Tópico do BTT

É impressão minha, ou só deve chover aqui no norte? Hã umas 2 semanas que não ando de bike, quando hã aberta pego logo na moto, vou ter ainda de esperar.

Boas mod´s PC e fixe poderes usar a bike para o trabalho, eu trabalho a uns míseros 4 km´s de casa e não posso levar a bike, porque não tenho onde a guardar :(...

Eu usava apenas capacete até ter tido um valente acidente....em estrada:sh)

As luvas salvaram-me as mãos, mas como não tinha protecção para os cotovelos tenho neste momento uma cicatriz no cotovelo direito de 7/8cm e faltam-me umas iscazitas de carne no mesmo.

A partir dessa altura passei a andar com cotoveleiras, porque tive em risco de não poder trabalhar à conta dessa brincadeira.

Vejo muita gente com cotoveleiras, joelheiras, caneleiras, etc. Já vi pessoas com body armor...mas acho um exagero para xc. O que normalmente acontece é que o pessoal ao fim de ter uma acidente mais penoso, vai comprar o material para proteger a zona lesionada. Conheço um colega destas andanças que sempre que sai dá quedas aparatosas; começou com capacete, adicionou cotoveleiras e protecções para braço e ante-braço, depois joelheiras e agora caneleiras[:D]

É impressão minha, ou só deve chover aqui no norte? Hã umas 2 semanas que não ando de bike, quando hã aberta pego logo na moto, vou ter ainda de esperar.

Boas mod´s PC e fixe poderes usar a bike para o trabalho, eu trabalho a uns míseros 4 km´s de casa e não posso levar a bike, porque não tenho onde a guardar :(...

Aqui também chove, porque achas que o test-drive no domingo foi "curto" [:D] Para apanhar banhos já me basta durante a semana :sh) É uma pena não teres onde guardar a bicicleta no trabalho, eu neste momento seria incapaz de trocar a bicicleta pelo carro, carro esse que está parado à porta de casa a semana toda só andando aos fins-de-semana

edununo essa Orbea não falha em nenhum componente mas tudo depende do preço, se te pedirem mais de 800€ / 850€ eu já começava a olhar para a RR 8.2 da Decathlon [;)]

PC,

Tiveste q desenraiar as rodas p/ colocar esses reflectores?
Onde é q compraste isso?

Ficam mt fixes! Desejo q façam o seu serviço... [;)]

Edd :)

Os reflectores são de encaixe, mas estão preparados para os raios "normais", os das minhas rodas são espalmados, pelo que não ficam muito bem seguros, daí os ter prendido com fita-cola numa das pontas [:D]

Comprei-os numa promoção no Lidl, 8€ acho eu... [;)]

Olá a todos,

Como praticante de TT em jipe, muitas vezes, mesmo muitas, cruzo-me com pessoal a fazer BTT no monte. Ora bem, aqui à volta, monte é mesmo monte. Muitas subidas e descidas bem inclinadas...

Já por várias vezes comentei com o pessoal que está comigo que é raro ver pessoal de btt com outras protecções que não o capacete.

E nas últimas duas vezes deparei-me com situações que me dão razão. Há umas duas ou três semanas no meio do monte, deparamo-nos com um grupo que ia a descer uma corta-fogo onde eu não me metia de jipe. Estava um puto no chão com umas feridas abertas que iam precisar de pontos. Eu tinha uma caixa de primeiros socorros e outro gajo que ia comigo é enfermeiro e lá fizemos um curativo para desenrascar e chegar à estrada.

Hoje, mais uma vez, em Valongo, demos com uma prova de BTT. Montes de gente no monte. Tudo só com licras e capacete. Já para o fim do passeio, deparamos com um puto (mais ou menos, com os seus 16-18 anos) que tinha dado um tombo e estava a sangrar do nariz e da boca e aparentemente tinha qualquer coisa ou no joelho ou no tornezelo pois não conseguia pousar o pé no chão... Acabei por dar-lhe uma boleia até à estrada onde encontramos, por acaso, uma viatura do comando dos bombeiros que depois chamou uma ambulância do INEM para o sítio.

Agora a minha questão: eu sei que não deve ser muito confortável, mas não valerá a pena levar alguma protecção extra? Alguma coisa almofadada ou capacete fechado tipo algum pessoal de downhill usa?

Eu fui de Lisboa para fazer essa prova....duríssima!!!! Achei mesmo um exagero!! Até eu que nunca tinha caido dei o meu tralho, numa descida a uns 35km/h por causa de um ramo atravessado na estrada logo à saida de uma curva...quem viu diz que fiz um mortal!!! Havia pontos da prova que não era mais que trial...

eddy. Vai uma voltinha no sábado à tarde se não chover?
Essa bike está muito limpinha.[:p]

Era gajo,

Mas ainda é um pouco cedo p/ dar a certeza de disponibilidade.
E vamos lá a ver se há condições físicas! Ando aqui c um "qui pro quo!" nos joelhos. [8b] :(

E n está assim tão limpa... mas pouco se nota. [:D]

Boas, pessoal!

Nesta última semana tenho andado na pesquisa de quadros baratos, mas tem sido dificil encontrar local para os comprar. A loja onde há 2 anos atrás comprei a minha Vag neste momento só vende KTM (bem bonitas por sinal [br:)]) mas ficaram de me ligar até ao final desta semana se arranjam quadros vag ou outros baratos.

Têm lá um quadro por 100€ em preto mate bonitinho e pareceu-me leve, mas de uma marca que nunca ouvi falar, de nome Matrix :confused: Têm conhecimento/opinião desta marca?

Como as buscas às lojas que conheço até agora não têm sido muito produtivas, já andei a pesquisar por quadros usados, mas nem um encontrei para o meu tamanho (20' - 1,85m).. :(

Lojas online encontro mas já se atiram para perto de 150€ com portes...

Resta agora esperar pela resposta da loja para ver se o projecto avança..

PS. Têm conhecimento de revendedores da marca VAG, DS e RCZ?

Cumps,
PMAT

Era gajo,

Mas ainda é um pouco cedo p/ dar a certeza de disponibilidade.
E vamos lá a ver se há condições físicas! Ando aqui c um "qui pro quo!" nos joelhos. [8b] :(

E n está assim tão limpa... mas pouco se nota. [:D]

Ok.

Mais para o fim de semana avisa. se tiveres MSN add me: eurico_f_dias at hotmail.com

Boas, pessoal!

Nesta última semana tenho andado na pesquisa de quadros baratos, mas tem sido dificil encontrar local para os comprar. A loja onde há 2 anos atrás comprei a minha Vag neste momento só vende KTM (bem bonitas por sinal [br:)]) mas ficaram de me ligar até ao final desta semana se arranjam quadros vag ou outros baratos.

Têm lá um quadro por 100€ em preto mate bonitinho e pareceu-me leve, mas de uma marca que nunca ouvi falar, de nome Matrix :confused: Têm conhecimento/opinião desta marca?

Como as buscas às lojas que conheço até agora não têm sido muito produtivas, já andei a pesquisar por quadros usados, mas nem um encontrei para o meu tamanho (20' - 1,85m).. :(

Lojas online encontro mas já se atiram para perto de 150€ com portes...

Resta agora esperar pela resposta da loja para ver se o projecto avança..

PS. Têm conhecimento de revendedores da marca VAG, DS e RCZ?

Cumps,
PMAT
eu comprei um quadro de aluminio rigido, preparado para disco por 85€.
é sem marca, ou seja é da marca da loja onde o comprei.

Obrigado pela ajuda, pessoal!

Esses quadros Pato não me parecem maus! [kiss] Já alguém tem alguma experiência com eles?

mmao, podes dizer qual a loja onde o compraste?

Cumps,
PMAT

Esse quadro parece ser igual ao Astro, ou pelo menos muito parecido.
Se for igual, é bom. Não é muito leve mas também não é pesado. Para o preço, parece ser uma boa opção.
Tenho um Astro (bike da maria). Já andei com ele e nunca tive problemas.

Ok.

Mais para o fim de semana avisa. se tiveres MSN add me: (..)

EDias,

Estas a pensar ir p onde? A q horas?
Tens q ter calma pq ainda n ando com os pezinhos presos. [:D] [:p] :sh)

Cumps,
PS: Malta... se n disser nada no Sáb. à noite chamem a polícia, pode ser o MMAO! [:)] [;)]

Obrigado pela ajuda, pessoal!

Esses quadros Pato não me parecem maus! [kiss] Já alguém tem alguma experiência com eles?

mmao, podes dizer qual a loja onde o compraste?

Cumps,
PMAT
é uma pequena loja em ourém, onde costumo comprar material para a minha btt.
tem uns preços muito em conta.
para teres uma ideia, no verão comprei uns travões v-brake shimano deore, por 12,5€ cada par[;)]

Voltar
Superior