Tópico do BTT

é verdade, mas ando à nora para ver se consigo afinar as mudanças do esticador de corrente.
eu sei que é mais fácil levar a bike a uma casa da especialidade, mas eu preferia entender como funciona aquilo, para não ter que ir a essas casas sempre que haja necessidade

Vê lá se isto te ajuda (se é que já não viste):
Pedal BTT

Esta esta em promoção na SportZone - custava 29,90€ e agora custa 14,90€.
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=02794210&oid=5|24|100|&c=1020

É muito boa. mantém a bebida fresca durante bastante tempo e tem muitos espaços de arrumação e como tem 2 cintas (uma em cima e outra em baixo) não balança nada. Em relação a saída de água, tento com a "chupeta" como directamente na "tornira" tens de chupar sempre, mas é fácil...[:D]

Tem um aspecto robusto e "espesso" [:D] demais para o que quero mas vou dar uma vista de olhos. Isto das fotos na net pode enganar.
Obrigado.

Vê lá se isto te ajuda (se é que já não viste):
Pedal BTT

Tem um aspecto robusto e "espesso" [:D] demais para o que quero mas vou dar uma vista de olhos. Isto das fotos na net pode enganar.
Obrigado.
A mochila é mesmo assim, tal e qual essa. Se quiseres posso tirar uma foto á minha.
Só falei nesta porque o peço está muito bom, comparando com as mais simples que tenho visto que custam 9,90€ e só levam água não têm mais compartimento nenhum.

A mochila é mesmo assim, tal e qual essa. Se quiseres posso tirar uma foto á minha.
Só falei nesta porque o peço está muito bom, comparando com as mais simples que tenho visto que custam 9,90€ e só levam água não têm mais compartimento nenhum.

Quantos litros carrega a tua? 2L certo?
O que faço é andar com michila normal e uso um saco termo com gelo, ponha lá em garrafas uns 3 Litros, está sempre fresquinha!

por acaso ainda não tinha visto, mas era mais ou menos como estava a fazer, apenas tenho que ver como faço para que ao meter uma mudança, não passe duas:sh)

Isso acontece porque talvez tenhas o cabo muito "esticado". Experimenta a dar um pouco de folga no cabo.

Quantos litros carrega a tua? 2L certo?
O que faço é andar com michila normal e uso um saco termo com gelo, ponha lá em garrafas uns 3 Litros, está sempre fresquinha!

Não, o saco que ela traz de origem só leva 1,5 mas á sacos de 2l á venda em separado.
Esta até tem bastantes "protecções" em volta do saco da água, dai ela manter-se bastante tempo fresca. Eu normalmente coloco 3 ou 4 pedras de gelo e digo-te que ao final de 2 horas ainda esta fresca.
Coisa que não acontece com as que só levam água.

A minha rockrider começa a compor-se apr:)

c0c4838ef1d90223494999e21ced75af.jpg

A foto tem pouca qualidade, mas dá para ver as cores. Acho que escolhi bem, pelo menos eu gosto.

Só estou triste porque o quadro é um pouco grande para mim, pelo menos parece. Terei que experimentar primeiro e depois tiro conclusões. Para já, parece-me alto e curto. Tem o guiador e avanço de origem, talvez troque por um guiador recto e um avanço de 100 ou 110 mm.

Ontem fiz a avenida da liberdade toda sem transito. Aproveitei o corte por causa da volta e ai fomos nos. Fantastico!

Já agora uma questão. A suspensão de minha bike necessita de alguns cuidados de manutenção (rockshox tora)?

Convém meter algum tipo de lubrificação nos rolamentos da minha 8.1?

Continuo muito satisfeito com tudo na bicicleta foi mesmo uma óptima escolha.

Rolamentos? Quais?
Se falas do eixo pedaleiro, em princípio não precisa de qualquer lubrificação. Mas eu gosto de os desmontar de vez em quando. Ainda na semana passada um começou a estalar. Desmontei, limpei e meti um pouco de massa consistente, apenas para enroscar bem e evitar ruídos e a ferruge.
Geralmente são selados.

Em relação à suspensão, o fabricante recomenda uma revisão anual. No entanto, eu considero que depende da utilização. Quantos km já andaste com ela?

Rolamentos? Quais?
Se falas do eixo pedaleiro, em princípio não precisa de qualquer lubrificação. Mas eu gosto de os desmontar de vez em quando. Ainda na semana passada um começou a estalar. Desmontei, limpei e meti um pouco de massa consistente, apenas para enroscar bem e evitar ruídos e a ferruge.
Geralmente são selados.

Em relação à suspensão, o fabricante recomenda uma revisão anual. No entanto, eu considero que depende da utilização. Quantos km já andaste com ela?

Sim falo dos rolamentos todos. Rodas e pedaleira. [;)]

Mas já percebi que n há grande drama, só tenho prai uns 100 kms nela.

Tenho de comprar um computador para a ginga.

Já há agora para uma utilização normal, sem grande gadgets, fiável e barato há algum mais aconselhável?

Há os que eu uso, do Lidl apr:)

Custam apenas 5€ (quando os lá têm) e têm todas as funções necessárias. É daquelas coisas que compro dos baratos, desde que tenham fios (sem fios e barato, não deve ser bom).

Há os que eu uso, do Lidl apr:)

Custam apenas 5€ (quando os lá têm) e têm todas as funções necessárias. É daquelas coisas que compro dos baratos, desde que tenham fios (sem fios e barato, não deve ser bom).

Não és o unico, tenho um em cada bike [;)] e já levaram porrada, chuva e calor até dizer basta !!
Por 4.99 euros com relógio, termometro, contador total e parcial, velocidade média e máxima, etc...para a proxima promoção compro outro de reserva.

Não és o unico, tenho um em cada bike [;)] e já levaram porrada, chuva e calor até dizer basta !!
Por 4.99 euros com relógio, termometro, contador total e parcial, velocidade média e máxima, etc...para a proxima promoção compro outro de reserva.
O termómetro não uso. Ou melhor, não confio nele.
Talvez por andar sempre exposto ao sol, acho que as temperaturas não são reais. Já vi temperaturas de 45º e talvez até mais.
Mas não me faz falta. Quanto ao resto, não vejo vantagens nos polar [:D]

Quando o lidl voltar a ter esta campanha ainda vou experimentar o ciclocomputador sem fios.
Cheguei a comprar um pulsómetro e conta-km por 30€. O conta-km trabalhava bem, mas o pulsómetro não, e por isso entreguei-o.

Para já tenho 2 com fios. Um dos quais já esteve arrumado porque um dos fios partiu, mas ainda deu para o soldar e ficou impecável. É um dos poucos componentes da bicicleta onde consigo poupar algum [:cool:]

A minha rockrider começa a compor-se apr:)

c0c4838ef1d90223494999e21ced75af.jpg

A foto tem pouca qualidade, mas dá para ver as cores. Acho que escolhi bem, pelo menos eu gosto.

Só estou triste porque o quadro é um pouco grande para mim, pelo menos parece. Terei que experimentar primeiro e depois tiro conclusões. Para já, parece-me alto e curto. Tem o guiador e avanço de origem, talvez troque por um guiador recto e um avanço de 100 ou 110 mm.

Boas.

A cor escolhida foi o cinzento?
Se sim, (viste a 9.1 deste ano? espectacular) acho que foi bem escolhida (minha opinião pessoal, claro). de qualquer maneira isso preciso de uns apliques, umas decorações, ou vai ficar completamente lisa?

Macavenco, não entendi :confused: Não consegues ver a foto?? Tu citaste o meu texto com a foto do quadro já pintado...

Escolhi um cinzento azulado porque achei que ficaria bem, e gostei do resultado. Por outro lado, assemelha-se bastante à cor original. Gosto mais desta, pois é brilhante e metalizada.

Boas.
Por acaso agora não aparece a imagem, mas quando respondi apareceu e realmente parecia-me cinzento, mas poderia estar a ver mal por causa da qualidade do meu monitor e ser um tom diferente (afinal é cinzento azulado) e queria apenas confirmar!
[;)]
A cor original também era cinzento? Pensava que era cor de vinho.
Vai ficar lisinha?

Voltar
Superior