Tópico do BTT

Aqui vai o esqueleto da minha próxima bicicleta...até me decidir que componentes comprar e como montar, vou roer muitas unhas:o

Picasa Web Albums - tonyV - G Willow
Só me ocorre dizer isto:
[br:)] apr:) [br:)] apr:)
Queremos mais, em especial dos pormenores!!!

Malta, preciso de encontrar uma massa p/ colocar nos parafusos dos cleats, de modo a q n fiquem calcinados e dps n os consigo tirar nalguma eventualidade.
O q recomendam?

Edd :)

tonyV parabéns apr:) Isso quer é trilhos [:cool:]

EDIT: Só não gostei muito foi de ver que o suporte do travão de disco na suspensão é IS e não Postmount. É que a maior parte dos travões de disco agora são Postmount. Nada que um adaptador não resolva, mas....

Aproveitando o facto da chuva ter dado uma trégua, optei por tirar a MSC Koncept da toca (já não me lembro da última vez que tinha andado nela :sh)).

foto0396.jpg

As pilhas do ciclometro deram o berro, tal como o cabo do bloqueio da Marz que partiu (já se andava a desfiar desde inicio pelo que não me surpreendeu).

Uma coisa que achei muito estranho assim que me sentei nela foi a posição do guiador. Este é a única onde não tenho o avanço invertido, pelo que o guiador está muito alto. Vou tratar do inverter agora [;)]

foto0395h.jpg

De resto deu para ver bem a diferença de uma FS para uma HT. O conforto e a eficácia é completamente diferente apr:) Outra coisa que notei também, foram os travões. Costumo dizer que os V-Brakes Avid SD7 travam bem em seco. Travar até travam, mas não tem nada, mas mesmo nada a ver com uns bons travões de disco. Benditos Formula [br:)].

Aproveitei e fui igualmente estrear em BTT o capacete novo que me ofereci no Natal. Ainda só o tinha usado em estrada.

foto0393.jpg

foto0394.jpg

Tudo correndo como planeado, amanhã vou passear a Koncept pelos trilhos da Serra de Sintra [:blush:]

Eddy em relação a isso da massa não te posso ajudar, nunca coloquei nos parafusos dos cleats :sh)

tonyV parabéns apr:) Isso quer é trilhos [:cool:]

EDIT: Só não gostei muito foi de ver que o suporte do travão de disco na suspensão é IS e não Postmount. É que a maior parte dos travões de disco agora são Postmount. Nada que um adaptador não resolva, mas....

Qual a desvantagem de colocar um adaptador?

Sinceramente não vejo nenhuma assim muito importante. Já usei travões de disco com o adaptador montado (e vou usar assim que começar a usar a Suntour Axon novamente) e nunca notei diferença.

Só que a comprar uma suspensão agora, prefiro que seja Postmount.

Sinceramente não vejo nenhuma assim muito importante. Já usei travões de disco com o adaptador montado (e vou usar assim que começar a usar a Suntour Axon novamente) e nunca notei diferença.

Só que a comprar uma suspensão agora, prefiro que seja Postmount.

Desvantagem aparentemente só se for uns gr extra dos adaptadores. Por outro lado acho que não há nenhuma suspensão no mercado que funcione com o sistema da Bionicon.

Tive a olhar para a minha Cube e também tem suportes IS.

tonyV,monta lá isso que os trilhos e as descidas estão á espera!

Pc,a MSC está espectacular,mas quer é lama e pó em cima[:cool:]
O capacete MET é lindo,já estive a vê-los mas não são nada baratos!

Eddy,há uma massa dourada que os mecanicos usam,mas não sei o nome!

tonyV,monta lá isso que os trilhos e as descidas estão á espera!

Pc,a MSC está espectacular,mas quer é lama e pó em cima[:cool:]
O capacete MET é lindo,já estive a vê-los mas não são nada baratos!

Eddy,há uma massa dourada que os mecanicos usam,mas não sei o nome!

Monto a bicicleta com quê? Não sei o que deva comprar...estou tipo "um tolo no meio da ponte":sh) Até para escolher um simples espigão (350mm, 31,6) tenho dúvidas. Escolho com recuso sem recuso, com regulação da inclinação, de alumínio, de carbono (mais frágil para pessoas pesadas aparentemente)!?! São tantas variáveis que não sei para onde me virar.

Ainda não encontrei um site na net com informação resumida dos vários componentes duma bicicleta e respectivos best buys.

RIDER a MSC precisa é de pó, de lama não que dá cabo dos rolamentos do quadro [:D] Mas a sério, evito andar com ela quando está de chuva ou lama. Para isso tenho a HT [;)] Em relação ao capacete, nunca tinha tido um capacete bom, era sempre desses baratuchos e nota-se bem a diferença. Já o preço.... :sh)

tonyV em relação a essas dúvidas, é mais que normal. Por exemplo, em relação ao espigão ter recuo ou não, compara mais ou menos com a tua Cube actual, a distância do espigão no topo (junto ao selim) ao guiador e compara com a nova. Talvez ajude a escolher entre um com recuo ou não. Em relação ao material do mesmo.... isso também depende de quanto queres gastar. Os de carbono são mais caros. um de 350mm chega para ti? não poderá ficar muito no limite?

RIDER a MSC precisa é de pó, de lama não que dá cabo dos rolamentos do quadro [:D] Mas a sério, evito andar com ela quando está de chuva ou lama. Para isso tenho a HT [;)] Em relação ao capacete, nunca tinha tido um capacete bom, era sempre desses baratuchos e nota-se bem a diferença. Já o preço.... :sh)

tonyV em relação a essas dúvidas, é mais que normal. Por exemplo, em relação ao espigão ter recuo ou não, compara mais ou menos com a tua Cube actual, a distância do espigão no topo (junto ao selim) ao guiador e compara com a nova. Talvez ajude a escolher entre um com recuo ou não. Em relação ao material do mesmo.... isso também depende de quanto queres gastar. Os de carbono são mais caros. um de 350mm chega para ti? não poderá ficar muito no limite?

Eu estou tentar ver as características do material montado na sc1 e na sc0 pela bionicon. Ambas têm selim de 350mm 31,6...por isso penso que deve chegar

Andei a pesquisar por material. Já escolhi espigão e selim, thomson elite e Bioflex Carbon (leve e barato).
Ando a ver rodas e já ouvi e li várias pessoas a falarem bem desta loja para montar rodas (Online Bike Shop - Merlin Cycles). A configuração que tenho em mente seria: raios DT comp, DT 240s 6 bolt disc, ZTR flow e/ou ZTR 355. A minha dúvida está nas jantes...

Vou de carro com uns colegas até Vila Praia de Âncora e depois vai ser sempre a pedalar. Aquilo tem umas subidas valentes!

percurso.jpg

Levo a máquina.

Fixe, agora esperar que te respondam. Se o preço não for muito diferente do praticado cá (não vejo razão para que o seja :confused:), penso serem uma boa opção.

se tudo correr como espero, dia 23 de maio vou a um passeio organizado pela psp de tomar.
são 10 ou 30 km à escolha.
tenho que começar a andar com a btt[;)]

Voltar
Superior