Tópico do BTT

Hoje aqui esteve um belo dia...

P/ ficar em casa!.... :(
Até parecia q o tempo se aguentava mas toda a tarde esteve a chover. Amanhã logo se vê mas, amanhã é dia de "treino" de estrada.

Edd :)

normalmente é o oposto. o pessoal encosta o material de estrada no inverno...
sao gostos...

até ao inicio de janeiro o pessoal da estrada fica parado[;)]

Pois... eu por acaso até gosto de andar em tempo molhado/chuva moderada mas mais em alcatrão. Até porque o que fiz na semana passada foi uma excepção.
Mas não pensem que gosto de andar ao calor tórrido do verão.... fujo disso como o diabo da cruz! Mas que remédio, com a maioria do pessoal a preferir isso, lá calha às vezes.

Pessoal que tem câmaras com líquido anti-furo.... costumam fazer trocas de pneus frequentemente (por exemplo, para fazer alcatrão ou terra) com o consequente despejar/encher de camaras de ar?
Nunca tiveram problemas com o líquido "a querer sair"?

Isto de ter de trocar os pneus sempre que quero ir ao alcatrão está-se a tornar cansativo.... mas as opções para não ter muito trabalho tornam-se caras.... Enfim, vou-me aguentando.

Também tenho esse problema por vezes e o segredo é tentar deixar o pipo numa posição que não fique em contacto com grande parte do liquido. Depois de deixares assim a roda uns minutos (para o liquido escorrer para a outra parte da câmara de ar) já podes tirar o ar, mas sempre com cuidado porque sai sempre algum.
Podes é evitar usar essas câmaras de ar com liquido em estrada, a probabilidade de furos é menor e sempre evitas o problema do liquido quando trocares novamente para pneus de BTT

Como alguns de vocês, hoje também optei por ir fazer estrada [:blush:]

Aqui numa curta paragem na praia do Guincho para admirar a bela paisagem

cpiadefoto0176.jpg

cpiadefoto0177.jpg

[:cool:]

Pessoal que tem câmaras com líquido anti-furo.... costumam fazer trocas de pneus frequentemente (por exemplo, para fazer alcatrão ou terra) com o consequente despejar/encher de camaras de ar?
Nunca tiveram problemas com o líquido "a querer sair"?

Isto de ter de trocar os pneus sempre que quero ir ao alcatrão está-se a tornar cansativo.... mas as opções para não ter muito trabalho tornam-se caras.... Enfim, vou-me aguentando.

Também tenho esse problema por vezes e o segredo é tentar deixar o pipo numa posição que não fique em contacto com grande parte do liquido. Depois de deixares assim a roda uns minutos (para o liquido escorrer para a outra parte da câmara de ar) já podes tirar o ar, mas sempre com cuidado porque sai sempre algum.
Podes é evitar usar essas câmaras de ar com liquido em estrada, a probabilidade de furos é menor e sempre evitas o problema do liquido quando trocares novamente para pneus de BTT

eu como tambem tenho bike de estrada, não preciso de fazer essas mudanças, mas já pensei em comprar umas rodas usadas e baratas para lhes meter os pneus de estrada, porque às vezes apetece dar uma volta sem ser pelo mato, mas também não apetece vestir a roupa para dar uma volta com a bike de estrada, e assim era uma opção, comprar rodas baratas[;)]

Hoje no Gerês foi bastante duro, a minha preparação está muito em baixo:sh) e as caimbras não me largaram... mas a paisagem é fantástica.

No final o banho na piscina natural de àgua quente soube às mil maravilhasapr:)

Pois, desde que comprei a bike ando com essa na ideia, umas vezes mais tempo, outras menos, mas nunca de cá saiu... mas comprar rodas+disco+cassete fica um pouco caro..... tenho de ver se surge algum negócio bom para me satisfazer.... a ver vamos.

rochax, e fotos? [:p]

Hoje no Gerês foi bastante duro, a minha preparação está muito em baixo:sh) e as caimbras não me largaram... mas a paisagem é fantástica.

No final o banho na piscina natural de àgua quente soube às mil maravilhasapr:)

podes colocar, no maps.google. o percurso que mais ou menos fizeste? ou foi por trilhos?

pedalaste até ao gerês ou foste de carro?

desculpa a cusquice [;)]

Pessoal, questão. O porquê de existirem desviadores traseiros com "caixa longa", "caixa média" e "caixa curta"?

Existem maiores vantagens técnicas numa das soluções?
Peso apenas?
Ou outra?

Os meus pedais Shimano chegaram...

Agora há q montar e esperar q chegue o próximo mês p/ comprar uns sapatos e finalmente prender os cascos. [:D] apr:)

@Macaveco
N conheço...! :confused: :sh)

Edd :)

Voltar
Superior