Tópico do BTT

Queria começar a dar umas voltas de bike, mas para ja nao queria gastar mais que 300/350euros...
Que me aconselham? ja me disseram que esta é uma boa epoca para comprar modelos de 2009, pois estao mais baratos porque ja sairam os modelos 2010, e para o uso que irei dar, servem perfeitamente:)

Queria começar a dar umas voltas de bike, mas para ja nao queria gastar mais que 300/350euros...
Que me aconselham? ja me disseram que esta é uma boa epoca para comprar modelos de 2009, pois estao mais baratos porque ja sairam os modelos 2010, e para o uso que irei dar, servem perfeitamente:)

2 colegas meus compraram no Jumbo a WDR Race por esses valores e estão satisfeitos. Estão bem equipadas para o preço. Até travões de disco hidraulicos já têm.

É identica a esta:

50690581_1.jpg

Outra hipótese é a RockRider 5.3 que ronda os 359 euros.

Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 5.3 B'TWIN - a prtica desportiva de BTT em mdia distncia, no campo ou na montanha, em terrenos irregulares.

Ou uma GT

GT 2009 Bicicleta Avalanche3.0Disc

Sempre a implicarem com o Nephilim....

Bem, tenho outra proposta em cima da mesa:
- aros mavic XM 117
- Cubos XT
- 100€

O que me preocupa são os aros. Serão um pouco fracos? O que se lê em algumas reviews do mesmos é que podem não comprometer mas notam-se as suas fragilidades. Alguma "dobragem" quando se trava, uma pancada mais forte e podem empenar sériamente.
Tenho uma rígida, que também não me permite abusar nos caminhos que faço, nem eu próprio sou muito de saltos nem descidas vertiginosas (ou quando existem são feitas com redutoras.... [:D]) mas fico sempre a pensar se devo adquirir uns aros que me transmitam maior segurança?

Pois, eu sei, os "se's" e claro que se comprar de gamas superiores certamente terei melhor material mas... está difícil escolher.

Opiniões?

Não estou muito a par, mas os 317 (ou se der os 717) são bem melhores. Se bem que eu tenho uns 223 (ou algo do género) que não são muito bons e já se fartaram de levar porrada. Uma vez numa descida a uns 40 km/h a câmara rebentou e o pneu saiu fora do aro, andei ainda uns 20 metros só com o aro e em cima de calhaus (até que parei num silvado por sorte [:D]) e o aro não empenou!!! Fiquei logo contente com o material!

continuo a afirmar que a corrente está torcida, pela posição da pedaleira com a cassete.
além de que não convém ter a corrente nessa posição, porque está a fazer força nas molas do desviador da frente e nem convém pedalar assim, para que não gaste os dentes da casete e a corrente.
quando a bicicleta estiver um certo tempo parada, a corrente deve estar na mudança mais pesada, tanto atras como à frente, para evitar danificar as molas.
mais uma para o conhecimento[;)]

E disseste bem, neste caso como tá é no prato maior e no carreto maior, o que faz que a corrente esteja em tensão e na diagonal e nao devidamente direita. Neste caso nem me preocupo pois o material foi subtituido, mas no caso de material novo para ter maior durabilidade deve-se fazer isso que disseste , andar com a corrente o mais direita possivel.

Na opinião dele, a melhor opção para mim, caso venha a decidir comprar, ou seja caso comece a andar regularmente é mesmo uma Canyon. A bicicleta dele de estrada é uma Canyon e ele comprou já há algum tempo quando o site só estava em Alemão e não conhecia ninguém que tivesse comprado, comprou uma bicla de 3.400 Euros e correu tudo bem, diz que a forma como a bicicleta vem embalada é simplesmente espetacular e que as bicicletas são equivalentes a bicicletas consideravelmente mais caras.

Ele acha que para BTT compensa e faz sentido comprar full-suspension, uma das leves e com cursos de 80/100 mm, mas diz que vale a pena, descem muito melhor e poupam bastante as costas. A BTT dele é uma KTM de 2007 com suspensões e amortecedor Fox e mudanças, desviadores, etc. XTR, custava 4.400 e comprou por 3.800.

Se procuras uma com suspensão, acho que antes de optares pelo que quer que seja devias ver antes uma loja KTM.

Se procuras uma com suspensão, acho que antes de optares pelo que quer que seja devias ver antes uma loja KTM.

Não tenho assim muito boa ideia da KTM.... Mas também é induzida pela opinião de quem me vende o material. Na altura ele até tinha lá uma para despachar e não me aconselhou...

Não tenho assim muito boa ideia da KTM.... Mas também é induzida pela opinião de quem me vende o material. Na altura ele até tinha lá uma para despachar e não me aconselhou...

Ve lá o site deles

KTM BIKE INDUSTRIES

Estecticamente sao lindissimas, na minha opinião do melhor a nivel estectico. A nivel de qualidade de acabamento sao excelentes.
A qualidade geral pelo que consta é optimo, tenho uma loja KTM perto de casa e aquilo enche de aficcionados alguns deles mesmo PROs... a assistencia tambem pelo que consta é optima. O filho do meu padrasto tem uma rigida e aquilo respira qualidade e a dele nem é nada do outro mundo.

Á dias andei lá a namorar esta...

KTM Bikes // Bikes vom Besten!

E disseste bem, neste caso como tá é no prato maior e no carreto maior, o que faz que a corrente esteja em tensão e na diagonal e nao devidamente direita. Neste caso nem me preocupo pois o material foi subtituido, mas no caso de material novo para ter maior durabilidade deve-se fazer isso que disseste , andar com a corrente o mais direita possivel.
P acaso estão quase lá!
A posição q dá mais descanso às molas do desviador traseiro é a posição com o prato e carreto mais pequenos.
N tenham problemas de usar essa configuração pq n estraga, a n ser q pedalem assim.

Eu qd estou a chegar coloco as mudanças na configuração 1x8 e pronto.

Tenho de concordar...!

É preferível ver Canyon, Commencal, BH, Cube, Mondraker, Ghost (marca alemã q está há pouco tempo em PT e tem algumas coisas interessantes) e claro... p/ quem gosta do design as Rockrider (Dechatlon).

Edd :)

Última edição:
Ve lá o site deles

KTM BIKE INDUSTRIES

Estecticamente sao lindissimas, na minha opinião do melhor a nivel estectico. A nivel de qualidade de acabamento sao excelentes.
A qualidade geral pelo que consta é optimo, tenho uma loja KTM perto de casa e aquilo enche de aficcionados alguns deles mesmo PROs... a assistencia tambem pelo que consta é optima. O filho do meu padrasto tem uma rigida e aquilo respira qualidade e a dele nem é nada do outro mundo.

Á dias andei lá a namorar esta...

KTM Bikes // Bikes vom Besten!

Assim a olho não conseguimos ver o que é melhor ou pior quando falamos destas marcas.

Como disse a opinião foi de quem me vendeu a bike. Ele tinha até em stock a KTM e disse-me para ir para a Commençal, mesmo tendo de a mandar vir.

Pois eu como referi tenho este amigo com uma KTM (e ele percebe razoavelmente destas coisas) e outro, que mencionei lá mais para trás (o que não gosta de Scott) também ! Esse tem uma Score RC 01 de 2009 !?

Portanto sem grande rigor cientifico diria que deve ser uma marca muito boa. [:cool:]

Sempre a implicarem com o Nephilim....

Bem, tenho outra proposta em cima da mesa:
- aros mavic XM 117
- Cubos XT
- 100€

O que me preocupa são os aros. Serão um pouco fracos? O que se lê em algumas reviews do mesmos é que podem não comprometer mas notam-se as suas fragilidades. Alguma "dobragem" quando se trava, uma pancada mais forte e podem empenar sériamente.
Tenho uma rígida
, que também não me permite abusar nos caminhos que faço, nem eu próprio sou muito de saltos nem descidas vertiginosas (ou quando existem são feitas com redutoras.... [:D]) mas fico sempre a pensar se devo adquirir uns aros que me transmitam maior segurança?

Pois, eu sei, os "se's" e claro que se comprar de gamas superiores certamente terei melhor material mas... está difícil escolher.

Opiniões?

Bom, a juntar a isso que tens que ver o teu peso. Se fores um rapazito para o pesado, é aconselhado os aros serem resistentes e se já leste reviews desses em que dizem o contrário.... Talvez seja melhor dares mais algum agora e teres umas rodas que não te vão dar problemas com empenos [;)] Empenos do aro, porque empenos no monte não são os aros que te vão safar [:D]

Tenho de concordar...!

É preferível ver Canyon, Commencal, BH, Cube, Mondraker, Ghost (marca americana q está há pouco tempo em PT e tem algumas coisas interessantes) e claro... p/ quem gosta do design as Rockrider (Dechatlon).

Mas porque razao afinal dizes que essas sao todas melhores que uma KTM até uma rockrider?
Afinal que problema em concreto tem as KTM para ficarem atraz dessas todas na tua opinião?

2 colegas meus compraram no Jumbo a WDR Race por esses valores e estão satisfeitos. Estão bem equipadas para o preço. Até travões de disco hidraulicos já têm.

É identica a esta:

50690581_1.jpg

Outra hipótese é a RockRider 5.3 que ronda os 359 euros.

Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 5.3 B'TWIN - a prtica desportiva de BTT em mdia distncia, no campo ou na montanha, em terrenos irregulares.

Ou uma GT

GT 2009 Bicicleta Avalanche3.0Disc

Noutros foruns desaconselharam-me a compra de bikes em hipers, decatlon e afins...

Falaram-me na:
Scott Aspect 50 2009, 326,25 €
GT Avalanche3.0Disc 374,25€
Mondraker Concep 2009 Disc. 381,8€
Mondraker Concep 2010 Disc 400,2€
Specialized Hardrock 359 €

Que me dizem destes 5 modelos?

Noutros foruns desaconselharam-me a compra de bikes em hipers, decatlon e afins...

Falaram-me na:

As Scott Aspect tive a ver na loja da Scoot e fiquei algo desiludido, essa que falas nao tem disco de travao, e para se ter disco hidraulico acho que só a Scott Aspect 45 que as cores nao me agradam minimamente alem do peso que se atira para os 14quilos no entanto o preço de tabela é 639euros, mas nao me cativou minimamente, apesar do desenho do quadro e a sua contrução me parecer ter qualidade e resistentencia.

Falaram-me na:

Eu da Decathlon até tenho boa opinião.

Mas porque razao afinal dizes que essas sao todas melhores que uma KTM até uma rockrider?
Afinal que problema em concreto tem as KTM para ficarem atraz dessas todas na tua opinião?
Fica atrás na relação q mais interessa ao consumidor normal... qualidade/preço! [;)]

Falaram-me na:

Só assim a malta n vai lá.
A única q conheço e mal é a GT, se n te importares coloca aqui os componentes principais e aí sim, a malta dps opina.

trina, essas que colocas são todas muito equivalentes, se vais restringir a tua escolha a uma dessas, escolhe a que mais gostares esteticamente.

Mas olhando bem para a RR 5.3 que o edununo e para os componentes que trás, não dá hipótese a nenhuma dessas. Se tiveres uma Decatlhon perto de ti penso ser a escolha racional.

Voltar
Superior