Tópico do BTT

Hoje mandei o meu primeiro tombo... [:D]

Coloquei a roda da frente numa valeta e nem tive tempo de tirar os pés dos pedais, quando dei conta já estava no chão.

Felizmente, foi um tombo pequeno, ia a velocidade moderada, só esfolei um bocado o joelho e a bicicleta também não teve nada, só riscou um pouco a parte de fora do pedal do lado para onde ela caiu. Valeu-me também ter as luvas, levaram elas com o castigo e a palma da minha mão ficou intacta.

Enquanto assim for, não há problemas de maior. [:D]

Depende.
Se é a HG-61 é barato. Se é a HG-50 está ligeiramente acima. Nada de grave.
A HG-61 é mais leve 50g que a HG-50. A que eu tinha era efectivamente a HG-50 e foi trocada pela CS-770 XT.

não sabia que era mais leve.
aquela é a HG-61, pelo menos é o que tem escrito na caixa.
realmente a caixa de ferramentas do Lidl é uma maravilha. tem de tudo[;)]
estive a pesar a roda traseira que tinha montada na minha zoulou e pesa 1.3kg só com as chavetas[8b]

Hoje mandei o meu primeiro tombo... [:D]

Coloquei a roda da frente numa valeta e nem tive tempo de tirar os pés dos pedais, quando dei conta já estava no chão.

Felizmente, foi um tombo pequeno, ia a velocidade moderada, só esfolei um bocado o joelho e a bicicleta também não teve nada, só riscou um pouco a parte de fora do pedal do lado para onde ela caiu. Valeu-me também ter as luvas, levaram elas com o castigo e a palma da minha mão ficou intacta.

Enquanto assim for, não há problemas de maior. [:D]

É a vida. Também já dei alguns tombos. Felizmente sem grandes danos para mim e para a bike.

Cheguei a fazer a minha apresentação no topico, mas ainda não fiz da minha bike.. ainda não tirei fotos, vou ver se trato disso no fim de semana, a verdade é que não tenho andado muito...

Mas pronto, tenho um BH over X, que apenas levou um upgrade, o guiador.

Ando a pensar trocar os travões mecÂnicos que tenho por uns hidraulicos, mas tenho que trocar também os manipulos, pois são dual control.

Eu tenho transmissão alivio, mas dá para montar manipulos de 9, para num possivel upgrade já não necessitar de comprar novos manipulos?

E por que preço andará tudo isso? uns travões intermédios, e os manipulos.

estou mesmo a precisar de tirar férias......
ontem comprei a casste deore para meter na roda traseira que tirei da minha zoulou e esqueci-me de comprar os discos de travão.[8b][:D]

Aqui estão as fotos de uma pequena volta na região.

Foto 0056.jpg

Foto 0057.jpg

Foto 0058.jpg

Foto 0059.jpg

Foto 0060.jpg

Assim por alto noto uma maior precisão a mudar de velocidades de um som diferente; mais agressivo.
Estava a pensar colocar a cassete SLX 11-28 mas como estava esgotada optei pela XT 11-34. E aparentemente em boa hora o fiz. O prato do meio com a 11-34 atrás serve para quase tudo. [:cool:]

Aqui estão as fotos de uma pequena volta na região.

Ver anexo 79202

Ver anexo 79203

Ver anexo 79205

Ver anexo 79207

Ver anexo 79209

Assim por alto noto uma maior precisão a mudar de velocidades de um som diferente; mais agressivo.
Estava a pensar colocar a cassete SLX 11-28 mas como estava esgotada optei pela XT 11-34. E aparentemente em boa hora o fiz. O prato do meio com a 11-34 atrás serve para quase tudo. [:cool:]

a suspensão é uma bomber?
agora noto a frente da minha bem mais pesada

Aqui vão 3 fotos que consegui tirar hoje em Afan Forest Park » The Whites trail

ImageShack Album - 3 images

Foi uma boa volta apesar da chuva, mas continuo com problemas nas mudanças de trás e apanhei um pequeno susto...o quick-release da roda da frente soltou-se

Voltar
Superior