Tópico do BTT

Comecei a praticar o ano passado. Comprei uma hardtail barata. Entretanto foi roubada e voltei a comprar outra semi-rígida mas mais cara. No final do Inverno estou a pensar em saltar para suspensão total, uma vez que começo a ter limitações com a minha actual.

Este "percurso" foi me recomendado pelo pessoal com quem ando. Dizem que para aprender uma semi-rígida com o preço em conta é o ideal (até porque uma pessoa pode acabar por não gostar ou desistir do BTT)

VTR, acho que o tonyV respondeu a todas as tuas dúvidas [;)]

também não sei trocar, ainda por cima para meter esta deore tenho que tirar o eixo que tem lá.:sh)
é por isso que prefiro comprar na loja, apesar de saber que posso comprar mais barato pela net.
à dias estive na sportzone a olhar para uma chave de tirar pedaleiras, mas fiquei sem perceber como aquilo funciona:sh)

o que achas da rockshox tora 302?
fiz negócio com uma quase nova por 100€, mas lá está o problema. tenho que pedir para a montarem

eu tenho uma tora 302 e estou bastante contente. por esse preço parece ter sido um bom negocio.

Alguns pormenores da Cube LTD Team RX

cubeltd2.jpg

cubeltd3.jpg

cubeltd9.jpg

cubeltd4.jpg

cubeltd6.jpg

cubeltd7.jpg

Que aconselham à iniciação do BTT. Não falo da bicicleta em si, pois há para todos os gostos e carteiras. Começo com as dúvidas básicas, pois não me interessa comprar uma bicicleta toda XPTO se não faço um adequado usufruto dela!
Dúvida inicial: Que tipo de suspenção. Será necessário um bicicleta com dupla suspenção (acho que não!) Em que casos/tipos de terreno será adequado uma dupla suspenção em contrapartida de uma só com suspenção á frente?

Qual é o compromisso ideal na iniciação da prática do BTT?

Quem me puder dar umas luzes, quer pela sua experiência e know how esteja a vontade!

A todos um bem haja!

deixa-me acrescentar algo ao que já foi postado. eu estive com o mesmo tipo de dúvidas em agosto. li algumas coisas e falei com amigos que já têm calo nestas andanças. a minha ideia original era gastar cerca de €200. teria sido a pior forma de gastar dinheiro, acho. neste momento não sabes se o "bichinho" pega. em agosto/setembro tinha o mesmo tipo de problema.uma forma de fazer desistir é comprar uma bicla que não te dê gozo andar. a qualidade dos componentes deve ser levada em conta - por segurança m primeiro lugar, e pelo peso e a forma como funcionam. se queres gastar pouco, então não compres uma total, mas sim uma semi-rígida. poupas no peso e no € investido. oara algumas pessoas, a parte estética é muito importante: gostam de montar em algo que tenha muito bom aspecto (eu sou assim, mas não em relação à bikes [:)])

IMHO, por menos de 400-500€ é difícil encontrar algo com o mínimo de qualidade (ou pelo menos com componentes com marca de nome reconhecido pela qualidade). eu comprei na decathlon uma rockrider. tens muito mais bonitas de outras marcas (specialized, scott, GT, mondraker, etcetc) algumas com preços a partir de €500. que tal dares uma voltas e veres as mulas por ti mesmo? e consultar o forumbtt, como já referido. têm uma secção de "estou a pensar em comprar" e outra de testes e análises.

Fazer estrada....

Fazer estrada....

Boas pessoal.
Como o tempo se está a apresentar, amanhã monto os pneus Hemisphere na bike para ir andar em alcatrão. Isto não está para brincadeiras na lama! [:D]

Voltar
Superior