Tópico do BTT

Por vezes, até já me sinto desactualizado perante o pessoal.

CarlosL, não gozes comigo lol, desactualizado com bikes desse valor?!? : )

Desactualizado ando eu com a minha marvil de 96, (na altura até não era má de todo, vem toda equipada com stx-rc, para quem conhece).

E tenho ido a todo o lado, desde sintra, hás mais habituais palmela (barris) e arrábida...

Agora a sério, tanta porrada que levou e só troquei os pneus/camaras de ar, calços, (por desgaste) e um manipulo do desviador da frente (deixou de funcionar...).

Não tem suspensão e acompanha o pessoal com quem costumo andar. Claro que tenho (muitas) mais limitações, mas dá para os gastos ; )

Não é nada profissional, nem lá perto, mas já alguma dureza para uma bicicleta com o garfo de origem, em aço cromomolibdénio ou lá como se chama o material lol

É "engraçado" ver o pessoal que anda a afinar as bikes perto dos carros, quando tiro a minha specialone do carro...fica tudo com ar de "chiii, grande reliquia." Mas já aconteceu a reliquia dar bigodes na subida enlameada de barris (para quem conhece, sentido palmela-azeitão).

Nunca me saltou uma corrente, partiu um cabo, nem tão pouco deixar de trocar de mudanças... só um furo ou outro... : )

Sim, já pensei trocá-la, mas para ficar com algo que acho equivalente gastaria cerca de 800/1.000€, o que até considero muito dinheiro!

Mas depois o mais importante fala mais alto, a bicicleta custou 100 belos contos, e foi a tentativa do meu pai de me dissuadir da compra de uma motorizada.

Claro que não resultou, mas certo é que o valor que ela tem para mim, é muito mais elevado do que se possa pensar.

Bem isto tudo para dizer que quando a pensei "actualizar", o orçamento dado por aros/raios, suspensão frontal, pedais, cassete/pedaleira, etc, em material razoável ficava por mais de 500€...

Não comprei nada, afinei tudo e continua a rolar muito bem, até um dia. eheh

Cump.

Bingo! [8b]

Já tou farto de andar às voltas com aqueles travões mas acabo sempre com um dos calços a encostar na roda :( Já me mudaram o mecanismo todo de trás (menos o cabo e manípulo) mas fica na mesma.

O que vale é que só a uso esporadicamente, para uns passeios.

Isso muito provavelmente são as molas de retorno dos v-brakes que estão desafinadas.
De lado tens uns parafusos (um em cada v-brake). Ao apertares/desapertares esse parafusos afinas a tal mola. Se não quiseres chatear-te muito com isso, compras uns v-brakes da shimano (o mais baratos custam cerca de 6€) e trocas.

Já agora, a roda n tem empeno nem folgas no eixo?

Bem, quando trouxer a bicicleta para a minha casa terei de pedir um orçamento numa casa de peças e depois verei o que compensa mais.

Mas de facto tenho algum receio de bicicletas de 100€....principalmente se tiverem suspensões uma vez que biciletas por 100€, por certo que as suspensões não serão nada de jeito...digo eu...

De certeza que uma bike de 100€ é inferior à tua...

Dependendo do que realmente seja necessário trocar, compensa-te melhorar a tua bike

Podes estar certo disso [;)]
Quando quizeres uma boa suspensão podes pensar em comprar uma FOX por mais de 500€. Até lá, se é para uns passeios em estrada e cidade, é preferível nem ter suspensão. A diferença entre ter e não ter é só uma (se tiveres a bike é mais pesada).

Também nem tanto ao mar nem tanto à terra...

Já se arranja suspensões com um desempenho bom, sem ter de ir para fox's e afins...

Para uma iniciação uma suntour ou uma rockshox de gama média-baixa já chegam, e custam menos de 200€

Tudo depende obviamente do que se queira fazer com ela...

Podes estar certo disso [;)]
Quando quizeres uma boa suspensão podes pensar em comprar uma FOX por mais de 500€. Até lá, se é para uns passeios em estrada e cidade, é preferível nem ter suspensão. A diferença entre ter e não ter é só uma (se tiveres a bike é mais pesada).

És tão exagerado![:D]

img007ny3.jpg

Olá pc!
Que medidas têm esses pneus que tens montados?

Há pneus com umas medidas estranhas (por exemplo 700x23) que não sei se são exclusivas para bicicletas de corrida (estrada) ou se também dão para bicicletas btt

Boas,

esses são uns pneus de estrada para rodas 26', esses que referes (700x...) penso serem para bicicletas de estrada com roda 28'

Estes como te disse, são para roda 26' com a medida 1,20 (acho eu, ou será 1,25 :confused:). Comprei na decatlhon vai fazer uns 5 anos http://www.decathlon.pt/PT/tr-top-slick-6873171/

Nota-se uma grande diferença em andar com estes pneus, ou com uns de btt, o atrito é bem menor, e por muito que custe a acreditar, até o conforto é maior,visto não irmos a "sentir" os tacos dos pneus de BTT no alcatrão em longos passeios por estrada.

Existem outras marcas com pneus nesta medida, ou um pouco mais largos (1.5) ou então mais finos (1,0) mas estes últimos já são "radicais" de mais para mim.

Boas,

esses são uns pneus de estrada para rodas 26', esses que referes (700x...) penso serem para bicicletas de estrada com roda 28'

Estes como te disse, são para roda 26' com a medida 1,20 (acho eu, ou será 1,25 :confused:). Comprei na decatlhon vai fazer uns 5 anos http://www.decathlon.pt/PT/tr-top-slick-6873171/

Nota-se uma grande diferença em andar com estes pneus, ou com uns de btt, o atrito é bem menor, e por muito que custe a acreditar, até o conforto é maior,visto não irmos a "sentir" os tacos dos pneus de BTT no alcatrão em longos passeios por estrada.

Existem outras marcas com pneus nesta medida, ou um pouco mais largos (1.5) ou então mais finos (1,0) mas estes últimos já são "radicais" de mais para mim.

Pois já desconfiava que aquelas medidas não eram para as de btt.
Costumo andar em estrada e aqui na zona (Guarda) há muitas subidas[:D]
Ainda ontem andei 71km e tenho montados pneus 26''x2.00

Amanha vou fazer a minha primeira grande volta( + de 40km lol) para a zona da arrabida. Caso esteja vivo e tenha tirado fotos, venho cá relatar a experiência.

Abraços a todos

Amanha vou fazer a minha primeira grande volta( + de 40km lol) para a zona da arrabida. Caso esteja vivo e tenha tirado fotos, venho cá relatar a experiência.

Abraços a todos

Leva guito para o táxi...ou faz como eu e vai com malta que te "obrigue" a fazer o percurso até ao fim[:D]

Vamos só dois, por isso tem mesmo que ser até ao fim. Na pior das hipóteses apanha-se o comboio em Setúbal, lol.
Rasteirinho, também sou capaz de passar por Palmela, depois conta como foi[;)] Se de dia já custa, de noite sem ver um cu de uma vaca a frente ainda deve custar mais. lol

XicoZe, cá esperamos pelas fotos [;)]

Rasteirinho, a ti não te peço fotos, isso à noite não se vê nada nas fotos [:D] Mas deve de ser espectacular uma voltinha dessas como nocturno [br:)]

XicoZe, cá esperamos pelas fotos [;)]

Rasteirinho, a ti não te peço fotos, isso à noite não se vê nada nas fotos [:D] Mas deve de ser espectacular uma voltinha dessas como nocturno [br:)]

Vamos só dois, por isso tem mesmo que ser até ao fim. Na pior das hipóteses apanha-se o comboio em Setúbal, lol.
Rasteirinho, também sou capaz de passar por Palmela, depois conta como foi[;)] Se de dia já custa, de noite sem ver um cu de uma vaca a frente ainda deve custar mais. lol

pois, fotos não há [s)] [s)] , mas a volta correu 5*****, é pena que as festas de palmela tenham acabado, eheheheh, senão com moscatel até se fazia a cobra de marcha atrás [;)] , não fiz o percurso todo que queria devido a um elemento que me acompanhou, e o nosso lema é que ninguém fica para trás. quanto às luzes, nós usamos "velas" da sigma, não fica de dia mas chega prás avarias.
Esta volta foi a preparação para domingo, vamos fazer uma volta à PC [;)] , Montijo-Palmela-Azeitão(tortas e mines)-Pedreiras da Arrábida (sobe comó caraças)- Varandas da Arrábida (vista fabulosa)-Comenda(mines e uns comes)-cobra(sobe comó caraças)-palmela-montijo, ufa... acho que é tudo :( :(
Comé sinhor "PCê", apanha a barcaça aqui prá margem sul (aldegalega) e acompanha estas gentes nesta viagem?

A voltinha correu bem, passamos ao pé da autoeuropa, onde nos fartamos de ver o Scirroco[br:)], fomos ate azeitao, e ai entramos numa estrada que fica no inicio da descida para setubal. Passamos ao pé de um clube de BTT ali da zona e chegamos a rotunda de Palmela. Na rotunda entramos na rua que vai ter aos moinhos, e ai é que a diversão começou. Subimos uma subida que lhe chamam o cai de costas, e ao fim de um bocado ja estavamos outravez em azeitão. Dps foi sempre a pedalar até casa, tirando uma paragem ou outra hehe. As fotos nao estão nada de jeito, como nao levei a maquina nao tava com motivação para tirar.
[img=http://img169.imageshack.us/img169/9357/img0146axk0.th.jpg]

Aqui foi onde restauramos a energia. No ultimo moinho de todos, mesmo em frente ao clube de BTT.

A tal subida cai de costas, na foto nao da para entender muito bem a inclinação, mas e mesmo muiiiitaaaaa!

pelo caminho foram ficando paisagens como esta.
Foram 67km, que me deixaram todo roto. Agora com prática, quero ver se faço mais [:cool:]

Voltar
Superior