Tópico do BTT

Era isso que eu precisava de fazer para ganhar resistência para as subidas longas:sh) Tenho de ver se começo a fazer estrada tamb´m.

Eu fui convidado a fazer isso com uns colegas que se estão a preparar para fazer o caminho de Santiago.
Custou mas valeu a pena. Além do mais no final do dia já estava a dar cabo de uns bifes no Décio em Alvarenga! [:D][br:)]

Bem, na minha senda em busca de umas rodas parece que a luz ao fundo do túnel começa a aparecer. A marca portuguesa Blackjack começa a ganhar posição...
Os suspeitos do costume já estão muito vistos, a sua fiabilidade provada, logo começo a pensar que é altura de experimentar uma coisa nova.
As propostas que se mostram com maior capacidade são os modelos Snipper XC e XC400.

O modelo Snipper XC é de aro soldado e uns cubos de gama mais alta. O modelo XC400 é de aro colado e uns cubos abaixo, mais pesadotes.
Todas as rodas da Blackjack vêm equipadas com cubos da marca Formula.
Alguém usa ou tem conhecimento/feedback destes cubos?

Deixo aqui 2 videos gravados por um amigo. Estes trilhos fazem parte do percurso do passeio do próximo domingo.

YouTube - BTT Vizela 2010

YouTube - BTT Vizela 2010

[;)]

Um espectáculo!!! apr:)
Aqueles caminhos single do 1º video... [kiss]
5*

Já agora que tipo de câmara estava a seu usada? Engana bastante na imagem.... dá a ideia errada de serem caminhos apertados demais. Parecia que se ia bater com o guiador/manetes nas árvores.
Belos passeios que se fazem por esses lados.

Boas, pessoal!

Esses trilhos são fantásticos, fiquei vontade de os percorrer! [kiss]

Ontem à tarde dediquei-me a ir a lojas de btt ver qual a oferta disponível de pneus.

Entre os normais Maxxis e Kenda, numa loja tinham Geax. Fiquei agradado com o Geax Saguaro 2.0 arame a cerca de 19€ (fazem algum desconto a este preço).

Têm alguma experiência com este pneu?

Preciso de comprar um velocimetro... mas tou na duvida... com ou sem fio??
li alguns artigos em que nao recomendam muito os sem fios...
Alguem pode dar uma ajuda?

Outra coisa, é que preciso de comprar umas barras tejadilho para o meu Fiat Punto 2004. Onde puderei encontrar material?

Outra coisa, é que preciso de comprar umas barras tejadilho para o meu Fiat Punto 2004. Onde puderei encontrar material?

Eu comprei recentemente um ciclometro novo para a bicicleta. Tinha um sem fios da Berg que durante os +-4 meses que o tive (perdi-o) funcionou sempre bem. Depois comprei um Sigma e quem mo vendeu não aconselhou Sigmas s/ fio. Comprei o Sigma 1609 c/fio e estou bastante satisfeito. Tem bom aspecto, tem luz e excelente leitura da informação.
img_2_zoom.jpg

As barras deves encontrar na Norauto ou Decahtlon.

Última edição:

Para compra de barras, eu aconselho sempre em primeiro lugar uma pesquisa de usados.

Não sei bem porquê, mas quando se troca de carro raramente é por um igual [:cool:]
Muitos ficam com as barras e acabam por as vender a um preço jeitoso. E as barras raramente se estragam.

Foi assim que comprei as minhas para o clio e é assim que quero comprar para o corrolla (fui logo comprar um carro daqueles que ninguém vende [:D][:D]).

Apartir de 2ªfeira estão velocimetros no Lidl,recomendo!
Quanto ás barras,o melhor é mesmo da marca do carro,as minhas comprei na Renault por 75€ e ficam melhores do que qualquer uma da concorrencia[;)]

Outra coisa, é que preciso de comprar umas barras tejadilho para o meu Fiat Punto 2004. Onde puderei encontrar material?[/QUOTE]

Se por acaso comprares as barras podes dizer onde é que compraste e qual o preço é que eu também preciso de umas para o meu punto de 2005.

Bem, na minha senda em busca de umas rodas parece que a luz ao fundo do túnel começa a aparecer. A marca portuguesa Blackjack começa a ganhar posição...
Os suspeitos do costume já estão muito vistos, a sua fiabilidade provada, logo começo a pensar que é altura de experimentar uma coisa nova.
As propostas que se mostram com maior capacidade são os modelos Snipper XC e XC400.

O modelo Snipper XC é de aro soldado e uns cubos de gama mais alta. O modelo XC400 é de aro colado e uns cubos abaixo, mais pesadotes.
Todas as rodas da Blackjack vêm equipadas com cubos da marca Formula.
Alguém usa ou tem conhecimento/feedback destes cubos?
...

Se não estou em erro, os cubos das minhas BlackJack Sniper FR são iguais a esses das XC400. Se assim for ficas muito bem servido [;)] Já têm alguns (muitos) km's feitos e até agora estão como novos. Zero problemas.

Se calhar o que vou dizer vai chocar muita gente (tal como eu fiquei), mas em termos de atrito de rolamento os cubos das minhas BJ Sniper FR são melhores que os das Fulcrum RM1 :eek:

O pc disse que já lhes espetou uns valentes km's e sem problemas, logo penso que a resistência também não deve ser um problema.

Eu já me decidi pela marca. É que nem vou pensar muito mais (acho eu...). Tenho é de decidir qual o modelo. E deve ser nesta loja cyclopneu.com. Foi onde encontrei mais rapidamente as rodas desta marca e os preços não me parecem nada maus.

Pessoal, contactei a Rodi (através do site da Blackjack) e foi-me fornecido informação sobre as rodas, que vou colocar aqui (também já tinha colocado no forumbtt).
Existem três gamas de rodas:
- rodas da gama Rodi e
- duas gamas dentro da Blackjack, as Welded (aros soldados) e as Sleeve (aros colados).
Todos os cubos usados são da marca Formula.

Deixo os ficheiros com as características de todos os modelos de rodas disponíveis:
- Gama Rodi
- Blackjack Sleeve
- Blackjack Welded

Pode ser que seja útil.

Última edição:
Quando referi a resistência das rodas queria dizer resistência à deformação; em trilhos com muita pedra, raízes, dropouts, etc. O que eu quero é uma jante que não "deforme" nestas condições e possa levar pneus 2.1.

Já agora obrigado pelos ficheiros[;)]

Boas,

Este fds ajustei um pouco os cleats, tal como tinha dito q faria e a coisa melhorou bastante!
Há ainda um pormenor a acertar no pé esquerdo mas penso q isso seja normal, tenho de colocar o calcanhar um pouco p/ dentro, coloquei de fora de mais.
Afinal isto n passa de um processo tentativa e erro, visto n ser feito por profissionais.
icon_wink.gif
eusa_whistle.gif

Ainda como ajuste penso q preciso de levantar um pouco o selim.
eusa_eh.gif

Cumps,
Edd :)

Acho que não percebi bem. Referes-te aos aros ficarem empenados? Ou a uma deformação temporária por bater em algo naquele momento, um adornar momentâneo?

Uma coisa que reparei agora que andei mais tempo em estrada, logo com mais tempo para olhar para as rodas e principalmente para a dianteira, é que ao travar forte à frente a roda "inclina-se"/adorna/"dobra" para o lado do disco. Penso que seja normal haver algum adornar por parte das rodas, visto que os aros e raios têm uma certa maleabilidade. Se assim não fosse partiriam com muita facilidade mas não sei até que ponto isto deve ser uma preocupação.
As rodas são as Rockrider Comp de 32 furos.
Alguma opinião?

Voltar
Superior