Tópico do BTT

uma loja onde comprei a minha bicicleta(fica em benfica,em frente ao fonte nova)chama-se loja das bicicletas!!!o dono da loja e o empregado são bastante simpáticos,deixaram-me experimentar uma bike dar as voltas que quis,7 estrelas!!!!!aconselho esta loja a toda a gente,explicou-me tudo,a diferença entre travões de disco mecanicos e hidraulicos,e travões v-brake e qual a bike mais adequada as minhas necessidades e acabei por levar uma mondraker ventura(foi no ano de 2006)!!!e ofereceram-me o capacete!!!e uma coisa para colocar debaixo dos carretos para não caír oleo para o quadro!!!

É pá, havias de ser de Lisboa, assim quando fosse comprar a bicicleta leva-te comigo e tinha alguém realmente sábio para me aconselhar, lol...

É quanto mais escrevo aqui mais burro me sinto! :sh)

Hehe.. Não precisas de te preocupar porque do que conheço do mercado as bicicletas de gama média (400-800€) nunca se é enganado ao fazer uma compra, normalmente o preço adequa-se ao material e qualidade da bike. Mas pode-se sempre pensar como nos carros, as marcas mais conhecidas fazem-se valer disso mesmo para venderem mais caro ou com um equipamento mais fraco. Mas o que te aconselho mesmo realmente é a procurares bikes para o teu orçamento e escolheres a que achas mais bonita. Isto das bikes é como os carros, a vista chama muito e dá outra alegria ao andar.

Acho que existe uma ferramenta especial para isso (sim, eu sei, sou muito repetitivo, digo-te sempre o mesmo [:D]), em que vai servir de macho para criar a rosca. Agora onde encontrar isso, não sei, talvez num torneiro mecânico.
Se não conseguíres, lá vai ter que ser um quadro novo [s)]

Criar a rosca não....porque ela já "existe" está é moida

Quadro novo era precisamente o que não keria :(

Sim...és muito repetitivo[:D] . Obrigado pela ajuda[;)]

Eu quero começar a dar uns passeios, com misto de estrada e todo o terreno leve... Nada de muito extremo, a minha ideia de suspensão total é mais por causa do conforto, é que das últimas vezes que andei fiquei sempre à rasca dos rins e foi sempre em bicicletas sem suspensão.
Mas vou então seguir o teu conselho e procurar uma só de suspensão à frente, os travões de disco fazem muita diferença ou para este tipo de uso os V-Brakes chegam?

Cumps.

Eu antes d comprar a minha tb tinha essa noção. Mas na minha procura fui esclarecido e ainda bem..
S é p dar principalmente uns passeios, c misto d estrada e tt LEVE n faz falta uma full... O conforto ta na medida do quadro apropriada ao bttista, ao selim... etc... o amortecedor traseiro so iria estorvar e pesar... Por esse preço n seria grande coisa e nas subidas apenas s iria mostrar como um "buraco negro" a absosrver a força d tracção..
C esse dinheiro e essas utilizações compra antes uma bike c suspenção dianteira q vais bem servido.

Garbike na GUARDA

Garbike na GUARDA

Aproveito para informar a abertura de uma loja na Guarda, mais propriamente na Guarda-gare. GARBIKEapr:)
São 2 bttistas q resolveram investir no ramo. Percebem do assunto, o q é óptimo p quem compra....
Tá mt porreira...
Quem for da zona q passe por lá...[;)]

Ver anexo 26688

Opiniem [;)]

Sups. frente - Fox 32 F120RL, 120mm
Amortecedor - Fox Float RP23
Travões - Avid Juicy 7 Hydraulic Disc
Desviador / pedaleira / etc - XT
Aros - Mavic Cross Ride Disc, 24 Hole
Avanço / espigão selim - carbono

Boas.
Já que os entendidos voltaram em força ao tópico aproveito para re-postar e fico a aguardar mais algumas opiniões pelos conhecedores da marca MARIN.
Obrigado

Acho que existe uma ferramenta especial para isso (sim, eu sei, sou muito repetitivo, digo-te sempre o mesmo [:D]), em que vai servir de macho para criar a rosca. Agora onde encontrar isso, não sei, talvez num torneiro mecânico.
Se não conseguíres, lá vai ter que ser um quadro novo [s)]

Para reparares a rosca, podes utilizar uma ferramenta que se designa por macho.

Não sei muito bem como funciona mas após essa operação é possível que a espessura do parafuso necessite de ser aumentanda.

Cumprimentos

Fazes bem em ir à Decathlon, não perdes nada em ver outras opções, caso não gostes de nada, as que apontaste inicialmente, chegam bem para o uso que lhe vais dar

Fui hoje à decathlon e não vi nada do meu interesse,aliás poucas até 350€.

Fui à loja pato cycles hoje e vi lá esta, já são mais 50€ que o máximo previsto mas se valer a pena faço o esforço.

http://www.patocycles.com/site/inde...facturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=32

Da sportzone gostei desta:

http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=03778523&oid=6|29|174|267|&c=2007

Tinha lá mais mas no site só me indica tamanho 16 , que para mim (1,80m) não dá.

O que acham destas?
Thx

Boas.
Já que os entendidos voltaram em força ao tópico aproveito para re-postar e fico a aguardar mais algumas opiniões pelos conhecedores da marca MARIN.
Obrigado

Conhecedores da marca em Portugal, não haverá assim tantos como isso, não será uma marca da moda, mas o modelo que apresentas tem um equipamento bastante bom, a relação qualidade/preço não opino pois não sei o preço pelo qual consegues a bike.

São uma opção interessante, mas já ouvi falar de alguma fragilidade do cepo da roda traseira, algo que me foi dito por um amigo e que confirmei agora mesmo na net:

"[FONT=verdana, arial, helvetica][SIZE=-1] The free-hub pawls are weak, with ridiculously small and fragile plastic retainers.[/SIZE][/FONT]"

http://www.mtbr.com/reviews/Wheelset/product_128685.shtml

Mas pelos vistos não acontece a todos. De resto, boa relação peso/preço [;)]

O meu irmão tem agora umas BlackJack Sniper FR e anda maravilhado com elas. Atenção que são (ou deveriam de ser) umas rodas mais robustas que essas, o que se reflecte na diferença de peso no par.

Tenho umas crossride desde 2006 e garanto-te que têm uma excelente relação preço-qualidade. E para além disso, os cubos são de rolamentos, o que dá um rolar espectacular.

Conhecedores da marca em Portugal, não haverá assim tantos como isso, não será uma marca da moda, mas o modelo que apresentas tem um equipamento bastante bom, a relação qualidade/preço não opino pois não sei o preço pelo qual consegues a bike.

seguiu PM
Agora aguardo tua opinião...[;)]
Abraço

Boas.
Obrigado

Qual é o preço? Os componentes são óptimos, se calhar só metia umas roda melhores. Quanto à marca está descansada que é muito boa, gosto muito dos quadros dela, o design é sempre muito exclusivo e qualidade podes contar com ela!!!

Última edição:
Boas,

Tb sou proprietário de umas Mavic Crossride Disc, comprei seminovas, ou seja a uma bacano que comprou uma bike, e trocou logo de rodas, até agr 5*.

Cumprimentos

Anexos

• CIMG2693.jpg
    CIMG2693.jpg
    76,9KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior