Tópico do BTT

Tenho umas crossride desde 2006 e garanto-te que têm uma excelente relação preço-qualidade. E para além disso, os cubos são de rolamentos, o que dá um rolar espectacular.

Não disse que não eram umas boas rodas [;)] isso são de certeza, mas já me tinham dito que o sistema do cepo é um pouco frágil (tanto faz ser Crossride como outro modelo qualquer da Mavic, é comum a todos). Na altura também torci o nariz, quando me disseram isso, mas ontem antes de responder aqui no tópico fui pesquisar, e parece que existe quem se queixe disso.

Ainda bem que nunca tiveste problemas com isso [;)]

Já que estamos numa de mitos urbanos sobre rodas, a minha BH vinha com umas rodas com cubos Shimano M475. Sempre li falarem muito mal deles, que não valem nada, bastam poucos km's e alguma chuva para ficarem estragados, etc, etc...

O cubo dianteiro ainda resiste depois de muitos milhares de km's, e sabes a melhor, sem manutenção nenhuma [:)] E em termos de funcionamento está quase excelente apr:)

Não disse que não eram umas boas rodas [;)] isso são de certeza, mas já me tinham dito que o sistema do cepo é um pouco frágil (tanto faz ser Crossride como outro modelo qualquer da Mavic, é comum a todos). Na altura também torci o nariz, quando me disseram isso, mas ontem antes de responder aqui no tópico fui pesquisar, e parece que existe quem se queixe disso.

Ainda bem que nunca tiveste problemas com isso [;)]

Já que estamos numa de mitos urbanos sobre rodas, a minha BH vinha com umas rodas com cubos Shimano M475. Sempre li falarem muito mal deles, que não valem nada, bastam poucos km's e alguma chuva para ficarem estragados, etc, etc...

O cubo dianteiro ainda resiste depois de muitos milhares de km's, e sabes a melhor, sem manutenção nenhuma [:)] E em termos de funcionamento está quase excelente apr:)

Mas isso é sempre assim! Nas mãos dos outros berra sempre tudo! As minhas até agora impecáveis! Aconselho!

Barras de tejadilho

Barras de tejadilho

Olá ppl...
Por acaso alguem ja comprou barras de tejadilho para o um c4?
Ando à procura p a bike...
Alguem sabe o tipo (aquilo tem lá um buraco roscado p parafuso), preços (baratos:confused: ) na zona da covilha??

Bem, depois das dúvidas quanto à bicicleta (que ainda ando a ver), surgiu uma nova "dúvida"!

Esta é mais para o pessoal de Lisboa, onde é que vocês costumam andar? Vão em passeios organizados? Organizam vocês os vossos passeios? Quais são as melhores opções para começar a dar umas voltas aqui na zona?

Obrigado, cumps.

Bem, depois das dúvidas quanto à bicicleta (que ainda ando a ver), surgiu uma nova "dúvida"!

Esta é mais para o pessoal de Lisboa, onde é que vocês costumam andar? Vão em passeios organizados? Organizam vocês os vossos passeios? Quais são as melhores opções para começar a dar umas voltas aqui na zona?

Obrigado, cumps.

Sem duvida que fazer BTT acompanhado é muito melhor e menos arriscado...

Eu nao sou de Lisboa, no fds da pascoa estive 4 dias por esses lados fui á net encontrei um grupo (BTTLISBOA) que todos os domingos dão umas voltas, fui com eles, fiquei a conhecer a serra de sintra e fiz uns amigos muito porreiros para as futuras pedaladas [kiss] .

Neste topico tambem há users que pedalam por lisboa [;)]

Última edição:
Sem duvida que fazer BTT acompanhado é muito melhor e menos arriscado...

Eu nao sou de Lisboa, no fds da pascoa estive 4 dias por esses lados fui á net encontrei um grupo (BTTLISBOA) que todos os domingos dão umas voltas, fui com eles, fiquei a conhecer a serra de sintra e fiz uns amigos muito porreiros para as futuras pedaladas [kiss] .

Neste topico tambem há users que pedalam por lisboa [;)]

Humm, e paga-se para fazer inscrição nos passeios?

Cumps.

Na zona de Lisboa o melhor sitio é mesmo Monsanto.
Ê vê-se muita gente a andar sozinha.
Se acontecer alguma coisa, há sempre pessoal a passar!

Há também a mata de Belas que não fica muito longe.

...

Obrigado, cumps.

Em Lisboa (e arredores), parecendo que não tens alguns bons sítios para o BTT.

Podes optar pelo pulmão de Lisboa, Monsanto e os seus trilhos maravilha apr:) mas este não o recomendo a ires sozinho, por dois motivos: falta de segurança (ainda não me sinto 100% seguro quando ando lá sozinho), e por concerteza ires deixar de fora os melhores trilhos [;)]

Depois podes ir ao mini-Monsanto que é o Jamor, que parecendo que não, ainda consegues fazer alguns 16km de BTT em trilhos, nada mau para uma área tão pequena

Depois em trilhos ligeiramente diferentes, estradões, caminhos rurais, etc..., tens a opção de apanhares parte do caminho de Fátima e ires à descoberta do vale do Trancão, Vialonga, Monte Serves e afins. Não te vais arrepender também.

Já ligeiramente fora da cidade de Lisboa, mas mesmo assim não muito longe, tens a maravilhosa serra de Sintra e os seus trilhos para todos os gostos, e vistas de [br:)] apr:)

Do outro lado do rio, os trilhos espectaculares continuam na serra da Arrábida.

Como vês, opções não te faltam [;)]

Voltar
Superior