Tópico do BTT

Percebido, está visto que é igual ao mundo do BTT. Desde que existam €€€€ temos bikes leves [:D]
Sim... a 1ª diferença obviamente é no peso natural da de estrada ser sempre mais leve, sem se gastar muito(gama de aluminio) é possivel ter 8,5-9kilos...o que equivale numa de btt cerca de 12kilos ou mais um pouco se for de dupla suspensao.

Claro que uma bike de 6 quilos e tal é carissima terá um preço equiparado a uma BTT de 9kilos...ou seja valores sempre (muito)acima dos 5mil euros...[:cool:]

A 2º diferença é que o material para estrada dura mais...ou seja há menos desgaste do material, nesse aspecto para quem faz BTT nota uma clara economia piis as peças duram muito.

Eu estou a contar ir hoje levantar a minha bike de estrada.

Depois de bastantes opções em conta, acabei por comprar uma Trek 1.2.
Em relação à 1.5, tem shifters e desviador da frente Sora (a 1.5 tem Tiagra) e tem espigão de selim em alumínio. Ou seja, são muito parecidas.
Gostei mais das cores da 1.2 e penso que os shifters Sora são mais práticos que os Tiagra, se bem que isso nem sequer contou para a escolha.

Ainda pensei numa Merida 880. Era inferior a estas mas o preço era o que mais me agradava. Mas essa foi posta de lado pelo peso :sh)
Pesava 10,2 kg sem pedais [s)]
A 1.2 ainda não sei ao certo, mas tendo em conta que a 1.5 pesa 9 kg sem pedais, esta não deve andar longe disso.

Para já vou-lhe meter uns pedais de btt, mas tenho que ver se compro uns pedais (talvez usados) e uns sapatos.

Digam lá se não é linda [:cool:][:cool:]

201012m.jpg

parabéns pela compra. realmente é bonita.
agora tens que te habituar ao andamento de estrada, ou seja, tens que controlar a respiração e o andamento, porque a bike de estrada quer resistência, enquanto que no btt é força momentânea que se quer[;)]
depois conta a tua 1ª experiência em cima dela ao fim de uns kms

depois conta a tua 1ª experiência em cima dela ao fim de uns kms

pois digo o mesmo...

acima de tudo tambem desejo sorte e aconselho cuidado, isto porque ha 3 factores importantes e de certa forma perigosos numa bike de estrada.

1º muito cuidado com o transito

2º muita atenção na condução isto porque devido á velocidade que uma bike destas proporcionam uma queda ou uma distração pode ter consequencias graves.

3º cuidado com o piso...se numa de BTT é relativamente facil subir alguns obstaculos numa de estrada é por vezes impossivel e um obstaculo acaba por ser quase sempre uma queda certa.

Obrigado pelos conselhos.
Já tenho alguma experiência em estrada com a de btt. Fazia normalmente uma volta de 45 km. Esse deve ser o primeiro percurso que esta vai fazer.

Hoje não chegou. Mais um ou dois dias de espera...

Obrigado pelos conselhos.
Já tenho alguma experiência em estrada com a de btt. Fazia normalmente uma volta de 45 km. Esse deve ser o primeiro percurso que esta vai fazer.

...

Mesmo habituado a andares em estrada com a BTT, assim que andares na trek vai notar logo a enorme sensação de estares a andar num "avião" pela velocidade e suavidade a rolar.[br:)]

Não cometas é o erro de ir dar uma volta em estrada com malta com BTT senão dás meia duzia de pedaladas e tens de tar sempre a esperar por eles[:cool:]

Mesmo habituado a andares em estrada com a BTT, assim que andares na trek vai notar logo a enorme sensação de estares a andar num "avião" pela velocidade e suavidade a rolar.[br:)]

Não cometas é o erro de ir dar uma volta em estrada com malta com BTT senão dás meia duzia de pedaladas e tens de tar sempre a esperar por eles[:cool:]

Confirma-se!

E confirma-se por varios motivos.

a de estrada tem uma relação de transmissao maior, tem uma roda pedaleira de 50 dentes face a uma de 44 dentes da BTT só por isto a velocidade é logo muito maior a juntar a isto a roda de estrada ainda é maior (embora essa diferença seja minimizada um pouco pelo facto de o pneu de BTT tambem é mais alto.)
Depois vem o peso muito inferior em estrada, alem de um aerodinamismo do ciclista muito mas muito melhor para atingir velocidade que no BTT.

E por fim o facto de o quadro ser rigido toda a força é aproveitada e numa de BTT mesmo com o amortecedor da frente fixo ele mexe sempre e retira alguma energia que supostamente devia ser transmitida á bike.

Isso da atracção é sempre subjectivo :) Eu acho-a mais bonita que a RR.

Pois... Aqui é que não posso dizer nada. Não conheço as gamas do material :confused:

Há uma coisa que não gosto, na RR 5.3, que é o facto dos cabos estarem na parte de cima do quadro... Já há uns 500 anos tive uma Alpestar de quadro de aço e os cabos estavam todos "escondidos"... Há alguma vantagem, neste setup?

Se os cabos repartirem ali, um gajo não corre o risco de levar uma cacetada nos ditos cujos??[:)][:)]

Nunca vi nenhum cabo a partir por ai, alias hoje em dia é difícil um cabo partir, na minha velhinha BTT já têm por volta de 6000kms e ainda estão para as "curvas".

Relativamente á beleza da bike, gostos não se discutem, mas na minha opinião essa bike por 330€ é um roubo...eu dei 300€ por uma com equipamento Deore/ Alivio, e que em equipamento dá...10-0 a essa [:D]
por esse nível de equipamento tens a R.R. 5.1, que custa metade do preço...

Eu por acaso tambem nao gosto dos cabos por cima, mas nem sei as vantagens ou desvantagens disso.
Muitas marcas tem os cabos por cima as ktm por exemplo tem em alguns modelos

whitebtt já tens os discos novos? Os meus fui buscá-los hoje [br:)]

foto0492.jpg

Muito bonitos, e segundo consta (marcado em cada disco), são igualmente leves. Como ainda não tenho o quadro novo, acho que os vou montar na Koncept só para testar apr:)

hoje chegou-me este a casa
não fica muito bem por causa da cor que tem, mas pelo preço que foi e como vou sentado em cima, nem se nota[;)]
DSC00017.jpg

DSC00019.jpg

Eu por acaso tambem nao gosto dos cabos por cima, mas nem sei as vantagens ou desvantagens disso.
Muitas marcas tem os cabos por cima as ktm por exemplo tem em alguns modelos

Apesar de os cabos ficarem muito mais visíveis em cima, quando se tem que levar a bicicleta às costas (que ainda são algumas vezes nos passeios em montanha) é mais prático, pois não assentam no ombro. São ainda menos sujeitos a apanhar lama.

Sim... a 1ª diferença obviamente é no peso natural da de estrada ser sempre mais leve, sem se gastar muito(gama de aluminio) é possivel ter 8,5-9kilos...o que equivale numa de btt cerca de 12kilos ou mais um pouco se for de dupla suspensao.

Claro que uma bike de 6 quilos e tal é carissima terá um preço equiparado a uma BTT de 9kilos...ou seja valores sempre (muito)acima dos 5mil euros...[:cool:]

A 2º diferença é que o material para estrada dura mais...ou seja há menos desgaste do material, nesse aspecto para quem faz BTT nota uma clara economia piis as peças duram muito.

Não é muito acima. Por 5.000 levas esta de 6.4kg. Custa 5.500 mas arranjas 10% de desconto com facilidade.

© CUBE-BIKES © LITENING SUPER HPC RACE

Voltar
Superior