Tópico do BTT

Eu também não gosto muito de usar barras e suporte, além de colocar o carro a gastar mais combustível, mesmo viajando sem a bicicleta em cima, nota-se sempre algum barulho do vento a trespassar as barras e o suporte aquando do andamento.

Mas também, para estar constantemente a deitar os bancos traseiros para levar a bicicleta dentro do carro, e depois novamente a coloca-los no sitio, é uma trabalheira e uma perda de tempo do catano. [:D]

Foi por isso que decidi optar pelo suporte.

Eu no meu Clio II, devido à chatice de ter de tirar a roda da frente e mesmo assim caber à justa dentro do carro obtei por comprar barras de tejadilho da thule e suporte da norauto.

As barras inspiram confiança, já o suporte com a bicicleta montada requer algum hábito, muito cuidado e velocidades acima de 110 nem pensar...

[;)]

Já agora, voçes têm seguro? Que tipo de seguro?

Pergunto isto porque um amigo meu teve hoje uma colisão com um carro e como não tem seguro vai largar umas notas grandes para arranjar o carro.

Teve muita sorte em ter ficado apenas com umas mazelas, principalmente devido a usar capacete.

A bike à primeira vista, vai precisar de pelo menos 2 jantes novas...

[;)]

Não tenho seguro, mas gostava de ter alguma informação sobre isso. Os azares não acontecem apenas aos outros... :(

Eu transporto a bike no meu pgt 106, tenho de rebater os bancos traseiros e tirar as duas rodas e o espigão de selim, mas vai bem acondicionada e segura. [:D]

Sobre os suportes e as barras, já me ultrapassaram com duas bikes no tejadilho a cerca de 140!! Fiquei :confused::sh):confused:

Alguém vai à Maratona do Vouga? A minha Vag vai até lá fazer a meia maratona... [:cool:]

Eu ainda não comprei os suportes. Das poucas vezes que transportei a bicicleta na 307 SW rebato o banco traseiro central, retiro a roda da frente e tenho de baixar o selim. Dá trabalho. Irrita-me andar a fazer isso mas tem de ser.
Cheguei a andar com um suporte da Thule emprestado e pareceu-me bastante estável. Contudo, a 307 é altinha e com os suportes em cima a bicicleta fica a cerca de 1.70 do chão, o que para pessoas baixas pode ser um problema. Imagino num SUV ou Monovolume.

Este verão, quando for de férias, pretendo levar a bicicleta, qual a velocidade aceitável para não haver problemas? As barras são umas de alumínio da Norauto, marca maxi qualquer coisa e o suporte é um MountBlanc Barracuda.

Penso que até 120km/h é perfeitamente aceitável não? Mesmo em viagens mais longas...

eu já fiz uma viagem toda a 120, com as barras e suportes thule proride 591, duas bikes em cima da carrinha e chegou tudo bem. o pior fi o consumo que costumava ser de 6,1l passar para 7.9[;)]
em agosto, além de levar com duas bikes, ainda vai levar com a bagageira do tejadilho[:D]

o que acham das rodas DT Swiss 1540?
serão boas?

Este verão, quando for de férias, pretendo levar a bicicleta, qual a velocidade aceitável para não haver problemas? As barras são umas de alumínio da Norauto, marca maxi qualquer coisa e o suporte é um MountBlanc Barracuda.

Penso que até 120km/h é perfeitamente aceitável não? Mesmo em viagens mais longas...

eu uso barras e suporte barracuda ambos da mountblanc numa carrinha com barras longitudinais astra caravan.
acredito na fiabilidade do conjunto apenas costumo respeitar o limite de 130km/h embora acredite que suporta velocidades superiores. Pois fez este janeiro um ano que eu e o meu irmao fomos até coimbra participar na maratona btt do mondego, saímos da guarda debaixo de uma autentica tempestade de gelo e vento, (durante o dia acabou por nevar mesmo na cidade), como a viagem ainda era longa fomos sempre andar com o cruise control nos 130 a força do vento era impressionante pois mesmo a descer conseguia abrandar o carro. as bikes chegaram ao destino perfeitamente agarradas sem folgas e sem azares...
creio que respeitando o limite dado pelo fabricante das barras/suporte não terás problemas.

eu já fiz uma viagem toda a 120, com as barras e suportes thule proride 591, duas bikes em cima da carrinha e chegou tudo bem. o pior fi o consumo que costumava ser de 6,1l passar para 7.9[;)]
em agosto, além de levar com duas bikes, ainda vai levar com a bagageira do tejadilho[:D]

o que acham das rodas DT Swiss 1540?
serão boas?

Penso que sim, estive quase para comprar umas mas depois optei pelas Fulcrum RM1 só por questões estéticas [;)]

...

bbaixo os danos nas bicicletas foram muitos?

Felizmente os danos resumem-se a selins totalmente danificados, guiadores danificados e alguns riscos no quadro.

Um suporte ficou totalmente danificado, o outro aproveita-se, e as barras estão boas. Os pés ficaram danificados.

Actualmente, quando eu vejo um carro com bicicletas no tejadilho à minha frente, ou ultrapasso ou simplesmente deixo aumentar a distância para o veículo à minha frente...

Bons passeios...

Lá se vai 0,5kg da tua bicicleta. Se trocares a Tora por uma suspensão mais leve, tiras mais 0,5kg [;)]
eu acho que foi mais de 1kg que lhe tirei.
a roda da frente com pneu e câmara pesava 2160gr e a traseira pesava 2640gr.
se ambas as rodas pesam 1540gr, com o kit e os pneus ficam aapenas um pouco mais pesadas.

são exactamente iguais a essas[;)]
o vendedor ainda me deu um kit tubeless joe's no flats e já estão montadas na minha zoulou.
agora tenho uma dúvida:
o ar aguenta-se assim ou tenho que lhe meter algum liquido?
posso meter gel anti-furo?
a minha esposa não gosta de ver as rodas na bike, diz que prefere ver as brancas
amanhã tiro-lhe umas fotos

Última edição:
Se usares pneus UST não deve ser necessário o liquilo. Se usares pneus "normais" tens de usar o liquido. Eu tenho pneus UST e uso liquido na mesma. É uma segurança extra contra os furos.

Neste momento também tenho a Cube no estaleiro. Está em obras. Vem aí uma pedaleira XT, cassete XT e corrente XTR.

os únicos pneus tubeless que tenho, são os michelin dry2, e foram os que montei nas rodas, mas aquilo deu uma trabalheira. nunca pensei que custasse tanto.
amanhã vou comprar gel anti-furo[;)]

e eu acabei de comprar uma cassete deore nova por 20€, para meter nas rodas que sobram.
foi barato?
o gel anti-furo estava esgotado

Depende.
Se é a HG-61 é barato. Se é a HG-50 está ligeiramente acima. Nada de grave.
A HG-61 é mais leve 50g que a HG-50. A que eu tinha era efectivamente a HG-50 e foi trocada pela CS-770 XT.

Voltar
Superior