem em sonho se vendem e Decatlons e afins, neste caso nem ha comparação.

E porque queres trocar? O que é que achas que falta nessa bike?

Por 100 euros não fazes nada.
Uma suspensão minimanente decente custa mais que isso.
Para passar a 27 velocidades esses 100 euros não chegam.

Uma bike nova muito interessante é a Rockrider 5.3. Custa +- 360 euros (300 euros se ainda encontrares um modelo do ano passado) e já é de 27 velocidades, além de ser globalmente superior à que tens.
Obrigado. Vou ver. Isso é da Decathlon?

Edit: Já estive a ver. Um familiar meu tem uma igual, já andei e sinceramente gosto mais da minha suspensão.

Última edição:
Não emparelha com nada. Isto é um GPS com memória interna que grava os trajectos sem ter de estar ligado a nada (espero eu :) ).

Quando chegas a casa, descarregas o percurso para o pc (este vem equipado com cabo USB-mini USB, mas pode ser por BT) e vês onde quiseres (google, etc).

A solução que tenho actualmente é uma unidade parecida, mas sem a memória interna. Ligas o PDA, ligas o GPS, emparelhas, ligas o programa de navegação e depois vais andar de bicicleta.

então é um aparelho de gps independente e com memória, próprio para esse fim, é isso?

antes de ontem partiu-se o elástico que segura a pecinha que prende na suspensão, do ciclómetro.
a minha sobrinha deitou ao chão a minha zoulou e se calhar foi quando se partiu.
onde se consegue arranjar só esse elástico? o meu é um sigma
meti um elástico normal, mas aquilo vai partir com o sol e a agua

então é um aparelho de gps independente e com memória, próprio para esse fim, é isso?

antes de ontem partiu-se o elástico que segura a pecinha que prende na suspensão, do ciclómetro.
a minha sobrinha deitou ao chão a minha zoulou e se calhar foi quando se partiu.
onde se consegue arranjar só esse elástico? o meu é um sigma
meti um elástico normal, mas aquilo vai partir com o sol e a agua

Manda um mail para a digna que eles enviam-te isso de borla.

mmao, ou então usa daquelas fitas que se usam nas bikes para prender os cabos no quadro. Compra-se uma sacada delas nos chineses por 1€.

edununo, esse plano de treinos até me fez sentir cansado! [:D]

Eu tenho feito maioritariamente estrada, dia sim dia não, 30 a 40kms com médias de 21/22kmh e noto que a resistência tem aumentado qualquer coisa. [;)]

Alguém vai participar na Rota do Presunto em Chaves em Setembro?

Já agora, ando a pensar em trocar a suspensão dianteira da minha Merida, não é que funcione mal, longe disso, mas é bastante pesada e não gosto muito do aspecto dela. Estive duas semanas na Póvoa de Varzim e andei a dar uma olhadela pela Bike-Zone e pela Belcor, as FOX estão fora de questão devido ao preço, a Belcor tinha lá algumas em promoção, mas mesmo assim, mandavam-se para cima dos 500€/600€.

Gosto bastante das Rock Shox pela estética, que aconselham, tendo em conta um orçamento de cerca de 350€?

Última edição:
Podias dar mais informações sobre essa prova?

Não sei muito sobre ela, seria o primeiro ano em que participaria. O meu cunhado é que já foi bastantes vezes, daí ele me estar a meter o "bichinho" para ir também este ano.

Segundo sei, há a meia maratona de 40 ou 50km e a maratona de 100km, tudo feito em monte.

Não sei se há prémios para os primeiros classificados (penso que sim), mas costumam sortear uns presuntos entre os participantes. [:D]

Não sei muito sobre ela, seria o primeiro ano em que participaria. O meu cunhado é que já foi bastantes vezes, daí ele me estar a meter o "bichinho" para ir também este ano.

Segundo sei, há a meia maratona de 40 ou 50km e a maratona de 100km, tudo feito em monte.

Não sei se há prémios para os primeiros classificados (penso que sim), mas costumam sortear uns presuntos entre os participantes. [:D]

Parece ser engraçado participar num evento desses, não sei é se aguento os km's todos em monte[:D]

Voltar
Superior