Tópico do BTT

EDias,

Para já n tenho impedimentos p/ Sáb. à tarde, no entanto as previsões meteo n são são as melhores. :(

@MMAO
Se estivesse à espera de chegares de Tomar, estava bem tramado! [:D]

Edd :)

Eu confirmo mais logo se dá para ir andar no sábado à tarde. Combinamos logo.

Meteorologia? o que é isso?[:blush:] A água serve para tirar a lama.
Estou a brincar. Se estiver a chover também não devo ir. Um bom passeio era mostrar-te o caminho de fátima até sacavém [;)]

Eu se no domingo tiver tempo para tirar fotos ao estado dos trilhos/tempo vão ver que a chuva é apenas um estado psicológico[:D]

Então ninguém dá uma dica?

E se fosse uma Cube LTD Team RX 2010?
comparada com a minha, é um topo de gama[;)]

a próxima semana vou fazer um upgrade à minha BTT
-rodas com cubos preparados para disco, da shimano (para já mantenho os v-brake).
-cassete sram de 9vel
-manipulos de travão shimano deore
-manipulos de velocidades deore ou xt (ainda não tenho a certeza)
-pedaleira deore e corrente sram
tudo por 218€[;)]
depois mais tarde vou trocar a suspensão por uma a ar[;)]

Boas,

A coisa n vai estar fácil:
PUBLICO.PT - Alerta amarelo em 16 distritos até terça-feira devido ao mau tempo

Para resolver o problema dos pés presos ou n, hoje encomendei uns Shimano M324 - 38€ da ChainReactionCycles.

Agora temos de ver de uns ténis, mas isto 1º vou procurar localmente de modo a experimentar e dps vejo os preços online dps de saber ao certo o q estou a comprar.
Antes ainda deverei comprar um guiador.

hoje tive com uns pedais desses na mão, são bem leves mas acho que não eram shimano:sh). mas prefiro que sejam só de encaixe[;)]

Então ninguém dá uma dica?

E se fosse uma Cube LTD Team RX 2010?

A Orbea é uma marca de topo, a nível de quadros, de resto vai buscar o material onde todos os outros, pelo q poderá perder aqui além p/ manter os preços "comedidos" a partir de certo nível essa questão n se coloca e aí o $$€€ fala mais alto.

A Cube tb é uma marca mt reconhecida no mercado e com garantias dadas.

No entanto n sou conhecedor o suficiente p/ opinar qual é a melhor.

comparada com a minha, é um topo de gama[;)]

a próxima semana vou fazer um upgrade à minha BTT
-rodas com cubos preparados para disco, da shimano (para já mantenho os v-brake).
-cassete sram de 9vel
-manipulos de travão shimano deore
-manipulos de velocidades deore ou xt (ainda não tenho a certeza)
-pedaleira deore e corrente sram
tudo por 218€[;)]
depois mais tarde vou trocar a suspensão por uma a ar[;)]

Tens aí o q me parece uns bons preços!

Tens aí o q me parece uns bons preços!

por isso é que vou avançar com a compra.[:p]
andei a ver bikes de estrada para a maria, mas tem que ficar para outra altura, porque as de estrada são de outro campeonato €€€€€.
ainda por cima tem que ser o tamanho 49 e pelo menos com material 105 da shimano, mais fraco não vale a pena, ou então material campagnolo razoavel[;)]

hoje tive com uns pedais desses na mão, são bem leves mas acho que não eram shimano:sh). mas prefiro que sejam só de encaixe[;)]

N são assim tão leves como aparentam, ainda são +500g, de alumínio.
No entanto, acho q neste momento algo intermédio seja o melhor p/ mim.

E n sei se n vou anular a compra, estive a ver uns da BBB com rolamentos selados q me deixaram a pensar.

Estes

Bem, hoje comprei a Cube LTD. Estou bastante contente e já deu para ver o quão fora de forma estou eu......... andei uns 4kms e já estava todo roto! :sh)

Agora é praticar. [:cool:]

Bem, hoje comprei a Cube LTD. Estou bastante contente e já deu para ver o quão fora de forma estou eu......... andei uns 4kms e já estava todo roto! :sh)

Umas semanas a fazer uns kms em estrada fazem maravilhas para depois se estar à vontade a puxar no monte[;)]

Boas malta dos trilhos!

Podem ficar calmos, n precisam de incomodar o colega MMAO ou chamar os Srs. polícias, estou bem e de volta!

Já c um duche tomado e lanche no bucho... a "menina" é q ficou p limpar mas, ela perdoa pq se amanhã de manhã estiver bom tempo vou dar mais uma volta, desta vez mais calma.

Os trilhos de hoje são mt fixes e dão p/ fazer nas calmas, há uns belos recantos q se podem explorar p/ quem n tiver mt juízo... [:D] [:D]

Agora duas coisas q me lembrei entretanto:
À saída de casa um gajo de carro ultrapassa-me e dps trava logo p/ entrar numa vivenda, mt obrigado seu animal, espero q tudo te corra bem na vida (assim tenho a certeza q nunca vais magoar ninguém [8b] :(). Esta n seria grave se n fosse numa descida onde é smp mais complicado travar.
Já a caminho de casa estava a ver q um gajo n parava num cruzamento! :eek: :rolleyes:

Edias, temos de combinar um outro dia, um passeio assim calminho. Dps envia as fotos qd tiveres um tempinho e/ou coloca aqui.

Dps queremos umas fotos da montada...

Isso com o treino vai lá, tens q ir andando aos poucos, tens q ir apertar aos poucos. Eu tenho um lema, se as pernas n doerem ao fim é pq n fizemos esforço suficiente!

Agora, boa sorte e vai contando aqui a evolução.

Cumps,

Eddy, infelizmente existem autênticos animais a conduzir os enlatados que só pensam neles [8b] Costumava apanhar bestas dessas quase todos os dias, agora tem andado mais calmo, mas não é espécie em vias de extinção....
Sempre que andamos na estrada temos que ir com muita atenção [;)]
Para a próxima vai pelo caminho de Fátima desde Alverca até ao local onde foste ter com o Edias, é bem mais seguro [;)]

E que tal o passeio de hoje? Por que caminhos te levou o Edias?

Eddy, infelizmente existem autênticos animais a conduzir os enlatados que só pensam neles [8b] Costumava apanhar bestas dessas quase todos os dias, agora tem andado mais calmo, mas não é espécie em vias de extinção....
Sempre que andamos na estrada temos que ir com muita atenção [;)]
Para a próxima vai pelo caminho de Fátima desde Alverca até ao local onde foste ter com o Edias, é bem mais seguro [;)]

E que tal o passeio de hoje? Por que caminhos te levou o Edias?

Boas PC,

O EDias andou a mostrar o tal «Passeio de Fátima» mas, desde Sta. Iria até Sacavém e volta pelo msm sítio (+/-).

Após o qual ele seguiu p/ casa e eu ainda fiz mais +5km até casa.
Ele daqui a pouco coloca umas fotos, se passar p aqui.

Hoje vimos + um coelho a passar-nos à frente, estou a ver q tenho de me dedicar à caça e n ao ciclismo... HEHE [:D] (j/k - eu detesto caça! Actualmente.)

N sei se ele tem os kms feitos e velocidade média, daqui a pouco pode ser q eu traga, pq a bike e o conta-km estão lá em baixo.

Voltar
Superior